¹

29.4.12

ENTREVISTA COM DANILO AUGUSTO, O "ROSTO" DO JOVEM PT DE TUPARETAMA

Danilo Augusto tem apenas 23 anos mas já tem uma longa história dentro do PT de Tuparetama, onde milita desde os 14 anos de idade. Em 2007 assumiu a presidência do partido e tornou-se, na época, o mais jovem presidente do PT no Brasil. Em 2008 concorreu ao cargo de vereador pelo partido, mas não conseguiu se eleger, apesar de ter recebido a maior votação já dada a um petista no município. Integrante da base aliada do prefeito Sávio Torres, assumiu várias funções na gestão municipal, por indicação do próprio PT e atualmente ocupa a coordenação da Casa das Juventudes. 

TVA2: Vamos começar nossa conversa falando sobre a Reunião do PT que aconteceu sexta-feira? 
Danilo: Não foi uma reunião, foi um Encontro. E foi muito bom, de acordo com nossas expectativas. Foi o mais... como posso dizer?... o mais harmonioso de todos os encontros do partido já realizados em Tuparetama. Tudo aconteceu num clima de união e entendimento. 

TVA2: O Encontro foi realizado somente para definir as estratégias políticas do partido para este ano? 
Danilo: Sim, foi para definir nossa política de coligação na majoritária e na proporcional, mas também para avaliar a conjuntura atual do partido. Na majoritária nós continuamos nossa parceria com o PTB, que vem acontecendo desde 2000. O PT vai apoiar, para prefeito, o candidato do partido. Na proporcional o PT terá candidatos a vereador e fará coligação somente com o PCdoB, PTC e PV. 

TVA2: E em Tuparetama temos o PTC também? 
Danilo: Sim, tem o PTC, partido de Airton Miguel... 

TVA2: Tem uma coisa que não ficou clara pra mim. O PT só apoiará o candidato a prefeito se ele for o candidato do PTB? 
Danilo: Não, o PT vai apoiar o candidato da base aliada, o candidato indicado por Sávio Torres. 

TVA2: Então, até onde sabemos, ainda não ficou definido se será um nome do PTB (Valmir Tunu) ou do PP (Romero Perazzo) 
Danilo: É... mas na reunião do partido a maioria decidiu colocar desse modo, quer dizer, a preferência da maioria do grupo é pelo candidato do PTB. 

TVA2: Essa decisão do PT, de permanecer na base aliada de Sávio Torres e de apoiar o seu candidato a prefeito, não foi uma decisão unânime então? 
Danilo: Foi uma decisão da maioria. 

TVA2: Não vi o presidente do partido (Reinaldi Daniel) nas fotos do Encontro. Ele não esteve presente? 
Danilo: Ele esteve lá sim, mas não ficou por muito tempo. 

TVA2: Ouvi dizer que Reinaldi e os seu grupo de apoio dentro do PT preferia uma coligação com a oposição
Danilo: Reinaldi tem alguns simpatizantes dentro do PT e ele tem de fato uma aproximação maior com Joel Gomes, com a oposição. Mas nem ele nem ninguém apresentou oficialmente a proposta de coligação com a oposição. E ele assim como todos os demais petistas respeitam as decisões tomadas pela maioria, nos encontros, reuniões e assembleias. 

TVA2: Ficou decidido quantos candidatos a vereador o PT pretende lançar? 
Danilo: Sim, ficou. Eu sou candidato e também a companheira Cleosmilda Rodrigues, do Sítio Cacimbinha. 

TVA2: Quais as condições do PT para permanecer na base aliada do governo municipal e apoiar seu candidato? 
Danilo: O partido elaborou um documento com 10 propostas para o plano de governo do candidato, mas algumas delas deverão ser implantadas ainda neste ano. Esse documento foi entregue em mãos ao prefeito Sávio Torres, por uma comitiva do PT, na tarde da sexta-feira, logo após a realização do encontro. 

TVA2: Você pode citar alguma dessas propostas? 
Danilo: Uma delas é a valorização dos servidores municipais, em especial os Agentes de Saúde. 

