¹

26.4.12

DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2012: ESTÁ DECIDIDO, OS CANDIDATOS DO GRUPO DE SÁVIO TORRES SERÃO VALMIR TUNU e ROMERO PERAZZO.


"Os homens da cabeça"

Acabou de acontecer nesta quinta-feira (26 de abril) uma reunião com lideranças e políticos da base aliada do governo Sávio Torres (PTB, PP, PT e PSDB e PCdoB) sobre a composição da chapa com os candidatos do grupo para as eleições deste ano.

Ficou decidido por unanimidade que a composição dos candidatos a prefeito e vice será feita com nomes da base aliada, ou seja:  Romero Perazzo–prefeito e Valmir Tunu-vice ou  Valmir Tunu-prefeito e Romero Perazzo-vice.  A definição  dependerá de acordos internos e será divulgada até o final deste mês ou início de maio.

Com esta decisão fica excluída a possibilidade de composição de uma chapa com nomes do grupo de Vitalino Patriota. Mas, segundo o vereador Sávio Pessoa, “Permanece a abertura para outros acordos e para acolhimento a todos os partidos que desejarem se unir ao nosso grupo”.

24 comentários:

PEDRO SERGIO disse...

PARA NOOSSAA ALEGRIA!!!!

ROMERO PERAZZO NÃO VAI SER O PREFEITO COMO SE ESPERVA, MAS NÃO FIQUE TRISTE ROMERO PORQUE VOU FAZER UM PREFEITO DE BARRO PARA VOCÊ.

TÁ BÃO DE MAIS!!!
KKKKKKKKK

JUNIR SILVA disse...

a melhor coisa que seu grupo do PTB deverá fazer é a união que ARMANDO MONTEIRO quer ou seja partidos da base do governo do estado ficando claro que a chapa devera ser VALMIR TUNÚ PTB e GEORGE PATRIOTA PSB visto que foi a determinação de EDUARDO CAMPOS ou seja ele falou na folha de pernambuco:EU VOU ESTA NO PALANQUE ONDE A BASE DO GOVERNO ESTIVER UNIDA OU SEJA PTB E PSB OU PSB E PTB, POIS PREFEITO DECIDA LOGO CHAME O EX-PREFEITO E SEU GRUPO e tome logo a decisão pois o povo esta pedindo VALMIR E GEORGE e chega de ricões e madames da bolsa preta VIVA A ESCOLHA DO POVO JAMAIS O DINHEIRO.

JUNIOR SILVA disse...

PREFEITO SENDO ASSIM SEM DEFINIÇÃO DA CHAPA PORQUE O SENHOR NÃO BUSCA UMA PESQUISA COLOCANDO O NOME DE VALMIR PREFEITO E GEORGE VIÇE OU VALMIR PREFEITO E ROMERO VIÇE PRA VER A ESCOLHA DO POVO AÍ VEREMOS QUEM O POVO PRA REPRESENTAR O NOSSO MUNINCIPIO, POIS TENHO INFORMAÇÕES DE PEDRO TORRES QUE O ATUAL VIÇE-PREFEITO TEM UMA REJEIÇÃO DE 44% PORCENTO.

CARLOS ANTONIO SITIO SERRINHA disse...

PERGUNTAR NÃO OFENDE? ROMERO SE VC NÃO FEZ NADA PELO POVO DURANTE 7 ANOS DENTRO DO GRUPO DO PREFEITO COMO VC QUER SER PREFEITO DE UMA CIDADE QUE VC TEM 44% PORCENTO DE REJEIÇÃO E TEM MAIS PARTICIPANDO DE INALGURAÇÕES EVENTOS E PRAGRAMAS DE RADIOS ASSIM NAO DÁ, VIVA A ESCOLHA DO POVO, SERÁ QUE VC ESTA PREPARADO ESPIRITUALMENTE COMO VC FALA? SEM TER FEITO NADA ELO POVO?RESPONDA

Jacquielle Nóbrega disse...

