¹

5.4.12

VALMIR TUNU AFIRMA QUE É CANDIDATO A PREFEITO DE TUPARETAMA PELO PTB

O Secretário de Transportes de Tuparetama Valmir Tunu afastou-se do cargo ontem (04/04), para concorrer a prefeito pelo PTB nas eleições deste ano. A notícia foi dada pelo próprio Valmir Tunu que afirmou categoricamente que é o candidato do partido. 

O PTB é também o partido do atual prefeito, Sávio Torres que já disse várias vezes – e repetiu esta semana em entrevista ao jornalista Anchieta Santos- que os nomes dos candidatos a prefeito e vice do seu grupo só serão anunciados oficialmente após as comemorações do Cinquentenário. O objetivo de Sávio Torres é evitar um “mal estar” político e um viés eleitoral durante as comemorações, já que a intenção da festa é promover a união e a celebração de todos os cidadãos, grupos políticos e lideranças em torno das homenagens ao município.

Com esta notícia Valmir Tunu e outras forças do PTB local se antecipam ao anúncio oficial e confirmam os boatos que já circulavam pela cidade, embora ainda não esteja definido o nome do candidato a vice. Os nomes cotados para vice são o de Romero Perazzo (PP), George Patriota (PSB) Vanilda Patriota (PR) e até Dêva Pessoa (PSD) que recebeu uma proposta tentadora e tem o “empurrão” do Deputado Ângelo Ferreira, que por sua vez alinhava uma aliança com Sávio Torres com vistas a campanha de 2014.

Assim como Valmir Tunu,  o  Secretário de Obras  Expedito Marques (PSDB) e o Secretário de Cultura e Esportes Ivaí Cavalcante (PCdoB) também se afastaram das funções para concorrer ao cargo de vereador.

Secretários estaduais e municipais, magistrados e defensores públicos que vão concorrer ao cargo de vereador este ano devem sair das suas funções até sábado (07), seis meses antes das eleições. O prazo está definido na Lei Complementar nº 64/1990. Para disputar a Prefeitura, quem exerce essas funções deve sair dos cargos quatro meses antes da votação. Quem descumprir os prazos estabelecidos em lei fica automaticamente fora da disputa nas eleições de 2012.


22 comentários:

Deva Pessoa disse...

A maior proposta que recebi foi dos meus, representar os que estiveram comigo ate o momento...Representar esse pessoal numa candidatura para prefeito,oxigenar a oposicao e propor uma nova alternativa para nossos conterraneos...As outras proposta nao se igualam a esse desafio que com humildade e entusiasmo pretendo abracar.

ROBERTO MEDEIROS disse...

ESTOU MORANDO EM SÃO JOSÉ,MAS AINDA NÃO TRANSFERI MEU TÍTULO,QUASE TODAS AS SEMANAS ESTOU AÍ,SEMPRE VOTEI NO PROFESSOR VITAL,E VENDO ESSA CONFUSÃO QUE O VEREADOR EDVAN CAUSOU,ESTOU MUITO REVOLTADO,NA POLÍTICA EXISTE COISAS QUE NÃO DA PRA ENTENDER COMO QUE UMA PESSOA PASSOU A VIDA TODA SENDO ACOLHIDO E RECONHECIDO E NÃO É GRATO POR ISSO?
SE NÃO FOR VITAL OU ALGUÉM QUE ELE INDIQUE PARA PREFEITO OU VICE,COMO ESTÃO FALANDO EM GEORGE...
VOU TRANSFERIR MEU TÍTULO PARA AQUI.

PEDRO SERGIO disse...

Acredito que os "seus" comi diz você, não é Vitalino,Vanilda e nem um do grupo do professor.
Isso tenho certeza. Voê ta se achando muito para dizer que é humilde.

Humildade representa Vanilda Patriota, pessoa esta que se encontra em 1 primeiro lugar nas pesquisas realizadas pelo PR, mesmo assim ainda não impôs candidatura.

sabemos que nós Tuparetamensses somos conhecedores do ibope desta mulher e do seu marido Vitalino Patriota.

