¹

4.2.12

ENTREVISTA: JUNIOR HONORATO, O ESTRATEGISTA DA ALA JOVEM DO PSB

Quinta-feira, 26 de janeiro. 
Recebo para uma boa conversa, apesar do pouco tempo que dispomos, um dos nomes principais do PSB de Tuparetama. 
É com ele que estamos iniciando a série de entrevistas do espaço “DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2012” deste blog. Estou falando do comerciante e estudante de Direito, Junior Honorato.

Casado, pais de 3 filhos (mais um a caminho) Junior já foi candidato a vereador e não conseguiu se eleger, mas ao contrário de outros jovens candidatos que abandonam a política partidária quando não se saem bem nas urnas, Junior se impôs nos bastidores da política local como excelente articular e estrategista.

É um dos “cabeças” do grupo que costumamos apontar como 3ª via ou renovação política do município e que tem como principal representante político o atual vereador e pré-candidato a prefeito em 2012, Deva Pessoa, apesar deste recentemente ter deixado o PSB para filiar-se ao PSD.
Junior Honorato, Dêva e outros jovens com ideais semelhantes deram corpo e identidade a um partido antes “apagado” no cenário político local. As estratégias de Junior e seus companheiros de legenda renderam momentos que já fazem parte da história política de Tuparetama, entre eles a eleição majoritária, no município, do Governador Eduardo Campos, nas eleições de 2006, em oposição ao candidato apoiado pelo prefeito Sávio Torres. Elegeram também seus deputados Estadual e Federal (Ângelo e Gonzaga Patriota), obtendo na época a maior quantidade de votos que um partido de oposição jamais havia conseguido em Tuparetama. A cortesia de receber um Governador do Estado no município também foi dada ao grupo, em detrimento dos outros líderes políticos tradicionais.

A situação do PSB local, a candidatura de Dêva, o impasse diante dos socialistas que querem aliança com o grupo da situação e os desafios da política local foram os assuntos tratados nesta conversa com Junior:
TVA2: Na informação que publicamos recentemente aqui no blog, Paulo de Zezé Inácio falou como presidente do partido e disse que George é o vice, mas você me disse que não é bem assim...
JUNIOR: Até este momento o PSB de Tuparetama está sem Comissão Provisória, ou seja, não temos um presidente de fato. A última comissão “caducou” em dezembro. Então Paulo se precipitou falando como presidente do partido.

TVA2: Por que provisória? Não há uma comissão definitiva?
JUNIOR: Veja bem Tárcio, a maioria dos partidos de Tuparetama funciona com Comissões provisórias, é o caso do PSB e de quase todos. Eu acho que somente o PT municipal tem uma diretoria oficial, nesse ponto eles são muito organizados.

TVA2: E essa nova Comissão Provisória do PSB será definida quando? Você está me dizendo então que o partido está sem diretoria....
JUNIOR: Uma relação com os nomes já foi enviada para o PSB, estamos aguardando o aval...

TVA2: Paulo de Zezé Inácio está nesta nova Comissão?
JUNIOR: Sim. Nós colocamos o nome dele.

TVA2: Nos parece, a nós que acompanhamos a política na cidade, que há um racha dentro do partido.
JUNIOR: Olha Tárcio, todos os partidos tem várias alas ou grupos internos, vamos chamar assim que soa mais bonito que ala. Esses grupos internos têm posicionamentos e interesses diferentes, sem fugir das propostas partidárias. Com o PSB não é diferente....

TVA2: Percebe-se que o PSB está dividido em dois grupos distintos, um deles seria encabeçado por George Patriota e Paulo de Zezé Inácio que está discutindo uma coligação com a situação, com os partidos de apoio ao prefeito Sávio Torres, e outro grupo do PSB que não concorda com essa coligação e reafirma seu papel de oposição. É assim mesmo?
JUNIOR: Sim, temos muitas pessoas dentro do partido que não aceitam, ou melhor, não acham conveniente nem coerente buscar uma parceria com a situação. Está fora de cogitação para muitos socialistas apoiar uma chapa majoritária com o candidato de Sávio Torres, seja ele Valmir Tunu ou Romero Perazzo.

