¹

26.4.12

LIMA JUNIOR e MARCÍLIO TORES, AS METRALHADORAS DO FACEBOOK


Ainda não começaram as campanhas eleitorais deste ano, mas pelo menos no Facebook alguns tuparetamenses já demonstraram que a temperatura vai esquentar, e não é somente por causa da seca não.

Um dos usuários da rede social que mais tem utilizado sua página para fazer críticas, comentários e provocações sobre o andamento da política local é o poeta Lima Junior, que não é candidato, não é filiado a nenhum partido e no momento vem atacando tanto os políticos da situação quanto os da oposição.

Além de frases afiadas e versos nem sempre diplomáticos, Lima Junior agora está se aventurando também na criação de charges.  Uma delas fez sucesso hoje em seu Facebook:


Quem não fica atrás de Lima Junior em matéria de "língua pesada" é o empresário MarcílioTorres, filho do prefeito de Tuparetama, Sávio Torres.  No melhor estilo “bateu-levou” Marcílio já deu provas de que será a exemplo das campanhas anteriores, um dos principais defensores do grupo político de apoio ao seu pai.  Aliás não deixa passar nenhum comentário contra Sávio Torres sem respostas. 

Recentemente demonstrou perca de paciência com os comentários e textos que criticavam a organização e a programação da festa do cinquentenário de Tuparetama e deixou o comentário “oh cabra imbecil esse que ta morrendo de inveja de um busto, vai procurar o que fazer... fica de jornal em jornal querendo aparecer ...(sic)” que foi visto como um recado indireto para o Cientista Social Hesdras Souto, neto do ex-prefeito Severino Souto. Hesdras escrevera um artigo para a Folha de Pernambuco questionando a posição do governo municipal em relação à memória de seu avô.

Fiel ao seu estilo, Marcílio não poupou nem seu correligionário e amigo pessoal, Elizio Neto. Elizio postou no Facebook que estava sendo “forçado” a desistir de sua pré-candidatura a vereador e que ficou sem apoio do grupo após a publicação da sua entrevista aqui no blog. Pediu a Lima Junior um verso sobre o assunto (veja quadro ao lado). Em seguida Marcílio comentou no Facebook que a culpa era do próprio Elizio, “por falar muita m**da”.

Mas até agora a maior prova da metralhadora giratória de Marcílio se deu ontem contra o adversário político nº1 de Sávio Torres, o vereador Joel Gomes. Em texto para blog de amigo seu de Triunfo, Joel Gomes exaltou os 50 anos do município e deixou frases com elogios para todos os ex-prefeitos do município com exceção de Sávio Torres, sobre quem preferiu deixar uma lista dos processos administrativos. Para entender o que rola na rede social e o que está para vir nesses próximos 6 meses, veja as rajadas de "balas" verbais:




8 comentários:

MARIA CLARA SOUTO disse...

Véi, na boa, inveja ou despeito por causa de um busto???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sério? Tive que rir, apesar da nostalgia de minha vó, que por sinal, “não foi lembrada simbolicamente sequer com um minuto de silêncio nesse cinquentenário” disseram-nos as pessoas daí, pois, não estávamos nada preocupadas com cinquentenário muito menos com festa, fomos aí para cumprir um ritual de missa de 30 dias dela, mas parece que todos aí esqueceram que fazia exatamente 30 dias do seu sepultamento. Teve um carinho que postou: “a ‘homenagem’ feita em frente á casa foi ‘mixuruca’ para os familiares”, interpretação dele. O pedido para retirar a foto meu caro, foi por se tratar de uma ação desrespeitosa, pois, na casa estava em LUTO DECLARADO. O respeito e a solidariedade parecem que existiu há 50 anos quando esse lugar ainda era vila. O bem querer e o respeito, os mais antigos não se preocupam mais hoje e nós jovens ou não nos foi ensinado ou não aprendemos.
Talvez você não saiba que existe uma diferença entre safado e intelectual, pois bem, os jornais aceitam e publicam o que escrevem os intelectuais, compreendidos também pelos intelectuais tipo Ex Pe. de Tuparetama, Mario Marangon, que se solidarizou como conhecedor da história e é disto que estamos falando, aliás nem foram os meus familiares, nem tão pouco uma andorinha só, mas de um bando de andorinha daí de onde vieram as críticas até nós, infelizmente as pessoas dizem por trás, vê se estávamos preocupados com festa, apenas constatamos pela programação que as pessoas estavam certas e que Severino Souto por ter sido a principal pessoa que puxou a emancipação, não teve o devido reconhecimento nesse evento, aliás não só ele como o próprio Pedro Torres também foi injustiçado dizem. Essa cidade só é o que é hoje graças ao MEU AVÔ, nenhum puxou pedras numa carrocinha de mão feito ele para calçar as ruas, vê se escuta essas histórias de outro ex-prefeito? Parece que de história se entende pouco por aí, pois Não é que João Tunú apoiou Severino Souto a Prefeito em 62, faziam parte do mesmo grupo, assim como a nomeação de Seu João Tunú só saiu pq Severino Souto apoio, bem como o terreno da construção do hospital que tem o seu nome, não foi doação, mas saiu pela metade do preço a pedido do Prefeito da época (”filho mas velho do PRIMEIRO PREFEITO”) em memória do seu nome, porque Pedro Torres é um grande visionário, por isso não conseguiu ser compreendido pelas pessoas aí, muito menos pelos familiares.
As ditaduras já foram derrubadas na América Latina e no mundo meu caro, portanto, aceite as críticas porque se tem liberdade de expressão,.