TVA2: Valorização em que sentido? Salarial? 
Danilo: Também... mas pode ser com capacitações, melhores estruturas para trabalho, etc. 

TVA2: Que mais vocês estão cobrando? 
Danilo: A instalação de mini-fábricas no município para geração de emprego e renda. Uma atenção redobrada para a zona rural... 

TVA2: O PT acha que o Governo Municipal não está dando a atenção necessária à zona rural? Danilo: Não, não é isso. É uma atenção através de assistência técnica, com orientação e acompanhamento às associações rurais. 

TVA2: E aí, como Sávio Torres recebeu essas exigências de vocês? 
Danilo: Ele acatou a todas as propostas. Não questionou nenhuma. Aliás, nós solicitamos também a criação das secretarias municipais de Esportes e Meio Ambiente e ele nos garantiu que a Secretaria de Meio Ambiente já será criada nas próximas semanas. 

TVA2: E o secretário sairá do PT... 
Danilo: O partido indicou o nome do nosso companheiro Jonas de Melo. 

TVA2: Jonas de Melo? (risos) E ele tem condições de assumir uma secretaria de meio ambiente? Eu acho que Reinaldi Daniel tem mais “bagagem” e demonstra uma, digamos assim, maior consciência ecológica... 
Danilo: (rindo) Já pensou Reinaldi secretário de meio ambiente? Ninguém mais cortaria nenhuma árvore da cidade... estou brincando, não coloca isso na entrevista. Agora, falando sério, o nome de Jonas é uma indicação do partido, assim como eu e Marcelão também fomos indicados antes para outras funções. Nós confiamos na capacidade de Jonas de Melo para representar o partido nessa pasta e estamos muito satisfeitos pois teremos agora dois petistas à frente dessas duas questões importantes e urgentes: Meio Ambiente com Jonas e Juventude comigo. 

TVA2: Por falar nisso, você tem recebido muitas críticas pelo seu trabalho na Casa das Juventudes. O que você tem a dizer sobre essas críticas?
Danilo: Eu só sei da crítica feita por esse tal Tony Souza no seu blog, que eu nem sei quem é. 

TVA2: Eu também não sei quem é. (risos) Sério. Ele envia para meu e-mail, com esse pseudônimo. Imagino que seja pseudônimo, pois não conhecemos ninguém em Tuparetama com este nome. Mas e aí, o que você achou do comentário dele? Ou dela, pode ser que seja uma mulher.
Danilo: Olha Tárcio, no que depende de mim e do governo municipal há um grande esforço para que a Casa das Juventudes e a Coordenadoria Municipal da Juventude, pela qual também respondo interinamente, funcionem da melhor maneira possível. Agora veja bem, A Casa das Juventudes ainda está com equipamentos incompletos e esse é um compromisso do governo estadual. São 51 casas no estado e até onde sei todas estão na mesma situação. Mas as atividades estão acontecendo na Casa, temos reuniões, encontros de jovens, ensaios de grupos de dança e teatro, capoeira... a Casa é um espaço dos jovens, para ser utilizada por eles. Estaremos iniciando agora em maio as aulas de computação... Agora eu não posso deixar de dizer que falta interesse dos jovens em participar, em querer se organizar, isto é um fato, infelizmente. 

TVA2: Como você vê a questão das drogas entre os jovens de Tuparetama e como a Coordenadoria da juventude está enfrentando essa situação? 
Danilo: Eu acho que os gestores e poderes públicos tem uma responsabilidade muito grande no enfrentamento dessa questão, mas como evangélico que sou eu posso garantir que a libertação total das drogas depende somente do esforço do homem, dele querer transformar-se numa nova pessoa de verdade e procurar a Cristo. Só Jesus pode curar realmente o vício das drogas. 

TVA2: Você tem noção do que está dizendo, Danilo? 
Danilo: Eu acredito firmemente que só Jesus pode nos libertar de todo tipo de vício e de drogas. 

