¹

22.3.12

NOTA DE DESCULPAS

Pedimos desculpas aos visitantes/leitores do blog pelo atraso da publicação da entrevista com o Prefeito Sávio Torres, prometida para ontem, 21 de março. Infelizmente, por motivos diversos, ainda não conseguimos realizar a entrevista com o gestor do município, apesar de combinada e agendada antecipadamente. Assim que conseguirmos realizá-la informaremos a nova data para sua postagem. 

Um comentário:

ARNON HAMILTON disse...

Sobre Simplicidade; Sabedoria e Reconhecimento...
Mesmo indignado, aguardo ansiosamente, até pelo apoio a este BLOG, a iniciativa do Prefeito Sávio Torres, em entrevista esclarecer a mim e a população de Tuparetama, o porquê do esquecimento do nosso inesquecível: 1° Prefeito Eleito pelo POVO, dessa cidade, o meu falecido e querido genro Sr. SEVERINO SOUTO. Na iniciativa do ato cívico, que prestará com toda honra e razão, ao seu PAI, também 1° Prefeito Nomeado, Sr. JOÃO TUNÚ (merecedor de nossos aplausos), que terá um BUSTO, em sua homenagem, afixado em local nobre da cidade.
Parodiando JESUS “Honras, a quem te honras”; deveria no mínimo fazer o mesmo pelo o citado desbravador dessas terras, a que tanto amou, o Sr. SEVERINO SOUTO, integro e de caráter inquestionáveis, de corpo inteiro (como os Poetas do Recife, em vários pontos da cidade, sentados em bancos e locais afetivos e ligados a HISTÓRIA), SÃO HOMENAGEADOS, nesta selva, do “salve-se que puder que é o Recife”).
Sentado em seu ”Velho Caminhão”, que deveria ser restaurado (que tanto serviços prestou nos idos tempos de outrora a comunidade, sem medir esforços ( hoje abandonado e esquecido pela poeira, ferrugem e relento), em praça pública e com placa alusiva, talvez ambos, Primeiros Prefeitos, por que não? na entrada da cidade na frente da prefeitura ( Pracinha).
Uma vez que discursos solenes são válidos, Banner, faixas etc. também, mas não devemos aceitar nunca “dois pesos e duas medidas”, A FESTA DE 50 ANOS, além de Alegria, deve ter um caráter cívico e solenidades e atos concretos.
“ O sábio está à procura das “coisas dignas de serem conhecidas”. A sabedoria é a arte de reconhecer e degustar a alegria. Nascemos para a alegria.
O Vinícius escreveu um lindo poema com o título de “Resta...“, ele olha para trás e vê o que restou: o que valeu a pena. “Resta esse antigo respeito pela noite...“ “Resta essa vontade de chorar diante da beleza...“. Vinícius vai, assim, contando as vivências que lhe deram alegria. Foram elas que restaram.
As coisas que restam sobrevivem num lugar da alma que se chama saudade. A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que ela provou e aprovou. Aprovadas foram as experiências que deram alegria. O que valeu a pena está destinado à eternidade. A saudade é o rosto da eternidade refletido no rio do tempo.
Oramos para que aquilo que se perdeu no passado nos seja devolvido no futuro. Acho que Deus não se incomodaria se nós o chamássemos de Eterno Retorno: pois é só isso que pedimos dele, que as coisas da saudade retornem.
Ando pelas cavernas da minha memória. Há muitas coisas maravilhosas: A sua mais nova filha que esse Senhor me deu de presente ( dele e de DEUS!), como esposa, companheira fiel, batalhadora e digna, como sua saudosa esposa, minha sogra “ Zefinha Helena”; pessoas notáveis... Aí eu consulto o meu bolso da saudade. Lá se encontram pedaços do meu corpo, alegrias.
São coisas pequenas, que nem foram notadas por outras pessoas: “Veja como estão agradecidas!“ Amigos. Memórias!
Que venha a FESTA, COM SUAS BANDAS, MÚSICA, que bom, etc...
Como Paulo, o Apóstolo de JESUS, diz: “ Todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos são convenientes, pois as que nos convêm, são as que nos edificam” constroem, num resgate sempre constante de atos e atitudes nobres.
Do cidadão adotado por essa cidade, por destino e amor.
Arnon Hamilton Lucena de Araújo
Esposo de Ângela Souto
À Família Souto de Siqueira Campos, cuja tenho o orgulho de pertencer, enlutada, duas vezes: uma pela recente perda de nossa querida “Zefinha Helena” ( Houve FESTA NO CÉU e tristeza na terra) e a segunda e mais tão cruel, a perda de MEMORIA e alguns. Felizmente, poucos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...