TVA2: Essa possibilidade não foi discutida dentro do partido? Estou falando da coligação com o grupo de Sávio Torres.
JUNIOR: De maneira nenhuma. Essa idéia de fazer uma coligação oferecendo George Patriota como vice numa chapa majoritária do grupo de Sávio Torres não foi discutida em nenhum momento dentro do partido. É uma colocação muito autoritária e um projeto absolutamente pessoal de Paulo, George, talvez Vitalino e outros que seguem essas lideranças. Inclusive nós tentamos marcar algumas reuniões com esse grupo de Vitalino – eu vou chamar assim porque inegavelmente Vitalino é a liderança de maior peso dentro do grupo – para tratar do assunto, mas não fomos atendidos.

TVA2: Vamos supor que a nova Comissão Provisória do partido seja a de Vitalino Patriota, a encabeçada por Paulo e George. Neste caso, você e outros dentro do partido não teriam como se opor a uma coligação.....
JUNIOR: Não é bem assim. A gente pode se opor, claro. Talvez a gente não possa impedir pois com o partido na mão, eles podem decidir pela coligação.

TVA2: Tenho a impressão que o diretório estadual do PSB e o próprio Eduardo Campos preferem uma união entre Sávio e Vitalino, isso facilitaria para o governo e evitaria muitas dores de cabeça....
JUNIOR: A eleição em Tuparetama, pelo número de eleitores, não tem tanta importância para o governo quanto em outros municípios maiores, mas não duvido que o diretório estadual dê seu aval a uma coligação com Sávio. Agora todo mundo é governo, não é?

TVA2: Quais são os nomes dentro do PSB que se opõem a essa coligação?
JUNIOR: Acho que a maioria dos socialistas que estão no partido desde o início, que se identificam com sua história e que trabalharam para criar um partido autônomo, sério, com identidade, sem que se tornasse mais uma sigla de aluguel. Posso citar por exemplo D. Fátima Bante, Alicson, Carlos Augusto, Anderson....

TVA2: A seu ver, a ida de Vitalino e de pessoas ligadas a ele, para o PSB, foi positiva ou negativa para o partido?
JUNIOR: Vou responder por outro ponto de vista. Eu acho que Vitalino não tem identificação com o partido. Mas não posso negar que ele tem respaldo dentro do PSB estadual e junto ao governo do Estado.

TVA2: Vamos patinar no campo das suposições. Supondo que a coligação aconteça e George Patriota seja aceito como vice do candidato da situação... aliás, na sua opinião, quem você acha que será o candidato de Sávio?
JUNIOR: Eu acho que o candidato é Valmir Tunu e a candidatura de vice será oferecida a Romero Perazzo.

TVA2: Mesmo numa coligação com o PSB? George ficaria de fora?
JUNIOR: Talvez, em troca de algumas secretarias ou do compromisso de eleger Diorgenes como vereador... bem, estamos só fazendo suposições.

TVA2: Você vota com o partido?
JUNIOR: Nos candidatos da situação não. Se houver a coligação, eu não voto com o partido.

TVA2: Quem seria seu candidato?
JUNIOR: Meu candidato é Dêva. Aliás, Dêva deveria ter sido candidato a prefeito desde a eleição anterior. Agora é Dêva.

TVA2: Mas se não houver uma união dos partidos da oposição em torno do nome de Dêva sua candidatura pode se tornar inviável. Se acontecer a coligação do PSB com o grupo de Sávio, a situação piora ainda mais para o candidato da oposição, seja ele quem for....
JUNIOR: Pois é, a possibilidade de colocar nas ruas uma candidatura viável e sustentável está nas mãos dos partidos da oposição. Temos que ter essa percepção e unir nossas vozes. No momento está tudo muito confuso, cada um falando por si...

TVA2: A oposição corre o risco de não ter candidato a prefeito? Isso já aconteceu uma vez aqui em Tuparetama.
JUNIOR: Pois é, foi uma vergonha para os partidos de oposição da época. Mas nós temos candidato, eu repito, é Dêva, e não há nenhuma possibilidade de haver um só candidato a prefeito nas eleições de 2012.

TVA2: Quais as estratégias para viabilizar a candidatura de Dêva?
JUNIOR: A viabilidade dessa candidatura passa pela conversa entre os partidos da oposição. Não tem outro jeito. Se queremos nos apresentar como contraponto a esta política antiga que se faz no município, se queremos nos colocar como opção viável para os eleitores que se cansaram destes dois grupos e suas famílias que sempre mandaram em Tuparetama, se queremos ser realmente um novo jeito de administrar, então temos que sentar e encontrar os pontos de união que irão nos fortalecer.