TVA2: Como você avalia a formação atual da Câmara de Vereadores? 
Danilo: Eu tenho profundo respeito e consideração pelo trabalho de todos os vereadores atuais. Sei que alguns ainda estão chateados comigo por causa de umas colocações que fiz tempos atrás, mas eu me expressei mal e já expliquei várias vezes quais eram minhas intenções. A meu ver os nossos vereadores são cumpridores das suas funções, dedicados, têm apresentado propostas para a melhoria da cidade e da vida da população. 

TVA2: Então nesse caso, pelo que você está dizendo, não precisaria mudar nada. Vamos deixar todos eles lá novamente, reelegendo-os
Danilo: Certamente muitos deles serão reeleitos. Mas quem vai avaliar e julgar os nossos atuais vereadores é o povo, através do voto no dia da eleição. Mesmo considerando todos eles, eu defendo a renovação, por isso serei candidato. Acho que há muita coisa a ser feita como por exemplo a discussão do orçamento participativo, que é uma iniciativa nacional do PT. 

TVA2: Você acredita que algum prefeito nosso a ser eleito, Dêva Pessoa, Romero Perazzo, Valmir Tunu ou quem quer que seja, vai querer acatar a ideia do orçamento participativo? 
Danilo: Acredito que sim, se houver um grande trabalho nesse sentido, com a Câmara de Vereadores e a comunidade em geral.... 

TVA2: Quando é que o PT vai formalizar oficialmente seus candidatos? 
Danilo: A Convenção do partido tem que acontecer entre os dias 10 e 30 de junho. Mas os nomes já foram decididos, como falei no início, e as decisões do PT tomadas em reuniões e encontros tem a mesma validade, não se volta atrás. 

TVA2: Você me parece mais animado depois do encontro desta semana? 
Danilo: O Encontro do PT serviu para marcar a retomada da união interna do partido, que recentemente vinha enfrentando pressões e divisões. Agora o grupo se mostrou coeso, integrado. Outra coisa boa do Encontro foi que ele trouxe de volta companheiros que estavam afastados como Carlos Roberto, Dr. Antônio Gomes, Tatiana Rabêlo e outros que se aproximando nos fazem acreditar na força do grupo e numa grande vitória das forças populares nessas próximas eleições. Ah, não posso esquecer de registrar uma presença que nos trouxe muita satisfação, de Jonas Rafael, assessor do Deputado Estadual Manoel Santos. Ele parabenizou a organização do PT de Tuparetama e reafirmou a disposição do deputado em apoiar e desenvolver um trabalho em parceria com eventuais vereadores do partido neste município. []



27 comentários:

Dennis Nascimento disse...

Entrevista bem humorada.
Danilo se mostra bem objetivo e animado, e é bom ver o PT coeso e integro como o próprio falou principalmente em tempos de politica conturbada o qual estamos.

E Sobre a perg/resp sobre as drogas...
Como representante do incentivo e motivação do jovens do município, ele não deve esperar que o jovens fiquem ao deus dará esperando que 'Jesus venha os libertar'. Jovens precisam de motivação, incentivo e disciplina em prática, depois disso fica a critério deles buscar seu conceito religioso. Bem, mas creio que Danilo talvez já os dê isso.

De qualquer forma, foi uma boa e divertida entrevista.

Maria da Guia disse...

Ai meu Deus que vergonha. SE ESSE DANILO é o rosto do PT de Tuparetama, depois dessa entrevista só temos duas coisas a dizer UMA é que o PT realmente deichou de ser um partido sério e a outra é que Com jovens políticos como esse Danilo nosso FUTURO está perdido. ABENÇOA SENHOR

Tony disse...

Nunca fui participativo diante dos movimentos políticos em nossa cidade, mas não é preciso estar totalmente à par das situações para saber distinguir quais as pessoas que são capacitadas para concorrer a um cargo de vereador, e conhecendo Danilo como o conheço sei que será uma boa escolha juntamente com meu amigo Anderson Rodrigues, pois a Câmara Municipal precisa de uma "força jovem" que apoie principalmente os estudantes.

Anônimo disse...

