¹

18.1.12

E O PREFEITO SÁVIO TORRES RESOLVEU FALAR SOBRE AS ELEIÇÕES DESTE ANO

Estamos numa reunião de trabalho, discutindo alguns encaminhamentos para a festa do cinqüentenário do município, em 11 de abril. No final da reunião o prefeito Sávio Torres aproveita para, a seu modo, comentar comigo as últimas notas políticas que saíram no meu blog, chamando-me, em tom de brincadeira, de “fofoqueiro”. "Esse tipo de notícias só causa mais agitação e muita discussão, ainda é cedo demais para mexer com campanha eleitoral" reclama. E se queixa também da pressão que vem recebendo dos partidos da sua coligação para definir os candidatos para as eleições deste ano. 


Mesmo pressionado, nada tira a tranquilidade do prefeito Sávio Torres. Entra no 8º ano de gestão municipal com um índice de 90% de aprovação, segundo pesquisa realizada no final de 2011. Somando os índices de “regular” “bom” e “ótimo” a aprovação sobe para 96%. Diante desses números brinco com ele e aproveito o gancho para tentar arrancar alguma declaração interessante para o blog, mesmo depois de ouvir sua reclamação: 

“Essa pesquisa mostra que sua administração é quase uma unanimidade, prefeito. Você vai deixar a prefeitura com uma popularidade maior que Lula. Se Lula conseguiu impor e eleger uma candidata quase desconhecida, você pode indicar quem quiser para sua sucessão”. 

Sávio ri, é um político muito esperto para cair na minha cilada simples. “Nenhum político consegue transferir 100% dos seus votos”, revida. “Bem, se transferir pelo menos 60% da popularidade para seu candidato, a eleição está decidida. Já dá pra anunciar quem são seus candidatos a prefeito e vice?” Dou mais uma forçada de barra, aproveitando que particularmente nesta tarde ele está disposto a conversar. Mas até numa conversa informal, é ele quem gosta de dar o tom e determinar o rumo: 

"É burrice tratar de sucessão e campanha eleitoral a esta altura do ano. Anda é muito cedo, falar deste assunto agora só vai gerar desgaste e dor de cabeça. Escreva aí: assunto eleitoral eu só trato depois de abril. Até lá minha atenção, minha dedicação e meu empenho é para a festa dos 50 anos de Tuparetama. É para fazer uma grande festa, uma festa inesquecível que estou mobilizado e vamos mobilizar toda a equipe de governo” 

E diz, encerrando: “Eleição não é assunto de administração pública, é assunto de partido político e só vamos tratar deste assunto depois da festa de aniversário da cidade. Antes disso, tudo que falarem será apenas fofoca sem fundamento...”

Bem, na verdade estou resumindo a conversa e omitindo algumas frases nas quais citamos nomes de pre-candidatos e de partidos. Mas diante da ênfase de tratar do assunto somente depois de abril, não sou eu quem vai cutucar a onça com vara curta agora.  E afinal de contas, eu não sou fofoqueiro, né? 

[Tárcio Oliveira - publicado em www.textosdetarcio.blogspot.com]

13 comentários:

Dione Souza disse...

Eita que esse primo está me saindo um Jornalista político de primeira viu?
Parabéns primo acompanho seu blog todos os dias rsrsrsr.
Um forte abraço
Saudades

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eleitor enganado disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Prefeito Sávio ta corretíssimo em não comentar sobre politica agora...O melhor prefeito de todos até agora...ele fez o que outro deveria a muito tempo!! Espero que o povo de Tuparetama não se engane na hora de votar, e escolha o melhor para a cidade; infelizmente todo mundo sabe que as eleições em Tuparetama tem compra de votos, mesmo assim fica o aviso..Parabéns Tarcio pelo blog, todos os dias venho aqui conferir se tem alguma novidade. Você não é fofoqueiro é um ótimo comunicador, que fala o que muitos tem medo de falar..Deveria ter até um programa em uma das rádios aqui de Tuparetama...Parabéns mesmo.

adriano cardoso disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TVA disse...

PREZADO(A)S LEITORES DO BLOG: Excluímos comentários anônimos quando são usados para agredir verbalmente outras pessoas, políticos e candidatos. A expressão é livre, mas o respeito é fundamental. (TÁRCIO OLIVEIRA)

MARIA JOSE disse...

TARCIO QUERO LHE FAZER UMA PERGUNTA,QUEM VC ACHA QUE DEVE SER O CANDIDATO A PREFEITO DE TUPARETAMA APOIADO PELO PREFEITO SAVIO TORRES? VC COMO ELEITOR E CONHECEDOR DA POLITICA DE NOSSA CIDADE ESPERO RESPOSTA SEI QUE VC NAO TEM PAPA NA LINGUA NEM MEDO DE NINGUEM E QUANDO QUER FALAR UMA COISA NAO DIZ POR BAIXO DOS PANOS ABRAÇO TARCIO E PARABENS PELO BLOG...

TVA disse...

Dione, prima estimada, um abraço. Obrigado pelo apoio e por acompanhar o blog! / Ao visitante anônimo tambem agradeço o apoio e incentivo/ Maria José fico feliz pelo seu comentário, mas sinceramente não tem nenhuma relevância minha opinião sobre quem deve ser ou não candidato. Prefiro me manter neutro e imparcial, pelo menos por enquanto, o que garante uma maior credibilidade a este blog. (TÁRCIO OLIVEIRA)

Anônimo disse...

SABEMOS QUE SÁVIO TEM O CORAÇÃO VERMELHO

Maicon Herverton disse...

Quem for, que faça valer a pena e não deixe a cidade morrer novamente pelo menos tenha a sinceridade de como cidadão tuparetamense mostrar que no sangue sertanejo nunca haverá espaço para governar a hipocrisia, e que faça do lugar que mora um lugar melhor.. Aproveito para parabenizar o prefeito Sávio Torres pelo ótimo trabalho que fez a essa cidade nesses 8 anos de história, participei dela. Obrigado.

Anônimo disse...

acho que o candidato a prefeito de savio torres é ROMERO PERAZZO, e quem tem condicao de encarar uma eleicao e valmir será seu vice e pode vim vanilda,vitalino, deva, joel ,zé tunu quem quer que seja pra apanhar nas urnas dia 7 de outubro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...