¹

9.3.12

DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DO CINQUENTENÁRIO DE TUPARETAMA


Conforme este blog noticiou ontem, o Prefeito Sávio Torres fez a divulgação no seu programa de rádio desta sexta-feira, da Programação Oficial do Cinquentenário de Emancipação Política de Tuparetama. Apesar dos esforços do prefeito e equipe, somente a atração principal da primeira noite de festa (dia 11, quarta-feira) foi anunciada. As bandas e artistas que tocarão nas outras noites (12, 13 e 14) não estão totalmente definidos. Um dos principais motivos da demora em fechar a grade de shows é que a prefeitura ainda está aguardando a confirmação de alguns patrocínios.  O prefeito Sávio Torres espera que até a próxima sexta-feira (16) esteja tudo acertado e divulgado. Pela programação divulgada percebe-se o cuidado da gestão municipal em contemplar todos os gostos e todas as faixas etárias da população, com eventos bem diversos (veja no final deste post).

Após muitas semanas de consulta a comunidade, conversas e negociações sobre qual artista ou banda faria o show da noite principal da Festa do Cinquentenário, prevaleceu a vontade dos jovens e do empresário Vinícius Torres e foi fechado o contrato com a Banda Garota Safada (foto). O próprio Sávio Torres preferia uma atração de peso cultural e com maior repercussão nacional, como Elba ou Zé Ramalho, mas os custos para trazer esses artistas seriam altos demais para as condições financeiras da prefeitura.  Garota Safada é uma banda que vem fazendo muito sucesso na região nordeste, apesar (ou por causa) do tipo de "forró" que faz, descartável e de gosto duvidoso, também chamado de "forró universitário", "forró safadão", "forró de plástico". Embora o show de Garota Safada não seja inédito na região (já se apresentou em várias cidades do Pajeú), com o sucesso que a banda vem fazendo espera-se um público recorde na noite de 11 de abril, com mais de 16 mil visitantes, o que seria o dobro da população do município. 

Confira agora toda a programação do cinquentenário (ainda poderão acontecer algumas mudanças ou alterações):


Dia 11 de abril / Quarta-feira
5:00h: ALVORADA MUSICAL COM BANDA DE MÚSICA PAULO ROCHA
Inicío: Ruas do Bairro Bom Jesus / Na cidade: Tocata na frente das residências do atual prefeito e ex-prefeitos / Término: Frente da Igreja Matriz
10:00h: REUNIÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES - Local: Centro Recreativo Professor Rabêlo
16:00h: INAUGURAÇÃO DE BUSTO DO 1º PREFEITO na Praça Severino Pinto – em frente a Prefeitura
16:30h: DESFILE DE BANDA MILITAR DE PERNAMBUCO (Recife) - Início do Desfile: Praça em frente a Prefeitura Municipal / Término do Desfile: Pátio de Eventos
18:00h: CORTE e DISTRIBUIÇÃO DO BOLO GIGANTE - Local: Pátio de Eventos  
18:00h: ABERTURA DE EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS E ARTESANATO / EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS DE ALUNOS DO CURSO DE PINTURA DA CASA DA CULTURA.
Local: Standes do SEBRAE montados no Pátio de Eventos
21:00h: SHOW PIROTÉCNICO - Local: Cruzeiro da cidade
21:30h: MENSAGEM DO PREFEITO SÁVIO TORRES, CONVIDADOS E AUTORIDADES PRESENTES - HOMENAGENS AO MUNICÍPIO  - Local: Pátio de Eventos João Tunu da Costa
22:30h - SHOW DE ABERTURA COM ARTISTA/BANDA DE TUPARETAMA (a confirmar)
23:30h - SHOW COM BANDA GAROTA SAFADA - Local: Palco principal no Pátio de Eventos