Os resquícios do coronelismo na política atual.
Para quem acha que o coronelismo somente existiu durante a República velha está muito enganado vivemos hoje o coronelismo moderno de políticas assistencialistas coagindo através do voto para sua manutenção. Pode-se até dizer que mudou de nome para mandonismo local, ou clientelismo. Há traços de coronelismo que ainda persistem na política regional e brasileira, apesar da distância de 89 anos do fim deste sistema de exercício do poder utilizado no período da Primeira República, encerrada em 1930. O coronelismo é muito específico da Primeira República, das formas de dominação existentes, mas que foram de certo modo a Revolução de 30 interrompeu, mas isso só alterou num certo sentido por que estes traços permaneceram nos governos militares quando era muito forte a relação entre eles e a ARENA (Aliança Renovadora Nacional) que era uma espécie de partido composta de coronéis do interior brasileiro, entendo que a atuação dos políticos, em Tuparetama, permite entender a existência dos traços do coronelismo. Já que “a forma de dominação tradicional, com resquícios autoritários, do mandonismo, em que as políticas giram em torno de pessoas e pessoas que dominam o cenário, que controlam realmente os partidos, controlam cargos, controlam o executivo” e estão a serviço da vontade de personagens que dominam estas estruturas de poder. Este seria o primeiro traço do coronelismo, na nossa cidade. Outro traço do coronelismo na política local é o uso da estrutura social para o projeto pessoal, “o coronel político, em qualquer um dos momentos, em qualquer circunstância histórica, a estrutura da sociedade tem que servir ao seu projeto político”. Esse objetivo não mudou. Continua o controle de maneira personalista, de maneira autoritária. De forma cética quanto a qualquer mudança, acredito que “os partidos políticos brasileiros nasceram com a noção de currais eleitorais, ou seja, grupos de controle e de hegemonia do poder marcados exatamente por causa da conservação do poder entendido até como hereditário”. Outro traço do neocoronelismo é a relação estabelecida pelo “o uso do poder para conseguir empregos, contratos, financiamentos, subsídios e outros favores para enriquecimento próprio e da parentela”. Temos ou não resquício desse sistema na política local?

PEDRO SERGIO disse...

O prefeito sabe muito bem que se não houver a união,Valmir se torna fraco apesar da grande aprovação do prefeito,transferir voto é dificil e na última campanha,fazendo a comparação das vantagens que o prafeito tinha e sendo ele o próprio candidato contra Dona Vanilda,sem recursos finaceiros,sem almenos saber falar,só com o serviço prestado e com a humildade,eram muito grande as vantagens,mesmo assim a campanha foi muito apertada.
Se não houver a coligação,é lógico que o grupo de vital vai lançar um candidato,Vanilda,Vital ou George,se cair na vontade do povo?!! Poderá atropelar Deva e Valmir.

Anônimo disse...

Romero Perazzo é o mais preprarado! Júnior, primeiro aprenda a digitar o portugues correto. Por isso não confio nesse comentário pq sei que são quase todos de analfabetosss... kkkkkk...

Anônimo disse...

EM TODOS OS MUNICÍPIOS DO ESTADO ESTÃO ESSAS COSTURAS POLÍTICAS E É NATURAL AS COLIGAÇÕES.O QUE O POVO PRECISA ENTENDER É QUE É MAIS IMPORTANTE DO QUE INTERESSES DE POLÍTICOS QUE SÓ PENSAM EM SÍ,MAS AS COISAS VÃO MUDANDO AOS POUUINHOS,UM DIA PREVALECERÁ A VONTADE DOS ELEITORES CONCIENTES.

Diana Athenas disse...

Essa história de "em time que está ganhando não se mexe" é a maior balela que existe. Em pleno século XXI as pessoas ainda taparem o sol com a peneira dessa forma, é no mínimo ridículo! ACORDA TUPARETAMA!

Quem acreditou em uma abertura democrática na escolha dos candidatos, deve ter se decepcionado bastante. Eu não, nunca espero mudanças reais em Tuparetama - não enquanto a população estiver tão bitolada.

O povo deveria quer saúde de qualidade, educação transformadora e emancipadora, emprego, bem estar social, condições dignas de sobrevivência, entre outras ações afirmativas em prol do crescimento da cidade. Mas acho que é erro meu, pensar assim, eles querem a continuação da barbárie política que acomete o Brasil. Senão Vejamos: O mais importante em uma cidade é ter uma praça (para tornar o ato de fofocar mais confortável), um prefeito de família abastada (para me comprar toda vez que eu necessitar de algum favor) e festas burlescas (para que eu esqueça da minha própria mediocridade)
É... Tá certo! Isso é ter cidadania!

