¹

15.1.12

EM PRIMEIRA MÃO: OPOSIÇÃO INDICA NOMES DE CANDIDATOS PARA AS ELEIÇÕES DESTE ANO. DÊVA PESSOA É O CANDIDATO A PREFEITO



Na noite de ontem (sábado, 14) após uma longa reunião (das 7 às 10) para analisar a conjuntura local e traçar estratégias de ação, as jovens lideranças dos partidos de oposição PDT, PSB e PSD fecharam compromisso em torno da candidatura a prefeito de Edvan Cesar Pessoa (PSD), o popular Dêva.


Também ficou definido que o candidato a vice sairá do grupo, provavelmente um desses três nomes: Denis de Deassis, Gustavo Galvão (Boquinha) ou Junior Honorato. Quatro candidatos a vereadores foram definidos na reunião: Anderson Rodrigues, Tiago Lima, Fátima Nascimento e Gilmar Aguiar.

Segundo Deva o grupo está aberto ao diálogo com outros partidos e lideranças de Tuparetama. Para entender o recado de Dêva, vamos analisar como se desenha o cenário político atual no município:

1- Os partidos da situação ainda não definiram seus candidatos. A maior liderança do grupo é naturalmente o prefeito Sávio Torres (PTB) numa situação confortável com a administração com mais de 80% de aprovação. O candidato de Sávio Torres é seu vice, Romero Perazzo, mas vem crescendo dentro do grupo um movimento em torno do nome de Valmir Tunu, secretário de Transportes. A indicação de Valmir Tunu ganha força com os rumores de adesão da família Patriota (Vanilda, Diórgenes e George Patriota). Se as conversas que circulam na cidade são verdadeiras, Sávio Torres tem à escolha três nomes: Romero Perazzo, Valmir Tunu e George Patriota. Um dos três sobrará.

2- Os partidos PR, PV e PT ainda não definiram sua posição. Estão divididos entre ser da situação ou da oposição. Vejamos o caso do PT: Ainda é parceiro e faz parte do grupo de apoio ao prefeito Sávio Torres, mas continua sendo um partido sem expressão e sem votos no município. Essa é a questão que aflige os petistas locais: como pode um partido que é “governo” há 8 anos não crescer e não eleger um vereador sequer? Não ter nem mesmo uma secretaria na administração municipal ? O atual presidente do partido, Reinaldi Daniel tem uma postura mais “independente” e mais propensa à oposição, resta saber se terá influência suficiente para convencer seus pares.

3- Quanto ao PR, sua principal liderança é o vereador Joel Gomes, correligionário de Vitalino e Vanilda Patriota. Adversário histórico de Sávio Torres, Joel está numa situação constrangedora com a possibilidade de vir a ocupar o mesmo palanque. Sobe? Quem conhece Joel, diz que não. Sem Joel o grupo de Vitalino Patriota ficará bastante fragilizado.

5- O PV é partido novo no município. Seu presidente, Zé Tunu, é da família do atual prefeito Sávio Torres. Zé Tunu é boa gente, mas não é político nem ambientalista. Aliás, quem são os outros “verdes” de Tuparetama?

6- Afinal só temos uma certeza: imprevisível e incoerente tanto quanto as novelas da TV, a política de Tuparetama traz novidades e reviravoltas a cada semana. Por isso aguardemos os próximos capítulos.

[ Tárcio Oliveira / publicado em www.textosdetarcio.blogspot.com ]


14 comentários:

carlosxandecantor disse...

ninguem merece.......

Anônimo disse...

EITA TARCIO JÁ ESTA BABANDO O OVO DOS CANDIDATOS POR ISSO QUE E RUIM SER UM BABA OVO CHEGA A ÉPOCA DA ELEIÇÃO TEMOS QUE PUXA O SACO DELES.FAZER O QUE SE NÃO BABA O OVO VAI MORRER DE FOME.

Marcos Antônio Nogueira disse...

A oposição não tem nome definido ainda para a próxima eleição municipal, pois o vereador "Deva", durante seu mandato legislativo, estava mais para situação do que oposição. O único oposicionista de fato é vereador Joel Gomes, que sempre procurou fazer seu papel funcional, fiscalizando o Poder Executivo Municipal e denunciando suas irregularidades. O ex-prefeito Vitalino, que tem o controle do PSB municipal disse que não faria aliança com o vereador Deva, portanto ainda está longe de se chegar a um denominador comum em relação a eleição que se aproxima.

TARCIO VIU ASSIM disse...

kkkkkkkkk.... gostei do comentário de "baba ovo" ... LOL.... geralmente eu apago comentários anônimos, é coisa de gente covarde que se esconde... mas essa piada foi boa! (TÁRCIO )

jr disse...

Valmir Tunúretama será ungido por Sávio Chávez, que por sua vez castrará as pretenções de RomeroLito restando a vaga viçe, com cedilha mesmo. George Souza Cruz não se conformará e irá mobilizar Evita Patriota para Evitar a perpetuação dos TuRazzo. Deva Safra Aftosa colocou na cabeça que por ser magro pode voar até o primeiro andar da PrefeiTunúra. José TunúGreen Silva Sirkis é o fato novo da cidade, depois que chegou da Convenção do Clima em Copenhague também quer um lugar ao Sol sem a incidência dos raios ultravioletas(UV). Vital para a família (sem trocadilhos),já confidenciou que se mobilizará no sentido da inércia. Resumo da ópera, é difícil transpor as TORRES do poder, pois indo são TORRES voltando são SERROT.