TVA2: Dos nomes apresentados para vice de Dêva (Junior, Denis e Boquinha) o seu parece ter recebido melhor acolhida.
JUNIOR: Esses três nomes se equivalem no compromisso com os ideais que falei agora a pouco, com os fundamentos que deram origem ao PSB aqui em Tuparetama. Cada um de nós três está disposto a entrar na briga e lutar por esse objetivo, de dar a Tuparetama um governo socialista e democrático de fato, com uma cara jovem. Dêva não está sozinho nem ficará sozinho em momento algum.

TVA2: George Patriota não aceitaria ser o vice de Dêva, pelo PSB?
JUNIOR: Só quem pode responder essa pergunta é ele, mas pelo que tem demonstrado até agora, suponho que não aceitaria.

TVA2: Não sendo vice de Dêva, você será candidato a vereador?
JUNIOR: Não, meu compromisso é o de apoiar a candidatura do meu amigo Anderson de Zé de Pio.

TVA2: Esse grupo que chamam de 3ª via, do qual você é um dos líderes, tem condições financeiras de bancar uma campanha eleitoral?
JUNIOR: Eu não gosto deste termo “3ª via”, parece que nós somos a última opção. Por que não chamar a gente de 1ª ou 2ª via? O financiamento de uma campanha é realmente um grande desafio, mas no momento nem é essa nossa principal preocupação.

TVA2: Qual é a principal preocupação, então?
JUNIOR: É a organização do grupo de apoio, da base que dará sustentação política aos nossos candidatos.

[  ]

30 comentários:

Anônimo disse...

Junior vc é melhor do que Deva.

Antônio José Xavier (Apolo) disse...

-Entrevista coerente e bem elaborada. Parabéns Tárcio. Espero que todos os candidatos tenham maturidade e bom senso para também discutirem as suas propostas e projetos. É com base nestas discussões, que nós eleitores, poderemos de fato exercer uma atitude democrática consciente.

Helder disse...

Entrevista bem elaborada e clara. Ficou tudo bem mais simples de entender o que está acontecendo em Tuparetama. Parabéns.

emanoel santos disse...

tarcio voce com essa confusao toda e esse monte de pre candidatos voce vota em quem? se pronuncie meu amigo queremos saber sua posicao voce sempre fica em cima do muro?... eita homem estranho danado.. espero que coloque esse comentario e me responda.abraço

TVA disse...

Prezados e prezadas, não vou publicar aqui comentários, críticas ou acusações anônimas. Quer fazer alguma crítica ou acusação contra os políticos de Tuparetama? Pois então que tenha a decência e a coragem de se identificar. Só aceito mensagens de anônimos que não sejam agressivas ou provocativas. TÁRCIO OLIVEIRA

TVA disse...

Prezado emanoel santos, meu voto não tem importância nenhuma, é somente mais um voto. Mas não podemos saber em quem votar se não temos ainda candidatos de fato,registrados como tal, não é? Abraço! TÁRCIO OLIVEIRA

Anônimo disse...

Concordo,professor vital preenche todos os requisitos para um representante do povo, não desmerecendo os outros candidatos,é que vital é completo,lembrou bem morei fora três anos,quando vinha nas festas de são pedro,cada ano era mais bonito,os teatros eram muito bonitos, atores de todo lugar,cultura pura e etc,vc tarcio era o condutor de tudo,parabens vc é um orgulho p/tuparetama,deveria ser secretário de cultura vitalicio.Não sei como Vital fazia tanto com tão pouco,sem Lula e Eduardo,hoje nós vemos tanta facilidade,sinal que o dinheiro do povo estava em boas mãos.Cuidado,lembre-se de são josé quando o povo elegeu Dr.Toinho Valadares,bonzinho,popular,médico,destruiu a cidade,mudaram errado.

Anônimo disse...

Vou fazer o Advogado do diabo.

O que é ser "OPOSIÇÃO" de fato?

Fazer oposição, ou seja uma corrente
entre Partidos e ou "Alas" de um mesmo partido, escolhendo quem seria o melhor representante para fazer frente a "SITUAÇÃO'? É dentro do próprio partido devergir da escolha pela "MAIORIA" (lideranças e eleitores)em conversa ou pesquisa, e deixar o grupo? É abrir mão da escolha própria e fazer valer a palavra OPOSIÇÃO, em nome do objetivo?

Qual é o objetivo?