Eita Danilo, quer dizer que a aliança só foi realizada pq a Secretaria de Meio Ambiente será para um integrante do PT, da mesma forma que foi feito com vc... Deve ser desta forma que estão fazendo com os outros que se debandaram pra lá. Vc acha mesmo que os jovens que devem procurar a casa da juventude? Eles, muitas vezes já em contato com drogas, desiludidos com esta desigualdade social, nunca chegarão até lá, faz parte do trabalho de qualquer casa deste tipo, buscá-los, incentivá-los e fazer com que busquem esta ajuda. Mude sua atitude como responsável pela casa que talves assim, vc consiga aguma coisa.

Tony disse...

Acabo de ler a entrevista... À respeito do segundo comentário que vi, gostaria de opinar sobre isso...

Creio que Danilo, se eleito, será um bom vereador, tanto ele, quanto meu amigo Anderson Rodrigues, pois a Câmara Municipal de Tuparetama, necessita de uma "força jovem" que apoie a educação e em especial os estudantes universitários, abrindo espaço para os mesmos quando se formarem, de terem a oportunidade de retornarem à sua terra natal e utilizar seus conhecimentos obtidos na carreira acadêmica ajudando no crescimento de nossa cidade.

Anônimo disse...

Maria da Guia: Deixou se escreve com X e não com CH.

Cicero de Lima Torres disse...

Deixou ou deichou da na mesma,o "PT" de Tuparetama a cada dia nus envergonha mais ainda,é interesse próprio e o resto que Deus dê jeito.Sim já ia me esquecendo um erro de português em um comentário não vai tirar de forma nenhuma o mérito de um comentário.

Paulinho disse...

Parabéns DANILO vc provou q se pode fazer politica sem atacar,siga em frente vc tem futuro.AXO Q ESSA MARIA DA GUIA talvez seja alguém q ñ gosta de vc.

Paula Oliveira disse...

A política deixou de ser: defender proposta para melhorias de vida de um povo, e passou somente para defender o meu interesse.
Seria mais viável Danilo, proposta em se criar uma secretária de meio ambiente como proposto do PT, agora já criar uma secretária e empregar o seu grupo do PT logo, se Sávio fizer isso tá de brincadeira e primeiro tem q passar pela Câmara, é tanto q Sávio sabe que vai ser negado e a culpa vai ser dos vereadores ñ dele como vcs são inocentes... más vão ficar amarrados com ele. Realmente Sávio é muito inteligente.
E concordo com Denis esperar que Jesus salve um jovem q já esta atolada na desgraça acho difícil e principalmente que ele venha até você.
Já estou imaginando você na Câmara de vereadores esperando o povo que é humilde e lá na câmara, e dizer a você o que tem que fazer. Mais mim parece q vai ser mais um vereador lagarticha.
Já estou vendo, será que, vou errar de novo em votar em vereador que só pensa nele, mas vou esperar um pouco mais pois quero ver as propostas de outros novatos. Uma coisa é certa vou esperar um pouco mais pois estava pensando em votar em você Danilo e já mudei meu voto.

Anônimo disse...

Não voto em ninguém que se troque por emprego, não voto em ninguém que fique de um lado para outro em busca de oportunidades fáceis, não voto em gente que se deixa levar por oportunismo, não voto em gente que procure o melhor para si e esqueça dos eleitores. Cargo, salário, oportunismo. BASTA!!!! Pensava que só houvesse pouca bergonha em Brasília, mas não,vejo que a pouca vergonha está em Tuparetama, com vereadores se vendendo, candidatos laranja, e oposição se trocando por cargos de confiança. Tuparetamenses, é hora de fazer um movimento e mostrar que o povo é que manda, e quando o povo quer mudar, muda.

Janaylson Pessoa disse...

Se religião resolvesse o problema das Drogas, o Brasil não teria os problemas que tem, uma vez que o está no TOP 5 de nações com maior numero de protestantes.