Não digo que um prefeito não deva fazer essas coisas, porém este não deve ser o único objetivo de seu mandato - essa autopromoção sufocadora.

Fico realmente chocada com o determinismo e falta de caráter e de valores dos Tuparetamenses! Essa bajulação desmedida, essa fé cega, esse conformismo barato... EAHRC!

E taí, mais uma vez essa politicagem dando sinais de se perpetuar (situação e oposição unidas em prol desse disparate e não, não estou falando da possível aliança), como se os próximos candidatos fossem tão idiotas e despreparados, que necessitam do atual prefeito, ou de Vitalino, até para lavar suas cuecas sujas! Os todo poderosos, os olhos que tudo veem...
Eu, sendo um destes candidatos, encararia essas nomeações como um insulto, nem para se tornar candidato as pessoas desses grupos tem autonomia! Bobos são os candidatos que se conformam com essas migalhas e que desistem de seus sonhos e do bem estar da cidade, pelos interesses de outrem...

Anônimo disse...

Quando Valmir falou que era o candidato a prefeito junto com sua prima Vanilda, pensei, pois não é que Valmir vai conseguir ser o prefeito de tuparetama,mais aí o grupo de Sávio resolveu complicar pra Valmir, KKKKKK, Valmir, corre atras de reslover esse erro que ainda pode da certo.

ROBERTO MEDEIROS disse...

Diana,parabéns pelos comentários,gostaria de saber qual o seu candidato,é claro que o voto é secreto,se não quizer responder tudo bem,parabéns.

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras dessa Diana, as onomatópeias, as vírgulas e até a 'raiva' dela também...
Uma bomba atômica....................................................

Diana Athenas disse...

Roberto Medeiros,
geralmente escolho os candidatos que compactuam com o meu modo de pensar (por aproximação, sou meio extremista hehehe), se adequam melhor ao que penso!
Nesse sentido, não há como escolher um lado (não agora), quando na verdade o que vemos é só uma parte do todo, um grupo fechado, ditador e circunscrito em 2 únicas famílias.
Vamos ver o que o futuro nos reserva, se a oposição realmente vai merecer esse nome, se realmente terei alguém em quem votar...

Roberto Meneses disse...

Pedro Sergio o grupo de vital que você fala tanto passa por um momento muito delicado pois aqueles que faziam parte desse grupo ficaram muito tristes com as atitudes de Diogenes, George, Vanilda e companhia limitada que queriam a coligação a todo custo com a situação emplacando uma chapa majoritária com Valmir, essa atitude desesperada elevou ainda mais o desgaste e a falta de confiaça que muitos da verdadeira oposição tem por esses grupo que era considerada a segunda força política do município.E agora Tuparetama terá Três candidatos a prefeito ou na melhor das hipóteses uma aliança com as oposições Deva ou Joel na cabeça e alguém da casa de vital na vice iria dar um trabalhinho ao grupo de Dom Sávio Torres

Anônimo disse...

Roberto Menezes.. Voce falou em desgaste, acho que não sabe o resultado das ultims pesquisas desta semana??

então é só uma opinião sua meu colega, você ta por fora da realidade, veremos mais a frente..

sou do grupo PT e sei o que estou dizendo sobre esse assunto, vejo as pesquisas do prefeito e já ouvi falar a deles, não fale sem saber o que diz...
abraço

Anônimo disse...