É tirar a "SITUAÇÃO" do poder?
É impedir a entrada de ROMERO, ao executivo?
É válido engolir cururús por alguma questão pessoal?
O que é válido?
Os "interesses" não estão sendo maiores que os própositos?

Dizem que sou radical!
Ser radical é dizer a verdade?

Perdão! Perdão! Perdão!
Que palavra!!!!
Perdão mesmo?

Não deve ser muito bom beber água bardeada.

Lima Júnior

(Tárcio, por não conseguir postar por minha conta, está inco como anônimo)

Honorato disse...

Não esperava menos do meu pai, sempre sensato,claro no discurso, e sempre citando o nome do grupo.

Anônimo disse...

Vamos escolher para 2012? Trabalho já conhecido;Vitalino,Vanilda.Construir uma nova história;George,Deva,Joel.Continua com Sávio;Valmir.O mistério;Romero.O protesto;Zé Tunú.

Anônimo disse...

O grande estrategista como diz você eu nao sei se é junior, mas o melhor articulador político que estou vendo se chama Diógenes Patriota filho de Vitalino.

só é ver pra confirmar.

Anônimo disse...

Como diz o comentário do colega, acho que Diógenes pode se dar bem nessa carreira política, até porque tem uma família tradicional na política de Tuparetama.
tenho certeza que pra vereador será eleito.
abraço a todos e torço por o melhor para Tuparetama trazendo uma união saudável com respeito e progresso.
abraço a minha terrinha natal. Tuparetama Feliz...

Anônimo disse...

A ESTRATEGIA DE JUNIOR E DE ALGUNS,SÓ PREJUDICOU DEVA,NÃO DEIXARAM QUE ELE FOSSE VICE DE VANILDA,ELE ACEITOU, ESQUECENDO TUDO E TODOS,FOI CANDIDATO A VERIADOR,PERCEBEMOS QUE A MAIORIA DOS SEUS NÃO ESTAVAM PEDINDO VOTO PARA VANILDA, APROVEITARAM O PALANQUE DA MESMA PARA GANHAR VOTO.HOJE É QUASE IMPOSSÍVEL DEVA GANHAR O APOIO DA OPOSIÇÃO,SE NÃO FOCE DESSA FORMA,SERIA MUITO FÁCIL HOJE SER APOIADO PELA OPOSIÇÃO EM PESO, A VITÓRIA ERA CERTA ENCIMA DE ROMERO.NÃO VAI CHEGAR A LUGAR ALGUM,DEIXOU A CHAVE ESCAPAR ENTRE OS DEDOS,É O PRESSO QUE VAI PAGAR, E OS ESTRATEGISTAS FALHARAM!

Anônimo disse...

A SERIEDADE,HONESTIDADE,RESPEITO AO PRÓXIMO E HUMILDADE,SÃO VIRTUDES PRIMORDIAIS DE UM HOMEM, E REALMENTE ACHAMOS TUDO ISSO EM VITALINO PATRIOTA NETO,UM EXEMPLO DE HOMEM, UM EXEMPLO DE PROFISSIONAL,E UM POLÍTICO ATÍPICO DO BRASIL,FIQUEI TRISTE QUANDO O MESMO DEU UMA ENTREVISTA EM UM BLOG QUE TALVEZ NÃO FOSSE CANDIDATO, O PROF. AINDA TEM MUITO PARA DAR.RESPEITO TODOS OS OUTROS PRÉ-CANDIDATOS E DETESTO QUANDO COLOCAM BAIXARIAS,NOSSA CIDADE É MUITA PEQUENA,SOMOS TODOS UMA FAMÍLIA,NASCEMOS JUNTOS,CRESCEMOS JUNTOS E VAMOS MORRER JUNTOS.ESCOLHAM SEUS CANDIDATOS E MOSTREM SUAS QUALIDADES É UM DIREITO NOSSO, É MARAVILHA DA DEMOCRACIA,MAS RESPEITANDO OS NÃO ESCOLHIDOS. ADOREI BLOG TÁRCIO, ACESSEI,GOSTEI DAS POLÊMICAS,VOU CONTINUAR VENDO E COMENTANDO POR ENQUANTO ANÔNIMO.

Anônimo disse...

acho que essa chapa muda sendo Vanilda cabeça e Deva vice.

sou do PSD e creio nisso.

Raimundo Bom Jesus disse...

