¹

20.4.12

DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2012 - Está aberta a temporada de tiro ao alvo!

Nesta sexta-feira, 20, o vereador Joel Gomes promete voltar a sua munição contra a reaproximação dos grupos políticos de Sávio Torres e Vitalino Patriota. Ainda repercute na cidade o seu programa a Tribuna do Povo feito na sexta-feira passada, 13 (Rádio Comunitária Bom Jesus, 12:00 horas). Nesse programa o vereador reafirmou sua oposição ao prefeito Sávio Torres e aliados.Dois dias antes do programa, o ex-prefeito Vitalino Patriota, sua esposa Vanilda (concorrente de Sávio Torres na eleição passada) e seus filhos Diogenes e George participaram ativamente da programação de Festa do Cinquentenário do município, chegando a posar para fotos lado a lado com Sávio Torres. 

A foto que causou rebuliço...
A atitude de Vitalino e família foi elogiada pelo atual prefeito como um ato de nobreza. E não seria de causar nenhuma grande estranheza, afinal comemorava-se uma data histórica do município. Mas em tempos de pré-eleição qualquer aceno vira abraço e qualquer piscadela já é namoro. Assim, os atos do dia 11 de abril só reforçaram os boatos de uma coligação entre o grupo de Sávio Torres e o grupo de Vitalino Patriota.

Como Joel Gomes é ligado afetivamente e politicamente a família de Vitalino, achou por bem esclarecer no seu programa, sua autonomia - não segue mais Vitalino - e sua discordância com essa possível reaproximação. Ao seu modo, ou seja, sem rodeios e sem meias-palavras, o vereador recheou seu programa com trechos de gravações antigas em que os dois adversários das eleições de 2004 e 2008, Sávio e Vitalino, discutem e trocam acusações.

Justificando sua atitude como um exemplo de coerência política, o vereador do PR reforça, desse modo, sua imagem de líder da oposição no município. Apesar do rompante de sinceridade de Joel Gomes, sua atitude não melhora o cenário da oposição, que permanece desarticulada, desunida e assombrada pelo fantasma de mais uma futura decepção nas urnas. O vereador Deva Pessoa (PSD) ainda é o nome mais forte para candidato, mas não consegue o apoio de Joel e de outras referências da oposição. Segundo uma fonte deste blogueiro, ligada a Joel e Vitalino, essa atitude do vereador seria descabida e motivada por ciúmes, pois ele teria sido um dos primeiros a procurar Valmir Tunu (PTB) e proposta uma coligação com o PR e PSB. Teriam ainda consultado um dos “caciques” do grupo, José Marcos de Lima, que recomendou a parceria Valmir+ Vanilda ou Valmir+George.

Os protestos de Joel Gomes contra a estratégia de reaproximação do grupo de Vitalino Patriota a Sávio Torres soam como mais uma comprovação, indireta, de que a pré-candidatura de Romero Perazzo (PP) a prefeito pelo grupo de Sávio Torres perde terreno para Valmir Tunu (PTB). A insistência do prefeito Sávio Torres em adiar a decisão dos nomes dos seus candidatos (agora empurrada para maio) também alimenta os boatos ....

Senador Armando Monteiro em Tuparetama, com Sávio Torres.
E para piorar a situação de Romero Perazzo, ao mesmo tempo e no mesmo horário em que Joel Gomes condenava a ligação Sávio-Vitalino, o Senador Armando Monteiro, em visita a São José do Egito e depois a Tuparetama, disse em programa de rádio do jornalista João Carlos Rocha, que lhe interessa a “continuidade” da administração de Sávio Torres, que essa administração engrandece o nome do PTB em todo estado de Pernambuco e que por isso mesmo a escolha natural e preferida do candidato a prefeito de Tuparetama seria de um nome do partido, ou seja, Valmir Tunu.

Não faltaram de lá pra cá comentários - tanto de apoio como de críticas - nos blogs e nas redes sociais dos tuparetamenses. Entre os críticos mais exaltados com a coligação Sávio-Vitalino, além do vereador Joel Gomes, estão o comunicador Josemar Rabêlo que chamou o momento político de “O apocalipse chegou!!!” e o poeta Lima Junior, que em entrevista recente aqui no blog se dizia neutro e alheio ao tema, mas já manifestou publicamente sua insatisfação com os seguintes versos:

Os Bobos da Corte
Armou-se o picadeiro
Da peça: “POUCA VERGONHA’ 
E o povo que ainda sonha
Inda dança no terreiro!
Dá-se circo e dá-se pão
Cachaça, coca e quentão,
E o povo faz vista grossa.
Os artistas do poder
Divertem-se só de ver
Quem vai puxar a carroça!

Nas cirandas bicolores
De vermelho e amarelo,
Políticos e eleitores
Todos com o mesmo chinelo.
Todos calçando igual,
Um por aceitar o mal
Outro por fazer valer.
Depois do tudo passado
Banana pra todo lado
Que é para o pobre aprender.