Eu ñ sou estudante de DIREITO ñ estou em universidade porque ñ posso pagar mensalidades carissimas, fiz apenas o normal medio como muitos estudantes de tuparetama q como eu ñ tiveram como continuar os estudos, por isso descupem meu português. Como cidadão tuparetamense gostaria que pessoas q acreditam ter o dom do conhecimento, da palavra, da palavra bonita e de um português correto como vejo, parem de criticar o povo de Tuparetama por suas escolhas de A B C, q preocupação é essa, fazendo o povo de tuparetama de escada pra comentários q venha denegrir a imagen dos mesmos, vc,s já imaginaram se todos tivessem o grau de conhecimento q vc,s tem, teriamos um prefeito q ñ se encaixaria nos argumentos de certos comentarios postado aqui, até agora só pessoas estudadas chamaram os Tuparetamenses de tolos, burros, idiotas, alienados, conformada, bitoladas, cega e analfabeto como eu etc, etc, etc, etc. pensem bem q seremos nós q iremos pagar seus honorários no futuro seja em qualquer área, do caburaí ao chuí existem brasileiros com ás mesmas qualidades citadas aqui igual aos nossos queridos Tuparetamenses. Junior Sousa andrada

Lays siqueira disse...

Muito bom esse último comentario, pena q não se indentificou, pois não falou de nínguém , mas falou no q esta acontecendo, ´´ essas pessoas q falam com a palavra bonita escrevem o portugues perfeitamente, e falam dos atuais pré candidatos...
1- São os primeiros a falarem do povo q não tem estudo, falam da escrita, será q essas pessoas como eu q não sabe escrever, não tem estudo, não pode ter opinião em opinar, não podem ter entendimento do q se passa, vc intelectos lutam tanto por igualdade, mudança, mas no fim o q vcs fazem.
2- pessoas de Tuparetama estudadas... chamar o povo de burro disso daquilo, vcs estão fazendo o q, pior né q sabe q estudaram, vamos usar essa inteligencia p outras coisas mais construtivas...
3= Por q vcs q não estão contentes com as possíveis chapas,ou com os pré candidatos, vcs q se aham melhor e mais inteligentes q os outros, LANCEM A CANDIDATURA DE VCS.
4- SÃO ESTUDADOS, INTELIGENTES, DONOS DA VERDADES, DENIGREM A IMAGEM DOS OUTROS, QUEREM APARECER A TODO CUSTO, SABE QUAL O RESULTADO O DE VCS, OLHEM P O UMBIGO DE VCS E VEJAM ONDE ESTÃO, O Q CONQUISTARAM COM A GRANDE INTELIGENCIA DE VCS, NADAAAAAAAAAA SEM SUCESSO ALGUM..
VÃO FAZER UM CURSO DE HUMANIZAÇÃO Q É O Q VCS PRECISAM ..........

ROBERTO MEDEIROS disse...

Muito bom Lays,as pessoas devem ser mais humildes,a humildade é o primeiro degrau para o sucesso,essas pessoas só porque estudaram mais um pouco,já querem pisar na cabeça dos outros,humilhar,nós devemos julgar as pessoas pelos seus atos,não pelo nível intelectual,financeiro,cor.As vezes por alguém divergir das suas opiniões,procuram logo um defeito para mostrar,tendo muitas vezes muito mais defeitos do q quem cometeu um simples erro de caligrafia.
Se essas pessoas agem dessa forma por apenas ter estudado um pouco mais,imaginem as mesmas com muito dinheiro ou poder?!O que fariam com os mais carentes,quando falo carente é em todos os sentidos,sabedoria,informação,financeiramente etc.
Por isso,temos que ter muito cuidado quando formos escolher nossos representantes,pode ter um monstro escondido atras de uma intelectualidade.
Tenho uma grande admiração por Dona Vanilda,Vital e sua família,por esse motivo,tando no poder ou não,com dinheiro ou não,sempre foram os mesmos,já conheço,NÃO ARRISCO,QUEM QUISER!?

Diana Athenas disse...

Ok, as duas últimas críticas foram pra mim...

1- Não precisa de estudos para se ter consciência, valores e caráter!
Venho de uma família pobre, estudei Direito em uma universidade pública, me matei de estudar em casa pra passar no vestibular, sem cursinho, sem nada, eu e os livros que peguei emprestado na escola Cônego, escola esta a qual devo toda a minha formação crítica, intelectual e social. Se fosse para pagar mensalidades eu também não teria feito curso algum...

2- Realmente, reconheço que foi um erro meu generalizar e não tenho vergonha alguma de pedir desculpas, se necessário, apesar de achar que quem não se encaixa nessa descrição, não deva se sentir ofendido, afinal, saberá que a crítica não foi direcionada pessoalmente a ele. Não conheço todos de Tuparetama, portanto, não tenho como falar de cada pessoa aqui, para isso que existe a generalização...