Maria José,Vila Bom Jesus disse...

Estou com Vital e Vanilda,se houver a coligação também acompanho mas deveria ser Vanilda e vice Deva,por sinal votei em Deva para vereador mas para prefeito não,o que Vital fez por mim,se eu vota a vida toda ainda não pago,como Vital e Vanilda na saúde, Tuparetama não verá outros iguais!

Anônimo disse...

JÁ É HISTÓRICO,com essa declaração,Tuparetama terá três candidatos a prefeitos CONFIRMADOS no momento;
VALMIR PTB
DEVA PSD
ZÉ TUNÚ PV
Vamos aguardar se o PSB vai indicar algum nome,George ou Vitalino e o PR,Vanilda ou Joel,para lançar o quarto candidato,ou se faram coligação com algum desses que já estão confirmados.

Ana Maria-Vila Bom Jesus disse...

Gostei da resposta de Deva,foi super sincero.
Com essa resposta calou a boca de alguns que andam se lançando a candidatos.

Joana disse...

Realmente esta uma palhaçada a politica de Tuparetama.Mas do que nunca,o senhor Deva esta mostrando que ele em todo momento só pensa nele e não no povo de Tuparetama.
Senhor Deva como vc que ser um prefeito de Tuparetama com essas palhaçadas?

Hesdras Souto disse...

Muito coerente a postura do Vereador Dêva. Tuparetama precisa se libertar do cabresto da velha política, baseada em favorecimento, clientelismo e na perseguição dos adversários. Está na hora de outras pessoas, qualificadas é claro, assumir as rédeas da cidade pra fazer um trabalho descente. Engana-se quem acredita que o alinhamento político de Vitalino com Sávio é bom para cidade, por o contrário, é PÉSSIMO. São nas opiniões divergentes que vemos onde acertamos ou erramos e onde precisamo mudar. Por isso É PRECISO TER OUTRA CARA NA POlITICA e essa cara chama-se EDVAN PESSOA, nosso amigo DÊVA PESSOA!

Coligação Não, Queremos Novas Idéias! Queremos a PESSOA de DÊVA!!!

Anônimo disse...

HESDRAS, SEMPRE QUERENDO REVOLUCIONAR PENSANDO QUE O POVO ESCUTO ESSAS PALAVRAS IRONICAS...
DEIXA DE SER DEMAGÔGO, TU RECEBESTE UMA PROPOSTA DE CAMPANHÃ PARA DEFENDER ESSE CANDIDATO QUE TU FALA.

VAMOS PRA URNA, VAMOS VER E DEPOIS VC FALA ...

Anônimo disse...

Tárcio eu acho assim, meu ponto de vista:
Se Valmir tiver o apoio de George e o grupo da família, ele será com cereteza eleito em Tuparetama.
segundo ponto: Se Deva aceitar uma boa converssa com Vanilda ele pode chegar a ser vice eleito em Tuparetama, mas se querem só brincar de eleição aí depende de cada um, porque vejo que só existe um nome hoje querido pela maioria do povo, e é VANILDA, não adianta mudar o mote.
terceiro ponto: Se romero perazzo também tivesse a sorte de ganhar vanilda na sua chapa ou mesmo George, ele seria eleito nesta cidade. Vanilda hoje é o nome com mais atração ao público de todas as idades juntamente com seu filhos.
n]ao podemos fazer críticas e inverter um quadro que não só depende da gente, depende da população toda, sou realista e tenho empresas de pesquisas na cidade de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.
Não posso falar qual empresa.
abraço a todos e uma otima semana.

Hesdras Souto disse...

