¹

20.4.12

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD - para crianças da rede escolar de Tuparetama


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, PROERD, é desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco em escolas, com o objetivo de desenvolver a cultura da Paz e a prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente.  Os instrutores e mentores do PROERD são policiais militares voluntários selecionados e submetidos a rigoroso treinamento.

O PROERD é desenvolvido no ambiente escolar, envolvendo crianças na faixa etária dos 9 aos 12 anos, concentrando na 4ª série do ensino fundamental. O desenvolvimento do programa é feito durante dezessete semanas, com encontros semanais de uma hora de duração, com auxilio de material desenvolvido especialmente para o PROERD.

Em Tuparetama os encontros do PROERD estão acontecendo nas manhãs dos sábados. Nas fotos, alunos da Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo.

Para saber mais sobre o PROERD em Pernambuco, clique AQUI.




[ Fotos: Jô Silva ]

Um comentário:

Diana Athenas disse...

Olha que interessante!
É bem isso que eu tinha em mente para nós do Aprendizes da Vida fazermos! Uma pena que ninguém se interesse mais em participar do grupo... Já passou da hora de intervenções como essas serem realizadas, educação não é papel apenas da escola!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...