O mais engraçado desses comentários é que, a maioria deles, insistem na PEMANÊNCIA dos antiquados políticos, como Vitalino Patriota, Sávio Torres... etc. A bajulagem em Tuparetama é tão demasiada que os "Anônimos" não tem coragem de se identificarem para não se submeterem ao ridículo. Pior, se quer aceitam a candidatura de alguem que não esteja ligado por laços sanguíneos à Vitalino Patriota ou Sávio Torres. Me parece que em Tuparetama, ou talvez TUNUretama, apenas essas 2 pessoas e/ou seus pupilos são capazes de governar essa cidade. Uma lástima, pois enquanto os BONS se afastam da política, os ÍNPIOS sobrevivem dela, fazendo fortunas e desfrutando descaradamente das benésses do poder. Chegará uma época em quem correrá pelas ruas da cidade um velho e conhecido chavão: "Tuparetama, Ame-a ou Deixe-a",um pouco modificado claro.

CARLOS ANTONIO disse...

MEU CARO ANONIMO VC ESTA REALMENTE CORRETISSÍMO POIS SEM O APOIO DE VITALINO E VANILDA A ESTRATEGIA DE JUNIOR HONORATO E OUTROS IRÃO A BAIXO OU A OPOSIÇÃO SE UNEM PRA GANHAR A ELEIÇÃO OU NADA FEITO, O CORRETO SERIA A CHAPA DA VITORIA DO POVÃO" VANILDA NA CABEÇA E DEVA NA VIÇE " AÍ PODERÃO ELEGER OS SEGUINTES VEEADORES: ANDERSON RODRIGUES, TIAGO LIMA, A PROFESSORA FATIMA REPRESENTANDO A EDUCAÇÃO,DIOGENIS PATRIOTA,PAULO DE ZEZÉ REPRESENTANDO SANTA RITA DE NOVO DENTRE OUTROS É BOM QUE DEVA E O GRUPO SE SENTE E REVEJA O POSICIONAMENTO DO MESMO BUSCANDO ASSIM UMA ALIANÇA DAS OPOSIÇÕES EM TUPARETAMA, SENDO ASSIM EU VOTO E TRABALHO POR ESSA CHAPA.

Anônimo disse...

Se Vanilda Patriota for a cabeça como o comentarista falou e se deva for o vice, to envolvido até o talo, mas Deva sendo candidato a prefeito pelo partido de Junior tô fora.

rachando acho que a maioria fica com Valmir e George, com certeza.
a galera é malandra... rsrsrs

Anônimo disse...

Também acho que o melhor pra todos da oposição é Deva se abraçar com a maga véia,a candidata do povão.

maga veia voce é a melhor pessoa para o bem dos mais nessecitados de tuparetama.
eu só me lembro das bicicletadas...

Raimundo Bom Jesus disse...

Porque VANILDA tem que ser a "Cabeça"?, porque ela não entra pra ser VICE de DÊVA? Ou será que Vitalino não permite isso?

Porque sempre alguém ligado a VITALINO tem que encabeçar a Chapa?

Tá na hora de RECICLAR a política amiguinhos, deixar novas pessoas liderarem a política.

Vanilda, George, Valmir... são MAIS DO MESMO!!!

É preciso que outras pessoas entrem no meio político. Infelizmente tem um monte de gente que OU vota em Vitalino OU em Sávio... não aprendeu votar e outras pessoas.

Raimundo Bom Jesus disse...

Antes havia o MOBRAL(Mobilização Brasileira para Alfabetização), é preciso criar em Tuparetama o MOBRAV (Mobilização Brasileira para Votação)... pra vê se a maioria das pessoas aprendem a votar!

Anônimo disse...

Falando em anônimo, RAIMUNDO BOM JESUS, NINGUÉM TE CONHECE NÃO É MESMO?

Anônimo disse...

Caro Raimundo,no mundo é assim,o mais forte manda,no trabalho,no comércio,em nossa casa,até na natureza é assim,e na política não é diferente,ninguém é líder por acaso, todos esses nomes tem méritos,e quem dar o poder é o povo,não existe outros nomes porque não querem ou não tem vocação para política,é um direito de todos,por exemplo,tiveram outros prefeitos sem ser da família de ´Sávio ou Vitalino,e seus familiares não permaneceram,por quê? O que vemos hoje,são uns "diferentes" mas que fizeram de Vitalino ou Sávio trampolim,e uns até excluindo seu mestre,todos tem o direito,basta o povo querer arriscar,e por falar em arriscar,passei hoje em TABIRA,que VERGONHA!NÃO ARRISCO!Por enquanto anônimo.