Dia 12 de abril / Quinta-feira
15:00h: DESFILE COMEMORATIVO COM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL
Início do desfile : Academia da Cidade / Término: Pátio de Eventos
21:00h: GRANDE FESTIVAL DE REPENTISTAS " OS MELHORES DO BRASIL" com
Sebastião da Silva e Moacir Laurentino
Severino Feitosa e Zé Cardoso
João Paraibano e Sebastião Dias
Valdir Teles e Zé Viola
Raimundo Caetano e Ivanildo Vila Nova
Geraldo Amâncio e Rogério Menezes
Abertura do evento com a dupla de Tuparetama, Adelmo Aguiar e Denilson Nunes
Apresentação de Filizardo Moura e Mariana Teles
Local: Pátio de Eventos
23:00 horas: SHOW PRINCIPAL (a confirmar) Local: Pátio de Eventos

Dia 13 de abril / Sexta-feira
16:00h: MISSA DO VAQUEIRO DE TUPARETAMA 
Início com desfile dos vaqueiros pelas ruas da cidade, saindo do Bairro Bom Jesus
Local da Missa: Em frente ao Ginásio de Esportes - Participação dos artistas GALEGO ABOIADOR e VALDIR TELES
20:00h: BALAIO CULTURAL ESPECIAL - NOITE DOS ARTISTAS DE TUPARETAMA
Local: Pátio de Eventos
23:00h: SHOW PRINCIPAL (a confirmar) Local: Pátio de Eventos

Dia 14 de abril / Sábado
15:00h: ENCONTRO DE BANDAS FANFARRAS
Início: Praça Severino Pinto – em frente a Prefeitura Municipal / Término: Pátio de Eventos
18:00h: ENCONTRO DE BANDAS FILARMÔNICAS
Local: Pátio de Eventos
20:00 horas TUPÃ-FOLIA 2012 - Local: Pátio de Eventos

E então, que achou da programação? Deixe seu comentário e faça também suas sugestões.

21 comentários:

Maicon Herverton disse...

Muito boa... Estarei aí, perder uma semana de trabalho e aula no mestrado mas tenho que marcar presença nesse dia tão especial para essa cidade que amo de coração.

Anônimo disse...

Todo mundo ta achando que o Show é particular pro filho do prefeito, aliás ele só trás o que gosta de ouvir. Haviam outros a preços bons, tipo Flávio José, Santana, Uma boa banda Gospel ou outro artista a nivel nacional com mpusica boa. Teremos de nos contentar com os gritinhos de uma banda "mais uma"
Isso não é ofensa é expressão, publique e veja qauntos me darão apoio.

ACS PAULO BOLINHA disse...

TARCIU GOSTARIA DE COLOCAR MINHA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO LOCAL DO EVENTO COM A BANDA GAROTA SAFADA EU ACHO QUE DEVERIA SER NO CENTRO DA CIDADE DEVIDO AO NUMERO DE GENTE QUE VAI VISITAR ESSE DIA A NOSSA CIDADE OU SEJA NA PRAÇA JOAQUIM FERREIRA NEVES MEU AVÓ.TAMBEM SÓ LEMBRANDO SOU FILHO DO EX-PREFEITO ANTONIO FERREIRA DE MELO SOU FUNCIONARIO PUBLICO E TAMBEM FAÇO PARTE DA HISTORIA DE TUPARETAMA.

Celia Gomes em SP disse...

Eu gostaria que fosse Elba Ramalho mas quem não tem cão caça com gato, de qualqer modo o Prefeito Savio Torres está de parabéns pelo esforço para fazer uma festa tão grende e tão linda, vai ser um sucesso.

Francisco Kelvin disse...

era que bom que fosse Flávio José ou um zé ramalho,Tuparetama não merece na sua festa de cinquentenário ouvir uma bandinha que só canta o que ninguém merece ouvir...........

Anônimo disse...