E nosso blog, aproveitando esse momento de elevação da temperatura política e de indecisões de nomes de candidatos,  que saber a sua opinião, leitor e leitora. Responsa nossa ENQUETE na coluna lateral do blog.

Tárcio Oliveira

50 comentários:

mario são jose do egito disse...

começo a acreditar que joel gomes é realmente um político de princípios!!! Parabéns joel.

Anônimo disse...

Tárcio tem mais uma estrofe minha

Logo após ter traído O Soberano,
Em um ato insano, Iscariotes
Enforcou-se deixando-nos os “motes”:
Que “a dignidade é algo humano”.
Que “nem sempre quem diz, é puritano”
Mas tem Judas demais dizendo ser.
Ta faltando mais ”FORCAS” pra vencer
Tantos “JUDAS” que traem sua gente,
Ta sobrando cabresto pro inocente
Que inda dobra os joelhos pra o poder.

Lima Júnior

Anônimo disse...

Foi a maior oposição sem brilho q atuparetama já teve...

Anônimo disse...

Vitale S[avio estão certos volta tudo pra o msm lugar ,ñ vejo nada de mais.Vamos repetir a campanha de 1996 2000 votos de frente....isso deixa muita gente aperreado !!!!!

Cicero Carvalho disse...

Esse Lima Junior é um otario e nem tem palavra pois diz uma coisa e faz outra, o que ele quer se metendo na politica de tuparetama vai te catar lima junior.

Maria da Guia disse...

NÃO ENTENDO ESSA GENTE QUE CRITICA A PAZ E A UNIÃO E FICA PROVOCANDO A GUERRA E A SEPARAÇÃO. QUAL É O PROBLEM DE JUNTAR VITALINO E SÁVIO TORRES, ISSO NÃO É MELHOR DO QUE FICAREM SE AGREDINDO? TODOS TEM DIREITO DE MUDAR E DE CORRIGIR SEUS ERROS. AGORA O UE FALTA EM TUPARETAMA É UMA OPOSIÇÃO COMPETENTE, QUE FICA AÍ MORRENDO DE MEDO DE SER DERROTADA DE NOVO

MEU NOME E VICENTE PEGA PESADO disse...

Toma Tarcio, vc vive fazendo propaganda de D~eva de zacarias nesse blog e taí a verfdade, ele não tem voto nem na pesquisa que você está fazendo no blog kkkkkk... mude esse texto rapaz pois Deva não é o principal candidato da oposicao de geito nenhum.. só voce acha isso porque é amigo dele e vota nele assuma logo.

juninho gomes disse...

caro anônimo todo político tem suas qualidades e seus defeitos, assim como meu pai (joel gomes),agora colega dizer que foi a maior oposição sem brilho de tuparetama,isso pode ser considerado uma grande tolice para não usar outra palavra.

DIGA QUAL FOI A GRANDE OPOSIÇÃO COM BRILHO DE TUPARETAMA?
oposição amigo não é aquela que necessariamente tem muitos votos, até porque infelizmente no país da gente tem voto quem tem dinheiro, e principalmente quem tá no poder.Acredito companheiro que o papel de um vereador nunca foi tão bem representado em tuparetama como foi pelo vereador joel gomes, que sempre teve coragem pra falar a verdade e nunca se vendeu pra aprovar conta do prefeito, assim como outros fizeram.

Falar a verdade amigo, é uma coisa difícil nesse país de hipócritas que nos vivemos assim como é o seu caso que tem medo de se identificar em um simples comentário.

Anônimo disse...

Pelo comentário de Cícero (bom de rima)kkkkkkkkk, vimos que foi um tremendo otário kkkkkkkkkk. Cala a boca Mané tu deve ser pau mandado. Eu assino o que falo e tu estás com pseudo. Mostra a cara e tua ideologia ou dignidade, pra falar de alguém, feito eu faço. Não tenho rabo preso a ninguém por isso não me escondo por trás de um nome ficticio. À próposito, sabes tu o que é pseudo ou fictício? Senão pega o pai dos burros.

Lima Júnior

Cicero Carvalho disse...

Lima junior quem diria agora você é pucha saco dos perazzos quem ti viu quem ti ver, e você Tacio pelo visto também estar neste time né?

Anônimo disse...