Anônimo disse...

Raimundo,concordo com vc em partes,porque não George? É da família mas,é jovem e com muitos valores,é um diferente mas com dois grandes mestres e guardiões,seu pai e sua mãe,fazíamos uma mescla,experiencia,juventude e inteligencia,e um mandato bom para nossa cidade,sem medo de arriscar.

Raimundo Bom Jesus disse...

Todos tinham medo de "arriscar" em Lula, já hoje... é idolatrado.

Não vejo como um risco, vejo como uma oportunidade de incluir outras pessoas na política.

Sobre George ser o candidato, muito melhor seria Diógenes. Creio que seja mais capacitado que George. Como tbm creio que existam muitas outras pessoas capacitadas para serem Prefeito, mas que não estão inseridas na política, infelizmente.

É preciso que os novos, novos de verdade, como Dêva, Diógenes, Tiago Lima, Anderson, Gilmar... devam tentar atrair a juventude para o processo eleitoral, se não... acabaremos andando na contramão da história.

Anônimo disse...

Vendo os comentários dos dois comentaristas,a minha opinião é que,o nome George, devido a popularidade,soma muito em uma majoritária,para cabeça é muita briga,mas p/vice todos querem ele,Deva,Romero,Valmir,sabendo eles que arrastam automaticamente vital e Vanilda.Liberando uma vaga no legislativo,pois seria historicamente o mais votado.O caso Deva,vejo que está muito complicado,no momento não tem o apoio do peso da verdadeira oposição que é Vital,Vanilda,Joel,Paulo,Zé Ivanildo,George,Diógenes e alguns suplentes, por brigas internas.Tiago lima,no momento vejo que está com o nome menos comentado que na última.Anderson,pouca popularidade,mas o grupo que apoiou Deva p/veriador vai trabalhar p/ele,tem um agravante,sua família divide,pois Zé de pio trabalhou p/ zé Ivanildo e não p/irmã,zita.Gilmar,também pouca popularidade,galego não é candidato a família aguiar é muito grande,muito voto pode migrar p/Gilmar e Antônio do milhão não tá lá essas cisas.Diógenes,Vital e Vanilda colocam c/a mão,só c/o serviço prestado.
Lula,arriscamos na hora certa,porque lá atrás não era a hora de dele.
Tô gostando, por enquanto anônimo.

Anônimo disse...

Tárcio,convida todos pré-candidatos para uma entrevista.

Anônimo disse...

Por que insistem em Deva? Se toda campanha que houve, ele ficou escondido, só esperando uma ordem de Diassis do posto, pra decidir em quem votar!!! ele vai muito pela vantagem!!!!

Verônica disse...

Júnior Honorato lhe admiro muito como pessoa , mas como estrategista , não te dou uma boa nota . Pois vc não sabe ser flexível e nem analisa vai sozinho num caminho estreito e quer levar todos com vc sem analisar os fatos .
Vital é a oposição com maior índice de aceitação < DEva é um bom candidato e tem o objetivo de ser prefeito . Vai conseguir se o orgulho não lhe deixar míope . Esperou todo esse tempo e vendo por um lado amigável vejo que tem grandes propósitos , mas um acordo com os patriotas poderia abrir caminho para um futuro mais próximo .
Teve um comentarista que comentou sobre deva e disse a ele não perca a oportunidade de entrar como prefeito siga com seus ideais , mas esse comentário era de um eleitor da situação . Pura demagogia , achando que Deva é burro , mas recebeu umas resposta boas ,ridículo esse comentarista . Mas Júnior Deva e Vitalino são oposição e os dois divididos só favorece Sávio da situação .
É uma brincadeira de política ou um objetivo?
Não seja radical dessa forma junior , pois veja que após os quatro anos será Deva o novo prefeito com certeza .
Votei nele como vereador e voto como prefeito , mas tem muita gente dizendo que isso é por pirraça e que em política tem que pensar em ganhar sim , senão os eleitores caem fora ! Deu pra entender ?

Espedito só espedito disse...

MUITO BEM VERÕNICA , VC DISSE TUDO E MAIS ALGUMA COISA ... VC SIM DARIA UMA GRANDE ESTRATEGISTA , PARABÉNS .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...