É nois queiroz!!!!! vamos dá a pressão no show de garota!!!!
Zé Ramalho , Elba, e outros desse tipo é show morgado, negócio de gente careta mesmo!!.é não me venham chamar de ignorante ou de sem cultura.Se exatamente como funciona o mundo e me sinto apto á conversar todo tipo de assunto.Até parece que os intruídos são aqueles que gostam de poesia, MPB, e coisa e tal. Venceu a vontade da maioria e isso é fato!. Já que voces são tão cultos respeitem pelo menos um dos pilares da democracia.

Paulo henrique.

ritinha disse...

ui papai é a que naum vai prestar kkkkk vai ser bom d+ tamo nessa galeeeeeira

Anônimo disse...

Obtive informações de que o pessoal que organiza esta festa está tentando trazer, Flávio José na quinta, magníficos na sexta, e chicabana no sábado.Assim, se isso se confirmar a festa irá contemplar a todos.A galera que gosta de cultura "fina" tem que entender que os anseios dos "ignorantes" sem cultura "fina" não podem ser fuzilados, se você analisar a progamação vai ver que tem muita de de cultura "fina", o problema é que,muitas dessas pessoas, querem instituir uma ditadura.O bom da vida é experimentar todas às experiências que a vida oferece, cabe a cada um a escolha do que acha melhor , e não querer que o próximo goste das coisas que você acredita ser boas.

Chimboleu.

Anônimo disse...

Realmente caro Paulo Henrique,VIVA A DEMOCRACIA!!Mas por taras dessa tal democracia tuparetamense tem muita dinastia e imposição!!Garota safada vai atrair realmente um grande público para Tuparetama, talvez o maior que ja se viu por aqui,mas o que vai ficar marcado na historia?Eu sei e você sabe que essas bandas o tempo de durabilidade é curto,Talvez daqui a cinco,dez anos essa banda nem exista mais.E que vamos contar pra nossos filhos?Graças a Deus ainda tem um evento como o BALAIO CULTURAL,que nos orgulha muito e leva o nome de Tuparetama por ai a fora,e fico na esperança que o balaio salve essa programação,aliás fiquei sabendo que a equipe do balaio bateu o pé e e exigiu a participação dos artistas de Tuparetama nessa Programação,pelo jeito a salvação dos artistas locais vai ser o BALAIO!!Lamentável!!!

Diana Athenas disse...

Acho que se dependesse do prefeito a atração seria melhor, não? Infelizmente, foi a própria população quem votou em Catota Safada! Democracia é bem ingrata nessas horas... rsrsrsrs
Vamos torcer para que as outras atrações não confirmadas estejam mais de acordo com a política cultural de nosso município!

Anônimo disse...

que negocio de ui papai, tem vergonha, fala direito sem vergonha, calessaboca...

vamos trazer pra todos uma banda que fale em amor, chama pancada de amor , né não???

pública viss tárcio

Samuel Farias disse...

O problema de trazer essas bandas "vagalumes" é que lá na frente quando for feito uma retrospectiva do ciquentenário, e perguntarem quem foi a atração da festa vamos ver que a escolha, apesar de legítima, foi equivocada.Um exemplo disso, foi na inauguração do ginásio de esportes daqui, a época uma grande obra, digna de um evento inaugural pomposo.Trouxeram uma banda que na época estava fazendo um grande sucesso no Brasil, mas que não tinha força para sobreviver ao tempo, visto que as músicas eram de baixíssíma qualidade, tratava-se da "Banda Mel".Se você perguntar hoje se as pessoas conhecem essa banda, garanto que 90% responderam que não.Sou uma pessoa que gosto de curtir vários gêneros musicais, inclusive, esses de gosto duvidoso, mas tudo depende do contexto em que é proposto.Assim sendo, acredito que garota safada, apesar de hoje ser uma banda que atrai multidões e agrada à massa, não é digna de ser a atração principal de um evento histórico como esse.

Ferreira disse...

A programação confirmada até o momento está muito boa. Como gostaria de marcar presença pelo menos um dia na minha Tupã. Tarcio, parabéns por está sempre divulgando a nossa PRINCESINHA DO PAGEU.

