¹

17.1.12

JOEL GOMES: EU TAMBÉM SOU PRE-CANDIDATO DA OPOSIÇÃO.

A respeito do texto publicado ontem neste blog e no blog www.textosdetarcio.blogspot.com  o nosso amigo e vereador (PR) Joel Gomes me enviou o seguinte texto: 



UM POLÍTICO SÉRIO TEM QUE TER PRINCÍPIOS
Não existe a mínima possibilidade de subir no palanque do grupo do atual gestor do município de Tuparetama. É do conhecimento de todos que não comungo com suas deliberações, que mais carreiam para o lado "penal" do judiciário, em ações contrárias e praticadas contra os princípios do art. 37 da CFRB/88.  Se  me aliasse ao grupo da situação, estaria indo de encontro aos meus princípios.


O PR DE TUPARETAMA TEM CANDIDATO
Sou o atual presidente do PR municipal e recebi do deputado federal Inocêncio Oliveira (presidente estadual do PR) e de José Marcos de Lima, (secretário geral do PR), a tarefa de me colocar disponível para representar o partido como candidato a prefeito de Tuparetama. O bem estar do povo tuparetamense é a minha meta.  Não desejo ser prefeito para "amaciar" meu ego. Sou humilde, respeitador, tenho por Tuparetama um carinho de quem me deu suporte para  conhecer e vencer na vida, portanto lutarei  todos os dias da minha vida  para que a honestidade seja um princípio respeitado  pelos administradores do município.

NÃO HÁ SENTIDO NA ADESÃO D FAMÍLIA DE VITALINO AO GRUPO DA SITUAÇÃO
Não acredito que Vitalino Patriota venha a compor uma chapa com o atual prefeito ou com  alguém dos seus.  Há pouco tempo foi  Vitalino Patriota foi "escrachado" pelo atual gestor e por sua esposa, na Rádio TUPÃ FM, críticas que atingiram inclusive a ex-primeira dama Vanilda Patriota, pessoa que considero da mais alta representatividade junto à população carente, e que merece respeito, bem como Vitalino, homem probo, regrado na fé em Deus, político que governou Tuparetama por 3 vezes.

PARA BOM ENTENDEDOR, MEIA-INDIRETA BASTA
O que me dá suporte para me lançar candidato a prefeito de minha querida cidade é minha coerência política (por exemplo, nunca me aliei ao prefeito para que aprovasse um projeto meu).  É saber o que é bom para o povo e o que não corresponde as expectativas deste mesmo povo. Veja bem, por convicção e lealdade ao meu grupo nunca, em momento algum,  estive lado a lado com o prefeito, ou mesmo viajando em sua companhia para galgar aprovação de projetos em benefício próprio. Outra coisa: jamais critiquei Vitalino e os seus familiares na tentativa de me sobrepor ao grupo, até por que não encontrei desabono na sua conduta como gestor. 

HÁ VEREADORES QUE PECARAM NA DEFESA DOS DIREITOS DO CIDADÃO
Nestes meus muitos anos como legislador vi, por vezes, o descompromisso de alguns parlamentares que se diziam "a favor do povo', mas, na hora de votar, o que falou mais alto foi seu próprio ego. Particularmente votei contra vários projetos do executivo que prejudicam a população: contra o parcelamento dos recursos do FUMPRETU (o caixa deixado pelo ex-prefeito Vitalino foi de R$ 280.000,00 e esse montante sucumbiu sem deixar paradeiro); votei contra o aumento da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) que até hoje não sabemos onde e como são aplicados os recursos arrecadados; denunciei os empréstimos fraudulentos efetuados pelo gestor junto ao Banco Matone, chegando a sofrer ameaças a minha vida; abraçei a causa dos Agentes Comunitários de Saúde e fui fator preponderante para legalização destes;  apresentei emenda ao PCC dos Professores, assegurando-lhes o repasse de acordo com os valores do governo federal e a data; apresentei o projeto do dia da evangelização (dia 31/10), que tem objetivos amplos para que os evangélicos comemorem tal data; apresentei projeto para que o  indicado a ocupar cargos comissionados só assumam se tiverem "ficha limpa" e tantos outras ações que apresentarei no momento oportuno.