Eu não entendo porque tudo isso, só por conta de uma união entre o professor Vitalino e Sávio, pois é a coisa mais normal dentro da política, e em todos os sentidos tambem, pois se dois irmãos ou dois amigos etc., discutirem não importa o grau da discurssão,não pode mais voltar a serem amigos ou irmãos? Tolice da muitos, realmente antes eu estranhava muito o professor Vitalino porque se dizia muito religioso temente a Deus, mais na verdade vivia mantendo uma intriga besta e obrigando a sua família a não falar com Sávio que tambem é da mesma família, Sávio tambem que se diz evangélico, com a mesma intriga, agora começaram a seguir o que realmente é certo, voltaram a união de antes, tudo mais do que normal,sendo assim devem lembrar que Romero já foi oposição de Sávio muito tempo, depois aproveitou da triste discurssão entre Vitalino e Sávio, e achando que na época o mais forte era Vitalino se uniu a ele e simplesmente esculhabava com todas as letras o prefeito Sávio, mais na frente bercebeu que Sávio estava mais forte, aí saiu de Vitalino e seuniu a Sávio e aí era só elogios a Sávio, agora tenha certeza vai criticar muito o prefeito, já Deva enquanto o professor Vitalino lhe pode dar a secretaria de agricultura por três mandatos ele elogiava e muito Vitalino, quando o professor não pode mais lhe dar cargos, ele começou a ir de encontro ao professor e pior tentando umilhar com palavras baixas aquele que todos nós sabemos só tinha lhe feito o bem, e não adianta falar que é mentira que muita gente escutou, Deva tem todo o direito de ser candidato mas pra isso não precisava pisar maltratar aquele que sempre lhe deu a mão,Joel é gente boa oposição de primeira, mas fiquei sabendo que ele foi o primeiro a convidar o professor Vitalino a se unir com Valmir, acredito que depois ficou contra por que ele queria ser o vice de Valmir, mas pra mim todos são gente boa , preticamente todos são família.

Anônimo disse...

è limão júnior vc agora esqueceu dos cargos no PETI q vital lhe deu e correu pra os braços do romero.Como poeta é 5 como politico é 0.

Anônimo disse...

acredito que joel não convidou vital pra se unir com valmir, pra ser viçe de valmir não, até pq todos sabem que ele não vai para o lado de savio.Acredito que ele queria tirar valmir do grupo de savio e não se juntar com ele.

Anônimo disse...

ESCLARECENDO: Eu dei baixa na prefeitura de um emprego concursado por conta de perseguição, por defender o grupo de VITALINO, durante 3 campanhas fazendo todo o trabalho de músicas e repente. Nunca pedi cargos a VITALINO e nem a ninguém, não devo favor a nenhum deles, desafio qualquer um político vir a público dizer que devo alguma coisa. Outra coisa, eu sempre fui grato ao grupo, principalmente a VITALINO, tanto que me mantive fiel, junto, e nunca me vendi e nem por conta de rixas, nem me ofereci como GEORGE vem fazendo, após ter criticado Zé de Tarcinho e Zé Eudes da Redonda por terem ido defender seus salários. Desafio alguém a dizer que eu algum dia coloquei sob suspeita caráter de VITAL, tanto que na minha entrevista para este BLOG, coloquei que precisava ouvir dele, sobre tal aliança. Coisa que você não sabe, anônimo, ou quem sabe você sabe melhor que eu, é que quando me deram aquele cargo (que dei conta), foi por acaso. Eu ia passando na rua de João Cordeiro e eles me chamaram por terem me visto por acaso(palavras de VANILDA) e na Secretaria de Assistência Social, perante Lourdinha Borges falei que pensaria no assunto, após ter ouvido de VANILDA, que havera sugerido a VITAL, por ter me visto por acaso. Depois de terem oferecido o trabalho a EDVAN MELO, na época no (PROJETO ALVORADA) e ele ter recusado, e a ZÉ GALDINO. Em terceiro plano, por acaso eu entrei.

Eu posso fazer uma pergunta?
Eu sempre fui do pensamento de VITAL ou VANILDA serem cabeça e DÊVA ser vice, já que são oposição, mas pensemos: Porque GEORGE pode ser vice da SITUAÇÃO e não DA OPOSIÇÃO?

LIMA JÚNIOR (nunca anônimo)

Anônimo disse...

Não sei o porque de tanta raiva contra a família PERAZZO. Nunca vi nenhum deles humilhando ninguém, nem fazendo qualquer tipo de ação incorreta para tanta punição e crítica. Pelo contrário, uma família unida e que se destaca na sociedade de Tuparetama. Talvez seja isso, INVEJA.

Anônimo disse...

Poeta,esse otário que está fazendo esses comentários a teu respeito, ou ele te enganou na compra de um livro,ou vive dependendo do resto das comidas dos novos candidato... cara seje + criativo!!!!

Janaylson Pessoa disse...

Agora como as expressões boca preta e pé rapado vao ficar?? Vira boca rapada??
kkkkkkkkkkkkkk

ROBERTO MEDEIROS disse...

Como já falei,tô com Vital,se confirmar a união,não vejo problema,são família e essa briga eu posso até dizer que era a briga do desenvolvimento,pois Sávio dizia que fez isso e Vital dizia que fez aquilo,sempre um querendo fazer mais do que o outro, só quem ganhou com isso foi a cidade e vai ganhar muito mais,pois todos que entrarem vão querer fazer mais que o outro,Tuparetama já é tradição de prefeitos bons,diferente das cidades vizinhas.
Minha gente!Vamos parabenizar e festejar,em fim acabou a guerra!Nada de perseguição,nada de briga entre eleitores,todos serão atendidos da mesma forma,pois 95% da população é carente e era natural que isso acontecesse,todos tinhão os seus,mas acabou,que bom!
Com a união só vai sair coisa boa para o povo,com as ideias de Sávio e Vital, que foram magníficos e a juventude de Valmir e George,que tenho certeza que vão querer mostrar trabalho e com a facilidade que é hoje?!Só vai dar TUPÂ na parada!Viva!!