A.r.P disse...

Pelo que vejo e escuto falar sobre o candidato a Prefeito "Dêva"...Tenho a dizer que eu até que achava ele um pouquinho esperto,mas agora tenho certeza que ele é completamente sem NOÇÃO! Ele se acha demais,jura que faz pela cidade,mas faz o que? Por que que Tuparetama tem que agradecer a ele,como ele mesmo diz,se ele não fez NADA!!! O trabalho do mesmo no IPA é por obrigação dele! Ele não faz nada que não seja sua obrigação.Agora só porque consegui uma cobertura para quadra da Escola,devemos agradecer sim,mas votar por causa disso?! Meu Deus a política de Tuparetama está cada dia mais terrível. Sinceramente meu amigo,você está entrando porque quer,mas sabe que não está com nada! Gastou,ou gastaram com você 60 mil para vereador,imagina para prefeito! Nem se você estivesse com a prefeitura na mão meu amigo. Sai dessa e vai fazer teu trabalho no IPA,porque na prefeitura tá sem geito! Sim,e pra visse? nao tem coisa melhor não?

Diana Athenas disse...

Primeiramente, no captcha, tinha agora a palavra "kagool" hahahaha
mais coerente com a politicagem de Tuparetama, impossível!

Bem, o tempo passa, mas vejo que nada mudou em Tuparetama: as pessoas continuam reclamando, criticando e menosprezando àqueles que adentram para a política, candidatando-se, mas ninguém tem a coragem de fazer algo para mudar qualquer que seja.
Muitos anônimos sapientes, muitas pessoas se expressando através de fakes, entretanto, alguém aí se dispôs a assumir a liderança e tornar "digna" a politica de nossa cidade? Alguma das pessoas que se assumem superiores àqueles que lançaram candidatura, que se acham mais conscientes e politizadas assumiu algum papel relevante, nem que seja trabalhando pela transparência dos partidos, ou mesmo pela conscientização da população tuparetamense?
NÃO! É mais prático ler blogs e comentar qualquer ofensa aos que, bem ou mal, dão a cara a tapa pela nossa cidade!

Joelson disse...

Gostaria aqui de expressar minha opinião com respeito ao comentário sobre a posição do PT de Tuparetama, Pois como filiado ao PT acho que posso comentar e tentar esclarecer alguns dos comentários.
1° Sim o PT e parte do grupo que apóia o prefeito. Esclarecimento: Foi uma decisão tomada pela maioria dos filiados do partido e atendida pelo diretório apoiar o prefeito e ate o momento essa maioria não expressou outra opinião sobre esse apoio. No entanto dentro do partido todos os filiados assim como tem o direito de se expressar e ter cada um sua opinião independente, pois no PT de Tuparetama tudo e decidido pelo consenso da maioria e o grupo acata a decisão.
2° O PT sem expressão e sem votos no município. Esclarecendo: O PT tem expressão em ser um grupo formado pelos filiados mesmo que pequeno e um grupo de pessoas, pois PT de Tuparetama diferente de outros e um GRUPO de filiados e não um único indivíduo. E sim o PT tem votos, pois na eleição passada tivemos candidato a vereador e mesmo não sendo eleito teve um numero expressivo de votos, pois em minha opinião mesmo que tivesse tido apenas um teria sim o seu valor, pois seria um voto de confiança no candidato e no partido que ele representava e com um valor maior, pois nem um nem os demais votos foram comprados ou trocados por favores. Sim realmente não estamos em nenhuma secretaria para que possamos mostra nosso trabalho, pois o prefeito não precisou de nosso trabalho em nenhuma secretaria, mas quando precisar estaremos a sua disposição desde que os filiados do PT não se oponham.
3° O presidente do PT tem postura independente. Esclarecendo: Sim ele e todos os filiados. Cada um dos filiados do PT tem o direito de expressar sua opinião e tentar convencer a maioria do grupo que a sua proposta e a melhor para o partido, pois o PT e de todos os filiados, sendo assim a maioria e quem decide e isso que me faz permanecer no PT e seguir a decisão da maioria.
Acredito que assim que o presidente achar necessário expressar a posição do partido sobre a situação política do PT no município e nas próximas eleições ele deve convocar os filiados para se reunir e expressar suas opiniões para que o diretório decida segundo o desejo da maioria dos filiados e com certeza o presidente como representante do partido deve acatar a opinião da maioria mesmo que não seja a dele.

carlosxandecantor disse...

Esta será a pior eleição de todos os tempos de tuparetama, eu mesmo não tenho coragem de votar em nenhum desses candidatos a prefeito. Gostaria muito de ver meu amigo Tárcio sendo candidato, seria melhor que todos esses aí citados.

(Carlos Alexandre)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ALDO DA VILA...... disse...

eu nao acredito ue valmir tunu será apresentado pelo prefeito de tuparetama savio torres. savio como um bom prefeito e com dois mandatos de muitas obras nao vai deixar ue uma pessoa sem capacidade governe seu municipio, ta na cara ue o candidato a prefeito de tuparetama e ROMERO PERAZZO e uem tem condicao de enfrentar uma campanha, valmir vai fazer campanha com qué? savio nao e burro nao , a familia perazzo e muito grande e unida e esta pronta para fazer a campanha de ROMERO e nois ja sebemos ue a diferença nas pesuisas entre ROMERO E VALMIR é muito grande ROMERO ta muito na frente,,, VALMIR CANDIDATO? HISTORIA DE PEDRO TORRES,,,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...