3- Posso ter sido dura, mas veja a atuação da população e se esta condiz com o comportamento de alguém que tenha real consciência de seu poder: nós mandamos nos candidatos e não o contrário! Se você faz a sua parte, parabéns! Minha crítica é direcionada a quem não faz (eu, inclusive) e, principalmente, aos anônimos que vem aqui criticar e disparar ofensas, escrevi meu comentário baseada no que as pessoas vem falando deste o primeiro texto do "de Olho nas Eleições", sugiro a vocês que leiam!

4- Não é necessário diploma universitário para ver o que acontece em Tuparetama, ou mesmo no país, digo mais: a falsa noção de conhecimento que este nos dá é um dos maiores fatores alienantes! Tampouco precisa-se de português correto para se criticar algo, ou alguma postura com a qual não concordamos. Cada um faz uso das armas e da bagagem que possui. Política é algo que está ligado diretamente com nosso dia a dia, qualquer um pode chegar aqui e fazer uso de sua liberdade de expressão, e a minha opinião é essa: Não devemos confiar cegamente nesses grupos partidários e precisamos seriamente mudar essa postura clientelista de se votar em Tuparetama.
A gente não pode pensar individualmente e sim se perguntar "o que seria bom para a população como um todo?"

Continua...

Diana Athenas disse...

5- Para agir politicamente não faz-se necessário candidatar-se, nós exercemos nossa cidadania também cobrando, criticando, pressionando aqueles que se propuseram a nos representar, afinal eles não estão nos fazendo um favor, isso é uma obrigação, são muito bem pagos para isso - mais bem pagos do que qualquer político no mundo inteiro!

6- Quem me conhece sabe pelo o que luto, mas entendo o preconceito, convivo com este há muito tempo por aqui. Não preciso fazer marketing pessoal e sei muito bem que eu que preciso da sociedade e não o contrário (afinal também sou cidadã, todos nós precisamos uns dos outros, vivemos em uma sociedade interdependente!), o que vocês chamam de insucesso, enxergo com outros olhos, o que é sucesso? Ter dinheiro? Tenho outros valores...Mas enfim... Não preciso de reconhecimento, tampouco de usar pessoas para promoção pessoal, apenas emiti minha opinião, assim como todos vem fazendo por aqui, não entendo o porquê de tanta polêmica...

7- Não tenho medo de críticas, se elas são construtivas, acato: agradeço o puxão de orelha, com o comentário de vocês vi que posso ter ofendido inocentes, por conta da minha generalização, me desculpem, não foi minha intenção.

8- Entretanto, continuo a afirmar, quem não enxerga o valor de seu voto e o utiliza como mercadoria é sim, alienado! Quem não se preocupa com o destino político partidário da nossa cidade e com o futuro de Tuparetama como um todo, é sim, alienado! Quem se conforma com pouco e não acha que ainda temos muito a fazer por nossa cidade, é sim, alienado!
Se me encaixo nisso? Possivelmente, cada pessoa tem uma forma de se alienar, cabe a mim fazer essa reflexão, assim como cabe a cada um de nós fazermos sempre essa pergunta a nosso íntimo.

Sou Tuparetamense, se equivoca aquele que acha que critico sem me incluir também nesse "Bolo".

Enfim, já me alonguei demais (adoro essas polêmicas!), acho super válidas essas discussões, me divertem (e me assustam bastante, às vezes), se todos encarassem-nas como eu enxergo, veriam que de bobas e inúteis elas não tem nada!

gutargo teixeira disse...

Acho que o senso crítico sobre ética e dignidade, tão necessários no fazer político, não necessitam de universidades para se desenvolver. Exemplos disso não faltam na história deste país. As noções sobre ética, política e até mesmo nacionalismo nascem dentro de casa, nas primeiras histórias sobre respeito e lealdade que escutamos. É claro que, o aperfeiçoamento dessas ideias se faz nas escolas e na vida social, não crendo eu, que isso seja fator determinante para acreditar na máxima de que o homem é produto do meio. Sendo o homem um ser histórico, ou seja, que produz cultura e através dela se afirma no tempo com uma identidade, resultante do processo de interpretação racional do seu contexto econômico e social o homem se torna diferente dos demais animais não apenas pela presença do polegar opositor, responsável pelo movimento de pinça dos dedos, que permite o movimento de precisão, mas pela “capacidade de armazenar informações, relacioná-las, processá-las e entendê-las” essa associação nos permitiu feitos extraordinários como “a flor de Hiroshima” ou a vacina contra poliomielite. Então, o que fazemos com nossa inteligência? A realidade não está em nossas mãos?