Maria José,Vila Bom Jesus disse...

Que besteira é essa de lima!!
Já tá ficando chato!
Se não quer acompanhar o grupo de Vital... escolha algum da oposição e vota cara,você ainda tem duas opções,o todo poderoso Deva e Zé tunú,ficar moendo uma coisa só direto é irritante e toma o espaço de outro,não adianta,ninguém vai por cabeça de ninguém,deixe os outros formarem suas opiniões,parece até que Vital tem que seguir vc,não vc seguir Vital,todos políticos tem o seu pensamento,visão e estrategia, depois que formou essa briga da oposição,que vc sabe muito bem quem provocou...Vital com sua inteligencia e os cartuchos que tem dentro de casa,o próprio,Vanilda,George,pelo que conheço não vai ficar chalerando,nem passar a mão em cabeça de arrogante,vai tomar a decisão correta,mesmo que desagrade alguém,afinal não tem como agradar a todos,sempre estarei junto com Vital em qualquer situação,isso é que é ser grato,pode se juntar com quem for,não vou está com outros, mas com ELE.

Anônimo disse...

viva 95% da população de tuparetama e carente depende da esmola que o politico faz questão de oferecer e manter com parte do dinheiro publico que era pra ser usado para desenvolvimento e geração de emprego na cidade para dimiuir a carencia da população.
Mas vamos da VIVA 95% da população precisa puxar o saco pra ganhar esmola que e dada com parte do seu proprio dinheiro.

Charlles Darvin Souza e Silva.

Anônimo disse...

Viva e essa união Vital ta certo, pois Valmir e George e o melhor pro grupo, devemos ir todos unidos pois Valmir nunca perseguiu ninguem por ser adiversário e mesmo ele não sendo preparado mas ele vai escutar Vital e George para governar e daqui a 4 anos e George prefeito e Vanilda vice e num tem ninguem que tome.

Glaber Rocha da Silva.

Anônimo disse...

Maria José, nem sei quem és, para vc tá me criticando, respondi a alguém que me perguntou algo. Eu não tenho candidatos, mas vejo que vc depende de deles, que vai seguir sempre, isso prova que vc é de cabresto. AGORA NÃO RESPONDO MAIS NINGUÉM, PRINCIPALMENTE GENTE ENCABRESTADO.

LIMA JÚNIOR

George Patriota disse...

NÃO COSTUMO RESPONDER COMENTÁRIOS,APENAS COMENTO ALGUMA COISA QUANDO ME INTERESSA,NESSE MOMENTO EM QUE AS EXPECTATIVAS E EMOÇÕES ESTÃO A FLOR DA PELE,É NATURAL MUITA GENTE EMPOLGADA,E AS VEZES SE EXCEDEM UM POUCO,NO CASO O AMIGO LIMA JUNIOR,PESSOA QUE TENHO ADMIRAÇÃO E QUE RESPEITO SEUS COMENTÁRIOS,FALTOU COM A VERDADE NO COMENTÁRIO,AFIRMANDO QUE VIVO ME OFERECENDO PARA SER VICE,POIS TODO GRUPO DA SITUAÇÃO E MEU GRUPO SABEM E SÃO PROVA QUE ISSO NÃO ACONTECE. FALTOU NOVAMENTE COM A VERDADE EM AFIRMAR QUE EU DISSE QUE ZÉ DE TARCINHO E ZÉ EUDES FORAM PARA O GRUPO DO PREFEITO PARA DEFENDER SEUS SALÁRIOS,NÃO ADMITO QUE QUE COLOQUEM PALAVRAS NA MINHA BOCA,ME JOGANDO CONTRA PESSOAS E FAMÍLIAS QUE TENHO RESPEITO E GRANDE CONSIDERAÇÃO,POIS CONTRIBUIRÃO PARA O SUCESSO DOS MANDATOS QUE O POVO DERAM AO MEU PAI,ZÉ E ZÉ CONHECEM A MINHA ÍNDOLE,CARÁTER E EDUCAÇÃO,POIS ZÉ DE TARCINHO,QUANDO SECRETÁRIO DE OBRAS,FEZ RELEVANTE TRABALHO E ZÉ EUDES QUANDO ESTAVA DEIXANDO O GRUPO,FOI ATÉ MINHA CASA COMUNICAR AO MEU PAI EM UMA CONVERSA FRANCA,ABERTA E AMIGÁVEL,EU NÃO PODERIA FAZER TAL COMENTÁRIO PARA OS DOIS.
GOSTARIA MUITO QUE NÃO HOUVESSE COMENTÁRIOS DESSA FORMA,PESSOAS AFIRMANDO QUE PESSOAS DISSERAM TAL COISA,E QUE O PROPRIETÁRIO DO BLOG,MEU AMIGO TÁRCIO,NÃO ACEITASSE OS MESMOS,POIS JOGAM PESSOAS CONTRA AS OUTRAS.
PODERIA FAZER A RECLAMAÇÃO PESSOALMENTE,TENHO AMIZADE, APROXIMAÇÃO COM LIMA,MAS COMO FOI EM REDE SOCIAL,TENHO QUE FAZER AQUI,PARA QUE TODOS QUE ACESSEM,INCLUSIVE OS MEUS AMIGOS QUE FORAM OFENDIDOS,NÃO ME JULGUEM. OBRIGADO. GEORGE TORRES PATRIOTA

