IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

8.11.11

SÁBADO TEM ESTREIA DO NOVO ESPETÁCULO DO GRUPO TEÓPHILOS



BELA DE MONTE CARLO E O ESPELHO ENGANADOR é um monólogo escrito a quatro mãos, pela jovem autora Francineide Lima e por Edivan Melo, já conhecido por outros textos montados pelo grupo Teóphilos.

Trata-se de uma reflexão libertadora da personagem de nome Bela sobre o poder da imagem e sobre as verdades e mentiras que o “espelho” da sociedade impõe a nossa identidade. O que é a beleza? Que é o “feio”? Que é o “belo”? 

Alternando lucidez e loucura, a personagem questiona os padrões vigentes da sociedade e seus próprios conceitos, enquanto analisa os fracassos e os fantasmas de sua vida afetiva.  Na montagem do grupo dirigida e encenada pelo autor Edivan Melo, optou-se por uma dramaturgia que ressalta os contrastes entre o nonsense e o realismo, entre o romântico e o novelesco, entre o kitsh e o poético.

Bela é o pseudônimo do personagem Teófilo, um solteirão que passou a juventude e parte da vida adulta na capital e agora vive na velha fazenda sertaneja Monte Carlo, herdada dos pais, já falecidos.  Em decadência e com problemas mentais, Teófilo passa seus dias como a figura feminina Bela e depende dos cuidados e favores de um jovem casal que mora na fazenda.  Mas este casal existe mesmo ou é apenas fruto da imaginação e do desejo reprimido de Bela? E o que ela diz e mostra, assim como seu espelho, é real ou fantasia?  Enfim, estaremos diante da beleza ou da feiúra?  O que podemos ver realmente?



Ficha Técnica
TEXTO:  FRANCINEIDE LIMA  e EDIVAN MELO
BELA DE MONTE CARLO:   EDY MELO
CASAL DE EMPREGADOS:  ISLANEIDE NÓBREGA e EDUARDO RODRIGUES
CONSULTOR  ARTÍSTICO e PROGRAMAÇÃO VISUAL: TÁRCIO OLIVEIRA
SONOPLASTIA : EMERSON CLEITON / KATIANE LOPES
com seleção musical de TÁRCIO OLIVEIRA
ILUMINAÇÃO:  EMERSON CLEITON /  JAQUELINE NOGUEIRA
CENÁRIO:  EDIVAN MELO e o grupo
MAQUIAGEM:  KATIANE LOPES
FIGURINO: EDIVAN MELO / KATIANE OLIVEIRA
DIREÇÃO:  EDIVAN MELO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...