¹

29.4.12

MAICON HEVERTON ESCREVE PARA O BLOG: "Seu voto define o rumo ao futuro"

Não é de hoje que debates políticos, politicagem, corrupção eleitoral e governamental tem nos assustado tanto. A diferença é que agora temos as novas tecnologias cada vez mais disponíveis e acessíveis a todos que desejam expressar suas opiniões e revoltas. Vejo pessoas em redes sociais jogarem um “bate-boca” em desavenças políticas, em nome do livre arbítrio e da liberdade de expressão, tentando, quem sabe, demonstrar para “o povo” o que seria uma verdadeira carreira política, se é que pode se chamar assim. 

Acredito que assim como a nível nacional, também em cidades pequenas como a nossa querida Tuparetama a política é importante sim!. Todavia, como é de conhecimento geral, existe a confusão entre Política e  politicagem e, além disso, a tentação por mostrar "quem é melhor" não importando por cima de quem passamos, às vezes parece que o que vale é jogar palavras pesadas, defender-se com palavras agressivas  e até adentrar com processos judiciais. A troco de que mesmo?

Não me considero praticante direto da política tuparetamense pois não sou integrante de nenhum partido ou coisa assim, mas como a maioria das pessoas vivi a política local, seja como cidadão, como expectador ou como apoiador de um grupo. Independente de apoiar algum candidato sinto a necessidade de ver a cidade crescer, e quando digo crescer estou falando  no sentido de ser reconhecida, tornar-se  referência em alguma coisa positiva, que de alguma forma a cidade seja “enxergada” pelas outras, assim como é Afogados da Ingazeira que possui agora um Instituto Federal, indústrias de móveis, e tem como sabemos, um comércio bastante atraente. Como exemplo também podemos citar São José do Egito, Serra Talhada, Triunfo... claro que o crescimento dessas cidades às vezes vem de alguma forma do “privilégio”  seja histórico, geográfico ou apadrinhamento político. 

Essa coisa de ficar brigando por aí jogando conversa fora, criticando de forma não construtiva e muitas vezes ofensiva não vai fazer com que Tuparetama tenha um reconhecimento merecido, pelo contrário, vamos nos perder em desavenças vazias e nos esquecer das ações necessárias para o crescimento local. 

Entretanto é importante sim lembrar que a política é  fonte de vida de muita gente, assim como é o afago no coração dos fanáticos. Mas se é possível erguer um país com política de verdade, é muito mais possível ainda erguer uma cidade, seja ela com poucos recursos como é o nosso caso, seja ela com o “privilégio” da geolocalização. 

Não nos deixemos cegar nesse período eleitoral, sejamos defensores orgulhosos dos valores que sempre tivemos, cidadãos de uma cidade limpa, “correta”, berço de mentes geniais e principalmente uma cidade ainda pacata de se viver, o que é um grande privilégio quando equiparada a outras do Brasil. 

E lembremos: Votar consciente é votar com a certeza de que seu representante político fará aquilo que prometeu.  Que o “pão e circo” que um político te deu/ofereceu nunca será o suficiente para que seus filhos, netos e sobrinhos convivam em uma sociedade avançada.

Seu voto define o rumo ao futuro, futuro este que é agora, então... faça valer. No mais, gostaria de parabenizar a abertura deste blog TVA, do nosso irmão Tárcio, para a divulgação de ideias, informação política e discussão democrática. 


Maicon Herverton Lino Ferreira da Silva, 23 Anos 
Mestrando em Informática Aplicada, Bacharel em Sistemas de Informação, Analista de Sistemas Pleno, Certificado em Segurança da Informação e Gerenciamento pela Microsoft, Tuparetamense residente no Recife.

6 comentários:

Diana Athenas disse...

Poxa Maicon, mas é tão bom ver a "rasgação" de beiras e sedas! hahaha

Anônimo disse...

Para que tanto palavreado se todo mundo sabe que vc e sua familia são doentes pelo PREFEITO? Deixe de magogia.

Maicon Herverton disse...

Kkkkk adorei esse comentário anônimo. O nosso apoio nao influencia em nada na minha opinião.

Anônimo disse...

[...e principalmente uma cidade ainda pacata de se viver...](isso me lembra alguém).
Parabéns Maicon, e não esqueça sempre que gente baixa demonstra só aquilo que lhe foi oferecido, então não podemos cobrar educação de quem não teve berço!

Maicon Herverton disse...

É verdade anônimo² (risos) o bom disso tudo é que eu sei quem são vocês, apenas vamos seguir a muito o que conquistar.

ROBERTO MEDEIROS disse...

Parabéns Maicon,não podemos deixar a politicagem estragar a política,precisamos nos conscientizar a cada dia ou tentar conscientizar nossa gente independente de posição partidária.Precisamos que as pessoas respeitem e sejam respeitadas,não usem a política para ferir os candidatos,temos que usar a política para que seja o caminho do desenvolvimento de nossa cidade e nossa gente,como vc mesmo colocou as vizinhas,PARABÉNS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...