Anônimo disse...

quem mais sabe é o povo da rua GEORGE, que voces estao se oferecendo a savio torres.nao digo nois digo voces deviam era criar vergonha e defender o grupo politico que voces tem, lançando uma chapa de oposicao. porque voce nao aceita ser vice de Deva e aceita ser de valmir ? nao tenho nada contra VALMIR mais acho muito menos preparado que DEVA,a questao é outra é porque voces querem a todo custo se aproximar de SAVIO pra MAMAR MAS DO QUE VOCES MAMARAM SEM FAZER NADA.mas deus é grande e tem poder voces vao demorar mais um tempao a subir aquelas escadas da prefeitura .lancem candidatos e vao pras ruas pedir votos que dessa vez ta ruim pra pegar carona...


LUIZ CARLOS DE ALMEIDA. SITIO SANTO IZIDRO. (TARCIO NAO DEIXE DE COLOCAR MEU COMENTARIO OBRIGADO.)

Romualdo Damião disse...

Coloca vital ou nida aí...Pra tú v
se tem Valmir,Romero,Deva ou Joel!
Eita eleição pra ter candidato ruim!!!
Depois faz uma com algum desses nomes da oposição;Vital,Vanilda ou George e com o nome da situação,Romero perazzo.

Anônimo disse...

GEORGE PATRIOTA, SE TEM UMA COISA QUE LIMA JÚNIOR NÃO FAZ É MENTIR, E MESMO QUE VC DIGA OU NÃO DIGA QUE FEZ OU NÃO FEZ NINGUÉM TEM MEMÓRIA CURTA E NEM É CEGO.

RESPONDA PORQUE É OPOSIÇÃO E NÃO PODE SER VICE DA OPOSIÇÃO MAS PODE DA SITUAÇÃO.

OU MELHOR NÃO RESPONDA, NÃO HÁ ARGUMENTOS CABÍVEIS, PORQUE OPOSIÇÃO É OPOSIÇÃO A ADMINISTRAÇÃO E NÃO A UMA PESSOA APENAS.

MELHOR! JÁ QUE TEM "INTERESSE" POLÍTICO FIQUE CALADO, QUANTO MAIS FALAR MAS SE ENROLA, AFINAL O ARRASTÃO DE GENTE HUMILHADA PRA DEFENDER O GRUPO, TA SENDO DEIXADO PRA TRÁS.

LIMA JÚNIOR

Maria José disse...

Não sou de cabresto,já votei em Vitalino,já votei em Sávio,hoje estou com Vitalino,pois todos dois fizeram muito,mas Vitalino faz muito pelo social que alguns chamam de esmolas,pura burrice,se a maior parte da população é carente e o dinheiro publico é nosso,nós precisamos de assistência,é obrigação do poder público,só que alguns fazem e outros não,isso é esmolas? Esmola é quando vc tira do seu bolso,se ter consciência de um trabalho é ser encabrestado e ser beneficiado com um trabalho social for esmolas!
Tá difícil discutir!

Giliarde rua carlos caribé disse...

VAMOS VOTAR PARA PREFEITA OU VEREADORA EM MARIA JOSÉ DA REDONDA, POIS ELA É UMA PESSOA QUE CONHEÇE UM POUCO DE SAÚDE,DOS PROBLEMAS DA ZONA RURA E TEM UM BOM CONTATO COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE NOSSA CIDADE.MARIA VC É UMA PESSOA BOA,AGORA DEIXE DE RESPONDER ESSES COMENTÁRIOS BESTAS.SEJA CANDIDATA É UMA BOA OPÇÃO.TANTO FAZ SE É DO LADO DE SÁVIO OU VITAL.

Maria José,Vila Bom Jesus disse...

Não é Maria José da redonda que está fazendo os comentários,só existe uma Maria José na vila? Quero dar uma entrevista a Tárcio em breve,ai vocês vão descobrir quem sou.

Kleber Souza disse...

Esse comentário deve ser de algum eleitor de Romero, que por sinal são poucos,todos sabem,quem mais quer a coligação com o grupo de Vital é o grupo de Sávio,não precisa nenhum tá se oferecendo,pergunte aos vereadores a Pedro e outros que vc vai v, tire a venda dos olhos,NÃO QUEREM ROMERO PERAZZO,nem o grupo de Vital apoia DEVA,NEM TEM PORQUE,NEM VOTO!!
Na questão de mamar se não for eles são outros,então?!

Kleber Souza disse...

