¹

3.4.12

ESCOLAS FAZEM ENSAIO PARA DESFILE DO CINQUENTENÁRIO DE TUPARETAMA


As sete escolas que compõem as redes municipal e estadual de educação fizeram nessa segunda-feira, 02/04 o último ensaio do Desfile Cívico que acontecerá no próximo dia 12/04, parte da programação comemorativa do cinquentenário do município. 

O desfile terá início às 4 horas da tarde com saída da Academia da Cidade e término no Pátio de Eventos. A Filarmônica Paulo Rocha e as  bandas fanfarras das escolas Anchieta Torres, Cônego Olímpio Torres, Ernesto de Souza Leite e Francisco Chaves Perazzo acompanharão o desfile que trará como tema a história política e cultural do município. 

Cada escola ficou encarregada de "contar" uma década do município, com exceção das escolas Ernesto de Souza Leite, que abre o desfile com o período de fundação de Tuparetama - de 1900 a 1960 -  e a Escola Francisco Chaves Perazzo que fecha o desfile com uma homenagem ao padroeiro, Sagrado Coração de Jesus.  Após a Escola Ernesto, seguem as escolas Francisco Zeferino Pessoa, com a década de 60,  José Agostinho dos Santos com a década de 70, Cônego Olímpio Torres com a década de 80, Padre Adelmo Simões com os anos 90 e Anchieta Torres com os anos 2000 a 2012. 

A última parte do desfile trará a participação de desportistas dos times de futebol do município e da Secretaria de Assistência Social, com equipes técnicas e público alvo dos programas sociais existentes em Tuparetama (CRAS, Centro da Juventude, Casa das Juventudes, PETI, Pro-jovem, Melhor Idade e Inclusão Produtiva).  

Fotos do ensaio do desfile







Direção e professores da Escola Padre Adelmo Simões em reunião na Biblioteca Municipal para planejar a sua participação no desfile ( década de 90)


Secretária de Assistência Social Raquel Torres e equipe, em reunião no CRAS para planejamento da participação no desfile comemorativo do cinquentenário.

2 comentários:

Anônimo disse...

porque não contrata uma banda marcial de fora?
porque essa é uma vergonha!!Que coisa ruim,é uma barulhada geral,da vontade de sair da cidade quando eles estão tocando e tem que sair para longe,em toda cidade ouve.

Anônimo disse...

Foi a primeira vez que ouvi um comentário dessa natureza com a banda Paulo Rocha.Os meninos são disciplinados,se vestem bem,tocam bem e emocionam a todos por onde passam.Ninguém entende,se taz de fora,criticam,se é de casa,desvalorizam.Ô povo difícil!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...