Eduardo Rabelo disse...

Porém o que me chamou a atenção não foi o fato da programação ser bem eclética, mas sim, a ausência dentro das atividades comemorativas da realização de uma partida de futebol.
Que o prefeito Sávio Torres nunca foi um desportista e que o futebol na cidade é “capengante” sobrevive por dedicação de alguns baluartes, que em sua maioria não tem o apoio necessário vindo dos poderes públicos é do conhecimento de todos.

Para os desportistas da minha querida Tuapertama, fica mais uma vez a revolta de nunca termos no legislativo e executivo, alguém voltado ao desporto municipal, ou que pelo menos respeite as escolhas, as paixões e uma das maiores culturas do nosso país o FUTEBOL.

Estamos em um ano eleitoral, é justamente o período de nós os “amantes do Esporte”, temos que entrar em campo (cabinas eleitorais), e derrotarmos os anti-desportistas. Aqueles que só lembram que alguém pratica futebol e ou outros esporte a cada quatro anos.

Pesquise, lembre quem foi seu vereador? Tire suas conclusões se ele realizou algo em prol do desporto municipal. Ao comandante geral da cidade, será que o que foi feito é suficiente para os munícipes de um lugar que tem opção quase zero de opção de lazer, a fora partidas de FUTEBOL aos domingos, bancadas do próprio bolso dos desportistas?

como seu.

Tuparetama, pelos seus 50 anos meus parabéns.

Desportistas pelo meio século de lutas e ingratidão por parte dos Comandos Discriminatórios, parabéns em dose dupla aos baluartes da arte chamada FUTEBOL

Eduardo Rabêlo Menezes – Jornalista e Radialista

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras de Samuel Farias, Srº Executivo, no seu primeiro mandato trouxe Raimundo Fagner que na minha opinião só não tinha mais gente porque talvez acharam que Fagner não compareceria mas quando perguntam qual a festa que marcou Tuparetama na minha opinião a festa de Fagner???? Para o cinquentenário de TUPARETAMA Fagner era uma boa opção não acham?????

Chimboleu disse...

calma eduardo tudo tem seu tempo quem sabe durante a programação tenha uma pelada no estadio municipal LC e ai você vai poder mostrar seu potencial como jornalista esportivo né, essa é sua vontatade fala sério!

Chimboleu

Anônimo disse...

Em uma data tão nobre,nós merecíamos coisa melhor,já que saiu o dinheiro do governo,tem grandes nomes que vinha por esse valor,seria um show como nossa cidade merece,para escutar,curtir bem acomodados e ficar para sempre na memória,mas será ao contrário,apenas uma multidão e muita agonia,você não vai lembrar de uma música,não vamos nos emocionar nem um momento do show,porque sera apenas barulho e gestos obscenos por causa das "músicas".
Cinquenta anos passa rápido,vamos esperar o centenário.

George Patriota disse...

Uma coisa muito importante que eu acho e que ficaria muito bonito seria colocar grandes fotos com dois metros cada uma,na cobertura,dos oito prefeitos que Tuparetama já teve,durante a semana de festa,é uma forma de homenagear todas as famílias dos ex-prefeitos que importantemente fazem parte dessa história,contribuindo para que os jovens conheçam todos.
George Patriota.

Hesdras Souto disse...

O Circo já está armado. O público cada vez mais ávido. O Espetáculo vai ser grandioso e inebriante. E quando os Tambores rufarem, choverá Pão, e mais pães, milhares de pães para o delírio entorpecedor do povo, que neste momento estará de sorriso no rosto e de mãos postas para o firmamento, agradecendo e delirando inconscientemente de felicidade!

Boas Festas e que venham os 100 anos!!!

Graça Sousa disse...

Na minha opinião e de muitos tuparetamenses pelo menos um dia seria OS NONATOS E CHEIRO DE MENINA oh show arretado mas........

Hesdras Souto disse...

Concordo com Graça Sousa. Os Nonatos darão um show!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...