¹

27.4.12

DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2012 - TUPARETAMA: DUAS CORES, UMA CARA

Mais uma vez as eleições municipais se aproximam, é hora de avaliar propostas e renovar esperanças de um futuro melhor. Disparidades ideológicas a parte, as alianças políticas começam a se encorpar, num esquisito e curioso arranjo que mais parece uma "sopa de letrinhas"! A perfeita configuração de um jogo de interesses de benefícios mútuos, mas restritos a poucos sobrenomes. 

Tuparetama, parece, mais uma vez dividida em duas cores que há muitos anos, alternadamente, tremulam vitoriosas em bandeirolas no alto das casas e em carreatas cada vez mais carnavalescas! Num processo quase dinástico, Tuparetama parece não ter válvula de escape, o poder está nas mãos de partidos-família. 

Certo é que, boas administrações são aquelas capazes de manter equilibrados o desenvolvimento de políticas voltadas para o progresso econômico e social. Esse quadro de progresso com certeza começa com investimentos reais em educação. 

Dar educação de qualidade para o povo é promover a sua independência sócio-cultural. Torna-o capaz de avaliar com maturidade o que de fato é melhor para seu futuro. Aguçando seu senso crítico na análise de propostas eleitorais e na fiscalização destas. Talvez por isso a educação tenha sido deixada de lado em todas as esferas do poder em nosso país. Desse modo, formam-se indivíduos autômatos, não pensadores. 

A corrupção rola solta e em tempos de eleição é possível garimpar votos as custas das precárias condições de vida da população, resultado da má utilização do dinheiro público! 

Tuparetama precisa de candidatos realmente interessados em mudar a realidade local.
Chega de campanhas de farpas e fagulhas! 
Chega da política do pão e circo! 
É chegada a hora do povo assumir seu devido lugar, sujeito construtor de cultura e identidade. Transformador da sociedade! 
Por isso pense, movimente-se, aja, discuta, proponha, fiscalize, cobre! Vote! A mudança não vem sem luta!

João Gutargo Teixeira 
Tuparetamense, 23 anos, é estudante de Odontologia.

2 comentários:

Antônio José Xavier disse...

-Excelente texto. Uma análise objetiva e conscientizadora.

Tony disse...

Como seria excelente se todos os eleitores tivessem esse pensamento político, que todos tivessem acesso à informação e educação, porém a realidade é outra, é contrária mas não inalterável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...