Tudo isso parece existir para alguns indivíduos que vivem no mundo das nuvens e reduzem as contradições sociais à eterna luta do bem contra o mal. Como que num transe coletivo, mas que paradoxalmente objetiva a salvação individual, estes guardiões da moral e dos bons costumes adotam uma postura apolítica e voltam-se para o intimismo. São profetas bem intencionados que constroem seus castelos, isto é, só pensam em si mesmos. As questões sociais que assolam este país passam longe. Sobram discursos cheios de audiência e, por trás disso, cada um busca sua própria salvação, ainda que afirmem amar ao próximo! Esses "políticos" se aglomeram e oram, mas se limitam ao individualismo espiritualizante.

Se a intenção do candidato for apenas pregar a palavra e esquecer de ações cientificamente comprovadas para o combate as Drogas, então me desculpe mas não o levarei a serio.

JULIANA disse...

Realmente axo q tá na hora de colocar Jovens na câmara como Danilo,e lhe digo Danilo não se preocupe com esses comentarios pois são de pessoas que já tem seu voto amarrado com alguém da oposição ou até de seu lado mesmo.Mas olhe para frente.Eu digo o contrário já ia votar em você agora senti mais vontade.

Diana Athenas disse...

É tão bonito ver o PT assim unido! Todo mundo amigo de novo, pensando nos interesses da população, sem ataques pessoais... Gostei de ver!
É isso aí, para a primavera florir, não importa se se irriga as plantas até com água suja!
Força PT!

Anônimo disse...

Não sabia que falar de Jesus causava tantas criticas,moro em São Paulo,mas acompanho seu blog tárcio.Sou evangélica e tenho preceitos parecidos com esse rapaz.Mas acredito ser injusto tantos comentarios jocosos,pra alguém que falou que Jesus liberta.Se não for Jesus me fale quem pode fazer isso.Gente vamos respeitar as diferentes opniões.

Claudia Ferreira
Mogi das Cruzes - SP

Anônimo disse...

É uma pena ver que na terra natal dos meus pais um dos destaques da política acredite e credite a salvação das drogas pela fé. É importante, reconheço. Mas fé é algo que não se pode obrigar ninguém a ter. Tuparetama vivenciou recentemente um dos malefícios da droga.

Pelas respostas, o candidato até que me pareceu instruído, mas também aparenta ser um fanático...

Outra coisa, o que o entrevistado afirma em off assim deve ficar. Resguardo essa premissa quando a informação for de extrema relevância. O comentário expôs o candidato. Se o blogueiro sente necessidade de polêmica, talvez tenha conseguido...

TVA disse...

TARCIO RESPONDE: Caro(a) anônimo, resguarde suas premissas para você e seu blog, se tiver. Não estou interessado em sua pequena lição de "jornalismo" até porque quem se esconde por trás do anonimato não está em condições de ensinar nada a ninguém. Grato.

Joelson Gomes disse...

Como menbro do PT e do grupo que participou do encontro neste dia 27 ultimo quero dizer: Que gostei muito da entrevista, apesar de achar que faltou falar mais das propostas que foram levadas por nós do PT ao prefeito Savio como condições para o PT permanecer na Base. Condições esta que foram aceitas de pronto pelo prefeito que demontrou total alinhamento com o desevolvimento e sutentabilidade de tuparetama.
Agora esclarecendo alguns questionamentos que li nos comentários da entrevista venho em meu nome como membro participativo do DM do PT em Tuparetama. Que em 1º lugar que a secretária foi oferecida ao PT e não a Jonas Melo, a ele foi dada essa missão por uma decisão da maioria dos membros que estavam na reunião, missão essa que ele aceitou sabendo da responsabilidade que demanda uma secretaria vinculada ao Grupo que forma o PT. Mas todos do partido sempre confiamos na sua competência e também estaremos prontos a ajuda-lo para que ele mostre um bom trabalho para a populão do municipio.
Outro comentario e sobre a Questão das Drogas.
O Brasil e um pais de governo de estado laico, portanto todos tem direito a seguir a religião que mais se identifique.
E partindo do principio que os caminhos que levam os jovens as drogas são vários e que, o que mais pesa na permanências no vicio e o desapego a propria vida. Acredito que o caminho para evitar a entrada nesse mundo e a familia mas acima de tudo o caminho para sair das drogas seja a fé seja ela em Deus, no Cristo vivo ou mesmo como diz na musica, "fé na vida, fé no homem, fé no que virá".
Eu sou um Cristão Católico mas aprendi com a minha mãe, repeitar o credo de todos. E assima de tudo repudio qualquer tipo de preconceito seja ele de credo, cor, raça, origem, classe social e orientação sexual, repeito todos como seres humanos.
Adimiro muito meu companheiro de partido Danilo por defender sua crença.
E por acreditar que ele defenda suas ideia com a mesma resignação e que ele tem meu apoio e meu voto.

