¹

16.2.12

A INCANSÁVEL LUTA DE UMA MÃE POR JUSTIÇA

Caro(a)s visitantes do blog,

Eu acabei de assistir esse vídeo incrível de uma das Mães pela Igualdade, Marlene Xavier, que teve seu filho brutalmente assassinado há 10 anos, só porque ele era gay. Os assassinos ainda estão livres, mas Marlene ainda busca justiça.

No Brasil, a história de Marlene é comum. O país que irá em breve ser o anfitrião da Copa do Mundo e das Olimpíadas está caminhando a passos largos para se tornar o lugar mais perigoso no mundo para gays, lésbicas, bi e trans - exatamente como em 2010. Apesar da violência alarmante, o Congresso Brasileiro empacou com a lei que criminaliza a homofobia. Mas isso não significa que o Governo brasileiro não pode fazer mais nada para garantir o direito à vida de tod@s @s brasileir@s.

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo tem o poder de agir imediatamente e enviar uma mensagem de que as vidas da população LGBT tem valor. Enquanto governos locais estão fazendo feio para proteger esses direitos , o governo federal pode e deve intervir.

Assista o vídeo da Marlene e junte-se a este chamado por justiça. O Ministro precisa ouvir de tod@s nós no Brasil e no mundo que ele terá nosso apoio ao se manifestar em defesa de gays, lésbicas, bissexuais e trans no país. Chega de mortes.

http://allout.org/pt/chegamosaolimite

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...