Por falar nisso, como fica Romero?
Se houver a coligação?
Fica com Deva?
Aceita ser vice de Valmir?
Junta,Deva,Romero e Joel?
Ou fica quetinho e aceita tudo,para mamar como vc disse,ou só quem quer mamar é o grupo de Vitalino?

CARLOS disse...

O que deveria acontecer era o PT lançar Danilo candidato a prefeito e se coligar com o partido de ailton miguel,o PCdoB E o partido de Zé tunú e Dêva.Coloca um Jovem pra desbancar esses velhos.

Olímpio de siqueira rua santa cecília disse...

KLEBER SOUZA SE CANDIDATE PARA TER MAIS VOTO DO QUE DEVA, ROMERO,JOEL, VALMIR OU QUALQUE OUTRA PESSOA, QUEM SÓ TEM O SEU VOTO NÃO PODE FALAR DE NINGUÉM.O PIOR CANDIDATO AINDA TEM MAIS VOTO QUE VC.AGORA CONCORDO COM VC QUANDO SE FALA EM MAMAR POIS VC DEVE TER MAMADO MUITO DURANTE O GOVERNO DE VITAL E AGORA DEVE MAMAR NO DE DOM SÁVIO TORRES.

Anônimo disse...

caros comentaristas do Blog de Tarcio,venho responder por Maria José da Redonda, primeiramente a mesma não costuma entrar em internt,e nem se envolver com isso , pra vocês acusar uma pessoa sem saber quem é, procurem saber que quem se trata! não só existe uma MARIA JOSÉ NO MUNDO,essa pessoa deve que está respondendo o os Comentarios como Giliarde da vila está se doeu muito ao respeito de lima junior,por falar comentario besta afinal acho q essa pessoa deve ter um passado sujo pra não se endentificar,pois Maria josé -da Redonda não tem rabo preso e vota DECLARADO!!

Anônimo disse...

é mesmo ROMERO e o grupo dele nem tem votos. em 2000 ficou com vitalino SAVÍO PERDEU A ELEICAO.EM 2004 ROMERO E SEU GRUPO ROMPERAM COM VITALINO PORQUE ELE COMO HOMEM TAO DIREITO NAO CUMPRIO O COMBINADO. AI SAVIO GANHOU A ELEICAO DE 2004 . TODOS SABEM QUE O GRUPO DE ROMERO DECIDE UMA ELEICAO .


EDUARDO RABELO.

Luiz Antonio disse...

Lima Junior, vai fazer suas poesias que é o q vc entende e deixa a política de lado q nada sabe, vote em quem vc quiser e deixe de ta procurando cabelo em ovo, cada um vota onde quer, e escolhe o q quer, vcs mesmos vive dizendo viva a democracia .....
não estou defendendo ninguém, mas vamos ter um pouco de deq fulando falou descencia nos comentarios, que fulano e sicrano falou de beltrano, deixa isso para as crianças, não acha.
Deva vamos maneirar nas bebedeiras né, isso fica feio p um candidato, nem tanto pelas bebedeiras mas sim, por não saber controlar o q fala, isso é feio, lhe admiro muito e é uns dos melhores candidatos até agora, mas ficar falando em bares dos outros candidatos, tanto situação quanto oposição, onde vc mais mamou não da né.....
George Vitalino e Savio vamos logo acabar de enrolar o povo e dizer logo se estão mesmo fazendo essa união, Savio é George ou Romero?

Anônimo disse...

Luiz Antonio, vc tem razão em partes. Eu nada tenho contra os eleitores, Deus livre, tenho é respeito por eles, cada um deve votar em quem acredita, em quem confia, não vou criticar eleitor nenhum, afinal cada um sabe o que quer e o que merece. Eu me defendi de ofensas e critiquei os que politicamente fizeram os eleitores de besta. Quantos aos cidadãos,pré-candidatos respeitos todos como homens de bem, seja da situação ou oposição. Nada tenho contra as pessoas de Sávio, de Vital, de Roemro nem dos demais, são todos cumpridores de suas obrigações, e como ser humano não tenho nada contra nenhuma deles, apesar de não concordar com alguns como politicos. Graças a Deus este blog é democrático e podemos nos expressar publicamente. Meus amigos, nós eleitores não devemos nos agredir por conta de uma eleição, já tivemos provas suficientes de que não devemos. VOTEM NO CANDIDATO QUE JULGAREM SER O MELHOR! Fiquem com Deus!

Lima Júnior

Francineide Lima disse...