A OPOSIÇÃO É PLURAL E PARTE DELA ESTÁ COMIGO. MAS ESTAMOS ABERTOS AO DIÁLOGO
Os partidos  PR, PV, PHS e outros identificam-se com o perfil da minha pre-candidatura pois detem características políticas-sócio-econômicas para Tuparetama iguais às nossas, incluindo-se a transparência, liberdade, dignidade com a coisa pública, honestidade, respeitos as pessoas e, acima de tudo, vontade de construir um amanhã em comum acordo com o nosso povo. Tenho bom trânsito também com o PT, que é comandado por Reinaldi Daniel, homem de posição e nosso amigo de muitos anos.  Mas não estamos fechados ao diálogo. Queremos conversar com os outros partidos e lideranças, no sentido de construir uma união que fortaleça a oposição e seu eventual candidato majoritário. 

De olho nas eleições 2012, nosso blog reafirma publicamente o propósito de informar o leitor/eleitor e de fomentar o debate democrático. Assim como Dêva e Joel Gomes, outros políticos locais trarão também suas idéias e informações. Por outro lado, não abrimos mão do nosso direito de análise e opinião. E quanto a você, prezado(a) visitante do blog, se sentir aquela coceirinha no dedo ou na língua, comente e opine também. A expressão é livre, desde que evite o anonimato e palavrões. 

[ Tárcio Oliveira ]

3 comentários:

Edvan Pessoa disse...

Neste processo político em Tuparetama não costumo comentar assuntos de blogs. Porem, com relação a esta postagem vou comentar, por se tratar de um colega vereador e por, indiretamente se referir a minha pessoa. Gostaria de lembrar a V.Exa. que em muitas ações impetradas na justiça, V.Exa. teve sim o apoio da bancada de oposição " toda". Infelizmente V.Exa. prefere e sempre preferiu o pronome EU do que NÓS, é o seu estilo aceito por alguns. Com relação a projetos e Emendas, aqui não vou citar, vou preferir outro espaço, "AS RUAS". Com relação aos Projetos do Prefeito, por diversas vezes justifiquei meu voto. No caso do FUMPRETU votei tranquilamente, diferentemente de outros que se acharam o Projeto incorreto deveriam votar contra, fato este que não ocorreu. Votei em alguns Projetos do Prefeito SIM, com o intuito de ver Tuparetama sair da INERCIA que outrora se abatera sobre a cidade. Com relação a sua candidatura, respeito.É um direito de V.Exa. como também meu e de meu grupo. Desejo-lhe sorte e sucesso com relação ao posicionamento do PR no município. Toda a cidade percebe que sua voz destoa de alguns membros do partido que claramente deixa transparecer a vontade de inserir-se no grupo do prefeito.
Boa Sorte...

Edvan Pessoa

jose almeida disse...

caro joel,meu amigo sei que voce é um homem de grande força com vitalino será que voce vai aceitar essa coligacao de vitalino com savio? pelo amor de deus joel isso e uma vergonha sei que quem ta doido mesmo pra se unir sao diogenes mas george tudo pra eles e normal é uma coisa feia demais se voces nao se unirem com deva voce ou vital saia candidato tente puxar romero do grupo do prefeito caso ele seja queimado.mas se juntar com savio? pelo amor de deus nois nao acopanahamos voces desse geito nao agora se nosso grupo tiver cnadidado estamos dentro pra trabalhar feito doido.espero joel que voce me responda esse comentario...abraço teu amigo e eleitor...

PEDRO SERGIO disse...

MEU COLEGA JOSÉ ALMEIDA, JOEL NÃO TEM PODER COM NIGUÉM NÃO, ELE NÃO É JESUS. ENTÃO PRONTO, CADA UM TEM QUE RESPEITAR A OPINOÃO DOS OUTROS E SE HOUVER MOTIVOS O QUE VOCE ME DIZ?
VAMOS SER DEMOCRÁTICOS, VAMOS RESPEITAR OS OUTROS, AS POSIÇÕES, SE NÃO FOR ASSIM O BRASIL PODE FECHAR AS PORSTAS PORQUE SO O QUE VEJO ACONTECER NA POLÍTICA DO NOSSO PAÍS.
vamos ouvir muito e falar pouco.
é melhor não criticar quando não se sabe de nada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...