¹

9.3.12

TUPARETAMA DE LUTO. FALECEU HOJE A GRANDE TUPARETAMENSE ZEFINHA HELENA, viúva do ex-prefeito Severino Souto.

8 comentários:

Antônio José Xavier (Apolo) disse...

-Um grande exemplo de mulher e cidadã. Que as novas gerações possam aprender com ela profundas lições de educação, moralidade, honestidade, humildade e carinho. Muita paz para este espírito de luz que com suas ações singelas e tocantes contribuiu enormemente para a história de Tuparetama.

Maria disse...

Há mais ou menos um ano pela ocasião de uma outra grande Perda,recebi dela uma mensagem linda de apoio e carinho,partilhamos a mesma tragédia,só as proporções foram diferentes,

eu me encontro tão fechada em minha dor que adiei o meu agradecimento.Como muitas outras coisas que deixei de fazer e das quais me arrependo.Lágrimas me embaçam os olhos por não tê-lo feito antes e agora só me resta rogar a Deus que a receba com todo o carinho envolvendo-a em luz.Me perdoe Madrinha por não ter lhe falado de minha admiração e respeito.Sua Benção e que Jesus a abençoe!Amém.

Anônimo disse...

Querida bisavó,

A senhora irá deixar saudades, espero que a senhora descance em paz.
É uma grande tristeza perder a senhora não só para a família mas, para todos que conhceram e conviveram com a senhora.
Eternas Saudades, da sua bisneta,


Ana Geórgia

Hesdras souto disse...

Sempre costumava me perguntar quem escreveria uma última mensagem para a Senhora. Quem seria capaz de tal feito? Escrever uma mensagem para quem mais sabia como fazê-la.
Pois é, coube a mim, seu neto, essa tarefa tão triste e dolorosa.
Como é difícil, Vovó, escrever algo que tente difinir a senhora! Essse indescritível Dom de elaborar as mais belas mensagens para as mais diversas pessoas, não foi conferido a mim, pois esse Dom, Vovó, não é passado de geração pra geração nem por herança genética, é sim, um presente de Deus e esse singular presente não foi me dado. Todavia, recebi um presente muito melhor, ser seu neto, e que também foi filho. Como me orgulho disso!!!
Neste exato momento em quê, deitado em sua cama, as lágrimas banhando a face e a caneta tentanto rasbicar simplórias palavras, sinto que essas me faltam, me obrigando a parar de escrever essas linhas, que nem de longe chegam a ser uma de suas lindas mensagens. Essa façanha não sou nem serei capaz de realizar, principalmente quando os olhos embassam, o peito dói e a mão treme, como agora.
Perdão Vovó, Perdão, mas esse texto, que não me atreveria a chamar de Mensagem, ficará assim: Palavras choradas, sem polidez, sem coesão... e sem Fim.

Meu Eterno Obrigado, Vovó Zefinha.
E até Outro dia...

Jacquielle Nóbrega disse...

Jacquielle
Posso dizer que sou privilegiada por fazer parte da vida dessa mulher de inúmeras qualidades, minha companheira das horas mais difíceis, foi uma mulher que viveu a frente do seu tempo, mas ela continuará viva em nossos corações, A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração.

Ângela Souto disse...

Nove de março de 2012, uma data inesquecível, dia que minha querida mãe fez sua partida.
Na trajetória de minha vida, foi o percurso mais longo que fiz, na viagem de Recife a Tuparetama, levando o corpo de minha mãe.
Enquanto as lágrimas banhavam minha face, na tela da memória passavam às imagens dos momentos felizes, tristes, as dificuldades, as superações, as nossas confidências.
E ao mesmo tempo o consolo, por termos feito o que foi possível, cada um da sua maneira.
Pois com uma enfermidade de sua grandeza, o sofrimento não chegou a tanto, algumas amigas nos falavam, vai chegar o momento que vocês vão pedir a Deus, para levá-la, mas graças a ele, talvez até por merecimento, não foi necessário esse pedido.
Mamãe partiu tão rápido que quando planejávamos em remover para um home car (hospital em casa) já não deu mais tempo, me veio à notícia, vovó fez sua viagem.
Mas, ficou a história de uma mulher amiga, forte, guerreira, humilde e humana, que foi Josefa Helena ou (Zefinha Helena).
Tuparetama, não perdeu uma primeira dama, mas sim, um exemplo de uma mulher humana, que a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer situação quem fosse ao seu socorro, ela ajudava ou intermediava.
Agradeço aos Tuparetamenses, o carinho e as homenagens que foram conferidos a ela, pois assim como ela eu também sou amante desta terra.
Sinto-me orgulhosa de ser sua filha.
Obrigado mamãe!

BASTIDORES BEAUTY disse...

A TRISTEZA É UM VÍRUS CONTAGIOSO
Se perguntarmos para uma pessoa se ela está triste, via de regra, a resposta será: “Não” Pois no fundo cada um de nós tem certa aversão em “abrir” sentimentos íntimos para os outros. no meu caso, não chorar é pouco, diante da GRANDE perda, que foi a partida de minha sogra ( que tantyos fazem piadas de mal gosto), e que no meu caso sepre foi uma relação de respeito, fraternal e harmoniosa.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. (Mt 11:28-30).
Conhecer a Deus e sua vontade não significa, prioritariamente, ter decorado em nossas mentes verdades e princípios bíblicos. É mais que uma retenção racionalizada de alguns saberes. Antes, representa a disposição continuada de expressar o amor, a bondade, a justiça, a verdade, o cuidado, a sinceridade e a justiça como elementos que envolvem nosso compromisso com Ele e com todas as pessoas.
Conhecer a Deus e sua vontade não significa, prioritariamente, ter decorado em nossas mentes verdades e princípios bíblicos. É mais que uma retenção racionalizada de alguns saberes. Antes, representa a disposição continuada de expressar o amor, a bondade, a justiça, a verdade, o cuidado, a sinceridade e a justiça como elementos que envolvem nosso compromisso com Ele e com todas as pessoas.
Eternas Saudades Dona Zefinha Helena.
Seu Genro Arnon Hamilton

Romilda Galvão disse...

Uma grande mulher .
Figura inesquecível , que tinha a sabedoria nos cabelos brancos , mas a modernidade dentro do coração! amava
os seus e sorria para o mundo .
Uma linda pessoa .
Capaz de oferecer rosas a quem nunca lhe dera as horas.
Em todos os velórios que fui , vi ali uma mensagem de dona Zefinha Helena... já tinha a curiosidade de procurar entre todas as capelas e mensagens , aquela que nunca faltava ...
Parabéns Dona Zefinha Helena , por tudo que conquistou ...e que Deus esteja com os braços abertos te esperando para ser mais um anjo que olha por nós, que ficamos aqui na terra não sabemos até quando , mas aguardando a nossa hora ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...