¹

12.2.12

NOTÍCIAS SOBRE A FESTA DO CINQUENTENÁRIO DE TUPARETAMA

Este blog está iniciando hoje mais uma coluna, sobre o cinquentenário da criação do município de Tuparetama (11 de abril). Desde janeiro vem acontecendo reuniões de planejamento e trabalho para as comemorações dessa data muito significativa para todos os tuparetamenses. Na sexta-feira passada (10/02) aconteceu mais uma reunião, na sede do CRAS (fotos).


Na reunião ficou acertado o calendário das festividades, com início para o dia 11 de abril (quarta-feira) e término no sábado, dia 14.  O dia 11 de abril já é feriado municipal,  fixado pela Lei Orgânica Municipal. Além deste o prefeito Sávio Torres decretará feriado também para a quinta-feira, dia 12.

Alguns eventos da comemoração já estão praticamente definidos, como o Bolo Gigante no pátio de eventos e desfile da Banda Militar de Recife no dia 11, Desfile Temático de escolas do município e Festival de Repentistas no dia 12,  Missa do Vaqueiro e Balaio Cultural no dia 13; Encontro de Bandas e  Tupã-folia no dia 14.  Outras ações e eventos ainda estão em discussão como a grade de artistas e apresentações culturais (música, dança e teatro), sessão solene da Câmara Municipal e agenda de inaugurações. 

Da reunião foi retirada a Comissão do Cinquentenário, com representantes de vários setores. Essa comissão será responsável, juntamente com o prefeito do município, pela execução das tarefas planejadas e pelo acompanhamento dos grupos de trabalho.

A Comissão do Cinquentenário é composta por: Ivaí Cavalcante (Secretaria de Cultura); Raquel Torres (Secretarias Municipais); Fifita Luciano (Decoração e Repentistas); Luciana Lima (Rede Municipal de Educação); Lúcia Pessoa (Escolas da Rede Estadual); Tanta (Câmara de Vereadores); Sávio Pessoa (Vaqueiros); Ivandelso Borges (Esportes); Fernando Marques (Balaio Cultural e artistas do município) e Tárcio Oliveira (Divulgação).

No final deste mês o prefeito Sávio Torres terá uma audiência com o governador do estado para tratar o assunto do cinquentenário. Na ocasião solicitará  patrocínio ou apoio financeiro para as festividade e fará o convite oficial para as comemorações.

E aí, quais suas opiniões sobre o andamento dos trabalhos e que sugestões você tem para as comemorações dos 50 anos de Tuparetama? Deixe seu comentário. 






4 comentários:

Anônimo disse...

corrida de rua!!!!

Anônimo disse...

acredito que uma prova de rua seria legal vlw abraço!!

Dennis Nascimento disse...

Nossa, fico feliz por tantas comemorações festivas na nossa terra, o pajeú inteiro comemora junto. É bom ver que essas reuniões estão contando cada vez mais com a participação da sociedade, e é melhor ainda ver que o calendário está repleto de atividades culturais. Parabéns!

PS: Só me ficaram 2 dúvidas: Só haverá apenas 1 dia do Tupã Folia? No caso o dia 14 ou ainda não foi discutido mais extensamente o assunto?! E a respeito das festividades motociclistas?

Obrigado Dadau. Grande abraço.

Ivan disse...

Espero que o Cinquentenário da Cidade não se torne um palanque de propaganda política.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...