Estava só acompanhando os comentários aqui, mas resolvi falar depois de ler o comentário de Luiz Antonio, por acaso quem é poeta, não vota? Não é cidadão, não faz parte de uma sociedade, onde todos devem buscar o bem comum? Olha, antes de ser poeta, professor, gari, enfermeiro, dona de casa, empregada doméstica, músico, dançarino, comerciante, ou seja lá o que for, todo mundo tem o direito e a obrigação de dizer o que pensa, tem o direito de reclamar do que não está gostando, tem o direito de expor seus pensamentos, bem como elogiar quando se deve. Nem tudo é igual pra todo mundo, então, se está bom para uns, para outros pode não está, e por isso devem calar-se? Cada um defenda seu ponto de vista e respeito o dos outros, já fui partidária e hoje não tomo partido de ninguém, apenas voto em quem acredito e exigo de qualquer um que esteja no poder. Independente de A ou B, é o direito, o bem estar, a saúde, a educação de cada cidadão que deve ser defendido.
Entendo, que essa possível aliança política entre a situação e a oposição, beneficia unicamente os próprios políticos, não acrescenta em nada para a cidade, até porque se acrescentasse não teria havido separação, o grande problema é que muitas pessoas agrediram-se verbalmente e fisicamente também, defendendo algo que nunca existiu de fato: OPOSIÇÃO EM TUPARETAMA! O que existe aqui é oportunismo, cargos públicos em jogo e nada mais! Então pessoal, é um direito de cada um achar bom ou não essa coligação, o que não dá é achar que a ferida de um não dói, só quem sabe é quem está sentindo. Respeito acima de tudo e pronto!

Francineide Lima

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk....é mutivo de muita risadas Tarcio josé de oliveira,como seu blog é divertido,mesmo estando longe acho tão bom ver seu blog,agora estou robando tempo pra abrir todos os dias aqui no trabalho, meus colegas é o que mais pedem para abrir,,,,assim como faz tempo que não vou á minha querida Tupâ sinto saudades de todos,achei muito engraçado os comentarios sobre O Amigo LIMA JUNIOR, REALMENTE Tuparetama nao mudou nada ,as pessoas não tem coragem de se indetificar ficam comentando o blog usando outros nomes,kkkkkkk.....e a amiga MARIA JOSÉ da Redonda ,enfermeira excelente quando trabalhava no Hospital fez o parto da minha MÃE.tenho um carrinho enorme e pelo que vi alguem achava ou acha que era ela que estava comentando, más logo a pessoa com o nome de MARIA JOSÉ respondeu que não era MARIA JOSÉ DA REDONDA, Tárcio quero que essa pessoa Maria josé da vila dê logo a entrevista pois agora estou curiosa pra saber quem é!! Parabéns Tarcio Aqui em São Paulo seu blog é muito visto, e vc tem um excelente trabalho, Parabéns a amiga MARIA JOSÉ DA VILA POIS SEUS COMENTÁRIOS SÃO Otimos!! Tarcio meus amigos te admiram pelo o seu trabalho!! Parabénssssss!! Um beijo á todos!! Sou Karla Patricia natural de Riacho do meio ,e um pouco de Tuparetama pois morei ai 10 anos antes de minha mãe falecer!! Moro em SANTO ANDRÉ SÃO PAULO!!

ROBERTO MEDEIROS disse...

Lima, pergunta primeiro a Deva, que se acha o dono da verdade,porque ele não quis ser vice de Dão em 2004,de Vanilda em 2008 e agora em 2012,não quer ser de Vanilda? Será que ele em pesquisas tem mais aceitação? ou vc que mora aí em Tupâ não sabe dos resultados?Ou é mentira os resultados de mais de seis que fizeram entre situação e oposição?
Depois dessas respostas aí vc pergunta a George,porque ele não quer ser vice de deva?
Ainda tem uma última pergunta,só que essa é para vc,se vc fosse um político com o currículo de Vital que foi o homem que o povo mais confiou na história,eleito três vezes,teve a maior frente de votos da história e hoje apesar de não frequentar bares,festas,cara fechada,duro em suas colocações, ainda está em primeiro lugar nas pesquisas junto com sua esposa Vanilda que tem a mesma quantidade de voto,ou mais!E seu grupo não aceitasse...
VOCÊ SERIA VICE?

ROBERTO MEDEIROS disse...

Eduardo Rabelo,parece que você esqueceu a eleição de caca contra Vital,foi a maior lapada da história,Romero era do lado de caca!
Quando foram para Vital em 2000,foi um GRUPO por sinal,forte, que eram;JOÃO LIMA,CACA,DONA DEDINHA,ORLANDO DA CACIMBINHA,GALEGO,ROMERO E OUTROS,ESSE GRUPO SIM,CONTRIBUIU MUITO PARA VITÓRIA DE VITAL,em 2004,só foi para o lado de Sávio,Romero e galego,será que a vitória de Sávio contra Dão foi só porque eles dois foram para lá?
Dona Vanilda tinha ganhado a eleição se Romero tivesse com ela?
Deixe o futebol um pouquinho de lado já que seu time tá fora do estadual e procure saber mais de números de campanhas políticas,com certeza fará comentários menos bajuladores e mais lógicos.

TÁRCIO!já coloquei esse comentário cedo,porque não colocou? Tem coisa pior aí! OBRIGADO.

ROBERTO MEDEIROS disse...

Já estava esquecendo...
Qual o grupo de Romero?
Pelo que sei,um grupo político forte,é aquele que tem prefeitos,ex-prefeitos,vereadores ETC... ou seja LIDERANÇAS,ou vc acha que grupo é apenas quando a família segue o mesmo, ou alguns liderados?
TÁ LONGE DA REALIDADE!