********** disse...

1-Diana vc tem um belo discurso ,até difícil de entender mas faça uma retrospectiva de seus votos (se é q vc lembra)e reflita em quem vc votou pq se votou em alguém q pratica algo q vc condena ,vc é uma hipócrita.
2-Vc msm assumiu q é mandada quando diz "nós mandamos nos candidatos e não o contrário! Se você faz a sua parte, parabéns! Minha crítica é direcionada a quem não faz (eu, inclusive) " então comece agir diferente pra poder criticar alguém.
3-Seu voto é de Oposição mas ñ esquece que quem está lá já foi de cá ou vice e versa.Lhe dou uma sugestão seja candidata e faça a diferença ou então faça primeiro pra depois mandar alguém fazer,ou vc é daquelas q pratica o velho e sábio dito popular FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO !!!!
VIVA TUPARETAMA ! ABAIXO A HIPOCRISIA

Temário Raul

Diana Athenas disse...

Nós mandamos nos candidatos, isso quer dizer que os candidatos não mandam em nós! (Não está difícil de entender não, muitas pessoas entenderam, acho que você é que está buscando chifres em cabeça de cavalo!)
Me incluí nessa leva porque há muito o que se fazer e, nesse sentido, ainda estou realmente longe do ideal, como estamos todos: A luta do povo é uma luta constante e árdua, 24 horas não são o bastante para vencer as batalhas! Dentro das minhas limitações, faço minha parte.

Lembro de cada voto, cada candidato em quem votei desde a primeira eleição na qual exerci minha cidadania!
Sempre votei naqueles em quem acreditei e sempre fiz essa análise reflexiva que digo nos comentários, assim como sempre cobrei, daqueles em quem votei; sempre acompanhei o trabalho realizado por eles depois de eleitos; e sempre fui a primeira a levantar bandeiras contra os "lobos em pele de cordeiro" que já passaram em minha vida política e me decepcionaram bastante.
Sempre escrevi e-mails, cartas abertas, notas do leitor em jornais e revistas, sempre escrevi em blogs etc... Essas são as minhas armas, é com minhas palavras que luto!

Meu lado é o lado do povo, não me vejo no executivo, por isso que não lanço candidatura, como já falei: Não é preciso se candidatar para se lutar pelo povo e fazer a diferença, as maiores mudanças no mundo foram encabeçadas não por candidatos, mas por alguém do povo (Gandhi, Martin Luther King, Martinho Lutero, Madre Tereza e tantos outros...). Estou muito longe de ser qualquer um destes que mencionei, por isso sou falível e me incluo na massa alienada e que não reconhece o seu poder!

Eu estudei e estudo para fazer parte do judiciário (outro dos poderes que deveriam obedecer aos interesses do povo) e é nele que pretendo realizar o trabalho transformador no qual acredito! Não se preocupe com meu futuro, estou trabalhando nele e trabalhando exatamente nisso: Para fazer a diferença!

Ah e sou partidária do: "Faça o que tu queres, que eu farei e opinarei o que acredito!"

Se você acha que nada tem a fazer, que tudo já foi feito e que isto é o bastante, paciência! Só não venha me atacar por fazer algo que é um direito meu: falar o que penso e defender o que acredito!

Errei quando não fiz a ressalva de que toda regra tem sua exceção (não o fiz por achar que isto seria algo lógico, já que é uma ideia implícita em toda generalização) e por isso já pedi desculpa. No mais, mantenho as minhas palavras.

Anônimo disse...

Eu axo q o povo que não estudou está xateado com isso, né! Pois é, deveriam ter estudado... para ter um melhor poder de crítica! Pelo menos é isso que eu axo, apesa de que tbm não estudei muito.

Luana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...