Anônimo disse...

PARABÉNS JOELSON....MOSTROU COMPANHEIRISMO E TALENTO.TÔ EM RECIFE MAS QUANDO FOR AÍ VAMOS CONVERSAR

jornalismo disse...

TARCIO AVISA A BOA NOVA QUE DÊVA DESISTIU ,PRA SER CANIDATO A VEREADOR E ANDERSON SAIU DE CENA....EITA É ARROXO

Alicson disse...

Jornalismo de araque suas fontes não são confiáveis.Antes de publicar alguma coisa cheque antes a informação,para não ficar sem credibilidade.Quanto a informação que o nobre amigo postou,esta, está completamente errada,DEVA É PRE-CANDIDATO À PREFEITO E ANDERSON É PRE-CANDIDATO A VEREADOR SIM.Nosso grupo cresce a cada dia mais com lideranças e simpatizantes.

Claudio Morais disse...

Alicson,onde tá esse crescimento?
Porque na enquete não apareceu!
Nas ruas não vemos!
Não vejo adesão de nem um partido!
Vamos deixar um pouco o radicalismo de lado para enxergarmos melhor a realidade.
Talvez a falta de sucesso ainda,seja pela postura do seu candidato a prefeito e a falta de experiência política de um dos dois candidatos a vereadores,visto em comentários,apesar de viver no meio dela a muito tempo.

Rafael,Bairro Bom Jesus disse...

Seria uma grande novidade se o PT fosse para oposição,mas isso aí estamos cansados de ver,sempre procurando a vantagem,e ainda querem fazer um pouco de suspense!!!kkkkk
Se Sávio disser que não aceita nem uma dessas propostas eles ainda ficam com ele kkkkk
Só tenho pena de Reinaldir,só tem algum valor quando é na hora das despesas,aí sim São Reinaldir tem valor!
SAI FORA DESSA GALERA REINALDIR!!

Anderson Rodrigues disse...

Nota de Esclarecimento

Amigo(a) comentarista 'jornalismo', gostaria de informar que nosso grupo continua coeso com nossas opiniões, com ou sem 'arroxo' e o amigo Deva é o nosso pré-candidato a prefeito assim como eu sou pré-candidato a vereador entre outros no nosso grupo.

Gabriel Morais disse...

Os melhores pré-candidatos a vereador estar no grupo que compõe o vereador Dêva, três jovens( Gilmar Aguiar, Anderson e Tiago Lima) com grandes capacidade para representar os Tuparetamenses.

Gabriel Morais

Renato,Vila Bom Jesus disse...

Quem vai por cabeça dos outros é piolho,mas vcs não tem culpa,foram iludidos,é claro que são pessoas extraordinárias,jovens e inteligentes,tinham grandes chances para se elegerem,mas entraram em um barco furado,se esse partido de Deva não fizer coligação? Terão que ter muito voto para entrar ou melhor,se entrar,é só um e olha que foram bem votados na última eleição em?!
O candidato a prefeito Deva já baixou muito a pancada,pois não achou ainda seu vice,desde 2008 que se lançou e ainda nada!
O jornalismo realmente tem ouvido rumores de rua como eu,que a vontade no momento era sair para vereador novamente,mas tem outro problema,atrapalharia mais uma vez os três.
É PROBLEMA SER CANDIDATO A PREFEITO SEM VONTADE! FOI TAMBÉM POR CABEÇA DOS OUTROS!