Anônimo disse...

Roberto Medeiros só a nível de informação, eu sempre desejei que o candidato da oposição fosse ou VANILDA ou VITAL e DÊVA fosse o VICE(pela Lógica), vc é que tá mal informado. Apenas fiz uma pergunta sobre oposição, se vc ler e reler talvez entenda o que eu escrevi. Nunca torcí pra DÊVA ser o cabeça, leia e releia e tente entender as coloções sobre O QUE É OPOSIÇÃO sendo cabeça ou gogó. Aliás ninguém na cidade conhece ROBERTO MEDEIROS, pra mim é mais um anônimo, sem coragem de assumir quem é, na verdade dá pra deduzir de qual casa é (apenas posso dizer que tem sido um cara educado), porém mal informado quanto a tal situação. Nunca abandonei o barco por entender que oposição não tem rosto nem sobrenome, fdiferente de muita gente da cidade que troca de lado por conta de não aceitar as coligações. Tem de saber seprar, LÓGICA,OPOSIÇÃO, OPORTUNISMO E BURRICE.

LIMA JÚNIOR

Maria José,Vila Bom Jesus disse...

Lima,o objetivo o alvo a ser atingido o desejo de todos eleitores e lideranças,a lógica de qualquer jogo e de uma campanha eleitoral é a mesma coisa,VENCER!no caso da oposição daí de Tuparetama que eu e vc pertencemos..Está dessa forma...
Vamos ser realistas,temos bons candidatos mas não temos uma união no momento,todos nos sabemos que se deva topasse ser vice de Vital ou Vanilda,seriam imbatíveis,pois os números mostram que mesmo com grande aprovação dos mandatos do prefeito,o mesmo não está transferindo para seus candidatos, mas no momento Deva não abre mão da cabeça,nem vital,pois os números mostram que está no topo,se sair dois candidatos na cabeça na oposição,qualquer candidato da situação venceria o pouco ou muito que um tirasse do outro, o pouco é lógico que é Deva,causaria a derrota,Já pensou qualquer um ganhar uma eleição apenas por divisão de votos da oposição e não por aceitação? A situação sabe se o candidato for Romero ou valmir,com a oposição unida,a situação será derrotada,então?!
Eu quero que aja a união de deva e Vital ou melhor com Vanilda,porque vital não quer mais ser candidato,pelo que vejo,mas se não houver união?!Vamos juntar o útil ao desagradável,o útil; união, desagradável;imposição de Deva e rejeição de Romero dentro de seu grupo.
RESULTADO FINAL = VITÓRIA.

Anônimo disse...

ELEITOR REVOLTADO...

Minha gente, eu queria saber a posição do PT de Tuparetama, com quem é que eles vão ficar, ja que é um partido que tem o direito legal de usar a imagem de Dilma e Lula e também é o partido que tem mais tempo de radio e de televisão.
KKKK, vamos vê a briga desses partidos de quem é que vai conseguir levar eles pra seu lado, pra ganhar esse prêmio.
EXEMPLO:
o PT tem quase 8 minutos de rádio, os que vinherem se coligarem com eles tão com a faca e o queijo na mão, pra expor suas idéias.
Quais as suas vantagens?
Todos os políticos e qualquer leigo sabe o quanto isso significa.
O PTB o seu tempo de rádio não chega nem a 2 minutos.
O PSD o seu tempo de radio não chega nem a 50 segundos.
Por isso eu queria que os que fazem parte da executiva do PARTIDO DOS TRABALHADORES e todos os seus filiados brigassem por um lugar ao sol, e não se vendessem por um par de sapatos, nem por um pagamentos de contas de anorários advogatícios, e sim honrrassem o nome do PT.

marcelo_de_souzza@hotmail.com

Anônimo disse...

Pelo que eu estou percebendo Lima Júnior vai votar em branco, mas vou lhe dar um conselhonão vote em branco, pois assim não vai está contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

Anônimo disse...

Vou fazeruma pergunta ao blogueiro, porque que o mesmo já não colocou muitos se seus comentários, e pode ter certeza não ofendi a ninguem, por isso não entendi não ter colocado, um deles foi responder a Lima Júnior e outros, alguns desencontros.

TVA disse...

TÁRCIO RESPONDE: Caro(a) Anônimo(a), não posso responder a sua pergunta porque não sei quem é você nem sei qual foi o seu comentário não publicado. O blog recebe diariamente dezenas de comentários "ANÔNIMOS", se o seu não foi publicado é porque estava dentro dos critérios de moderação já explicados anteriormente por mim. REENVIE seu comentário identificando-se. Abraço

TVA disse...

TÁRCIO RESPONDE: Caro(a) Anônimo(a), não posso responder a sua pergunta porque não sei quem é você nem sei qual foi o seu comentário não publicado. O blog recebe diariamente dezenas de comentários "ANÔNIMOS", se o seu não foi publicado é porque estava dentro dos critérios de moderação já explicados anteriormente por mim. REENVIE seu comentário identificando-se. Abraço

TVA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...