Quando a primeira tentativa de emancipação daí caiu, os adversários comemoraram com fogos de artifícios, e nenhum membro do grupo partiu para baixaria, nem foi tentar matar nem brigar com ninguém, já sabiam viver na democracia 50 anos atrás.

ALDA SOUTO disse...

Tárcio,
Eu como filha mais velha de Severino Souto, não quero mais nenhum comentário envolvendo o nome da minha família em seu blog. Da mesma forma pedirei a todos da família para não comentarem aqui qualquer assunto a respeito. BASTA!!!

TVA disse...

TARCIO RESPONDE: minha amiga Alda, as pessoas são livres para comentarem o que quiserem a respeito de qualquer assunto, desde que se identifiquem ou não firam a honra do outro. Não podemos nem devemos usar da censura contra o direito do pensamento livre e da opinião democrática. Abraço.

Ana Paula disse...

Aff... eu acho que esses cometários todos já partiram pra baixaria! Isso já deixou de ser política. Gostei disso não tácio. O ó!

TVA disse...

TARCIO RESPONDE: Gostaria de deixar claro para Alda Souto e seus familiares que entendo a situação e a posição da família e que farei o possível para evitar comentários ou postagens aqui no blog sobre o assunto Severino Souto/Festa do Cinquentenário, ao mesmo tempo em que, de modo educado e civilizado, peço a colaboração do(a)s leitores/leitoras para que façam o mesmo. Abraços

Anônimo disse...

Comentários são livres, apenas acho que Tárcio deveria exigir a autenticação para não haver comentário "Anônimos"

Anônimo disse...

Lima,toma um suco de maracuja e durma um pouco,que besteira!!

ALDA SOUTO disse...

Tarcio,
Educadamente, acho que o amigo entendeu a preocupação da família Souto e de outras famílias de Tuparetama. Em nome da liberdade de expressão não é salutar a nenhum meio de comunicação faltar com a verdade ou baixar o nível. Seu blog Tarcio, sabemos ser muito lido em nossa Tupã, motivo pelo qual, entendemos ser fundamental postar temas, estimular debates, que eleve o nível intelectual do nosso povo, principalmente os jovens. Democracia é a convivência harmônica de ideias antagônica, divergentes. O respeito às posições contrárias enaltece qualquer poder, qualquer administrador, qualquer gestor. Quem conhece a história da terra de Severino Souto sabe que grupos políticos rivais travavam uma “briga feroz”, terminada a apuração, proclamado o resultado, os vencidos e vencedores de forma extremamente educada e civilizada sentavam-se na praça e começavam a traçar os planos de Tuparetama do futuro. Vejam os amigos, a grandeza política da nossa terra. É isso que queremos, com respeito e sem externar a inveja pequena, mesquinha, com “comentários” que não ajudam em nada na compreensão da nossa história, utilizar os meios de comunicação, aqui ou em qualquer parte do nosso Pernambuco para, repito, com grandeza tratar dos problemas da nossa terra.
Um abraço a todos e todas que fazem a terra de Tupã.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...