Anônimo disse...

Deva é gente boa não tenho nada contra ele, mas vou apenas responder uma pergunta que Lima Júnior fez a uns dias atraz, a pergunta não foi pra mim , mas como eu sei a resposta já respondi na época ,mas como o blogueiro não colocou estou repetindo, o por que de George não ter aceito ser vice de Deva e aceito ser de Valmir, 1º motivo, é que em pesquisas feitas desde a época de Vanilda, que Deva não aceita ser vice de Vanilda mesmo sabendo que ela tem muito mais vantagem por ser mais aceita pela maioria,aí eu desconheço qual político vai deixar de ser candidato a prefeito pra ser vice de outro que é menos cotado só por capricho dele, já Deva mesmo sabendo da desvantagem não aceitou ser vice,aí sim podemos achar estranho, 2º motivo,todos nós sabemos que por Valmir ser apresentado pelo prefeito se torna forte, sendo assim tem força sim de lutar pra que seja o candidato a prefeito, e todos reconhecem essa força,tambem pra completar eu pergunto, qual o político que de um lado que é Sávio lhe convida, e de outro lado que é Deva lhe ofende, lhe maltrata, chega até a falar, se Vitalino entrar no psb eu não fico, e assim fez, pois assim que soube que o professor Vitalino estava filiado no psb saiu e foi pro psd, então aí já seria ser muito besta mesmo se Vitalino aceitasse, pois o próprio Deva com essa atitude falou que quer Vitalino como adversário e não correligionário, sendo assim essa pergunta deve ser feita a Deva , por que não foi menos arrogante, aceitando ser vice, pois queira ou não no momento Vitalino e Vanilda é mais aceito que qualquer outro da oposição,falo no momento pois me parece que Vitalino, já está praticamente certo da união com Sávio que particularmente, eu acho uma boa, não vou ganhar nada com isso, mas a cidade sim, essa vai ganhar, e já que eu sou daqui, torço pra da certo, pois essa polêmica, não faz sentido, uniões e reaprocimações acontece a todo instante em toda cidade ,estados ,no Brasil ou melhor, no mundo, mais criaram uma polêmica em cima de Vitalino e Sávio, aqui mesmo sempre aconteceu isso, o exemplo maior é do próprio Romero, pois quando houve a infeliz desunião entre a mesma família, Vitalino e Sávio, Romero sabendo que na época Vitalino estava mais forte resolveu se unir a ele, e aí esculhambava Sávio, com palavras mais pesadas que podia falar, depois, que não é nada besta, percebeu que Sávio estava mais forte, aí resolveu apoiar ele, aí já agredia Vitalino, e meu amigo Deva, não errou em querer ser candidato a prefeito, pois é um cidadão de bem, e tem todo o direito, só errou em agredir quem sempre lhe ajudou e não adianta negar pois muita gente escutou, estou só falando a verdade, mas tanto respeito a decisão de Deva quanto a de Vitalino.

Inaldo Marques da Silva disse...

Veja Danilo, que não é só o “Tony” que faz críticas a sua atuação? Espero que Jonas Melo não seja igual a vc (um mero tarefeiro) Juventude e Meio Ambiente não são só “duas pastas”, são dois seguimentos importantes pro desenvolvimento presente e futuro da sociedade e pessoas sem formação e sem qualificação se tornam omissas as questões que realmente são importantes. Achei as propostas de vcs muito genéricas, existem muitas ações que podem ser desenvolvidas pelo grupo sem depender só de acordo político ou troca de favores por empregos, basta só chegar mais próximo das pessoas, leia mais os meios de comunicação ou simplesmente observe a situação da juventude de Tuparetama e verás quais são realmente as criticas a sua atuação (auto-avaliação “semancol”) mas, isso quando não se vem de berço se aprende estudando muito. Espero te ver como vereador daqui uns 20 ou 30 anos, não como o mais jovem do país mas, como um jovem Sr. maduro e comprometido de fato com o social. Cuidado jovens candidatos deixem de usar a religião como fonte de alienação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...