Anônimo! Estou aqui apenas dizendo o que eu penso e mostrando quem sou, ao contrário de você, que se esconde. Dizer que eu recebi uma proposta de Dêva é fruto de sua imaginação fértil, para não dizer esquizofrênica. Não quero revolucionar, muito menos quero que o povo me siga. Mas quero poder falar o que acho sobre a política de Tuparetama, como estou fazendo agora.
Faço o mesmo, elogie, ou critique, ou opine, só não esqueça de dizer quem você é. Ou está com medo de sofrer perseguição?

Hesdras Souto disse...

Já ia me esquecendo. Demagogia foi o que você escutou a vida toda, dos muitos políticos ruins que ainda contaminam o cenário político de Tuparetama.

Maria José disse...

A pessoa vota em que quiser, né. Uns votam em Valmir, outros em Dêva, outros em ninguém. Mas cada um deve defender suas posturas, como Hesdras fez. Eu ainda não sei em quem vou votar, vou esperar mais para ver propostas.

ROBERTO MEDEIROS disse...

HESDRAS,NÃO LHE CONHEÇO,MAS PARABÉNS POR SE EXPRESSAR TÃO BEM,ESTOU MORANDO NO MOMENTO EM S.J.MAS ESTOU POR DENTRO,DEVA TEM TODO DIREITO DE SER CANDIDATO POR SINAL MUITA CAPACIDADE,MAS NÃO ACHO CORRETO O QUE ELE ESTÁ FAZENDO COM VITAL,PORQUE DEPOIS DE SER SECRETÁRIO,NUNCA QUIS SER VICE PREFEITO NEM DE DÃO, NEM DE DONA VANILDA?ACHO QUE FOI RECONHECIDO!NÃO ATENDEU AO PEDIDO DO SEU VERDADEIRO GRUPO QUE ERA VITAL,VANILDA,JOEL PAULO,ZÉ IVANILDO E ETC,ACHOU MELHOR ATENDER PESSOAS QUE CHEGARAM AGORA AO SEU LADO,NÃO SEI SE É O SEU CASO,QUE NÃO TINHÃO COMPROMISSO ALGUM COM ESSE GRUPO,ESTÃO APENAS USANDO ELE PARA FAZER TUDO ISSO E DESTRUILO POLITICAMENTE,PORQUE SE REALMENTE ACONTECER ESSA COLIGAÇÃO DO GRUPO DE VITAL COM O DE SÁVIO,O MAIOR CULPADO VAI SER DEVA,OU TODOS OS COMENTÁRIOS ESTÃO ERRADOS?OU TODAS AS CONVERSAS DE RUA ESTÃO ERRADAS? E VAI SOFRER A MAIOR DERROTA DA HISTÓRIA POLÍTICA DE TUPARETAMA,MAIOR QUE A DE CACA CONTRA VITAL,VAMOS PARA LÓGICA E PARA REALIDADE PARA NÃO DIZER QUE SOU RADICAL...
COM A UNIÃO DAS LIDERANÇAS;
SÁVIO,VITAL,VANILDA,FILHOS(GEORGE E DIÓGENES) IDELBRANO,PEBA,TANTA,GALEGO,ARLAN,ZÉ IVANILDO,PAULO,TALVEZ JOEL,SUPLENTES,QUE TAMBÉM SÃO LIDERANÇAS E TODOS OS CANDIDATOS A VEREADORES QUE SÃO MAIS DE TRINTA,APOIANDO ESSA CHAPA DE VALMIR E GEORGE!
ACHO QUE DEVERIA TER SEGUIDO O VERDADEIRO GRUPO,NÃO VOTO PORQUE AINDA SOU DO GRUPO QUE FOI O DELE,O DE VITAL,NÃO ESSE!
PERDEMOS UM BOM CANDIDATO,POR NÃO SEGUIR O CAMINHO CORRETO!

Hesdras Souto disse...

Roberto Medeiros, obrigado pela gentileza de como se dirigiu a mim. Eu não moro em Tuparetama há 12 anos e confesso que vou com pouca frequência lá, mas sei do andamento da política através dos comentários. Você está coberto de razão em grande parte do que falou. Já que Dêva resolveu sair candidato, sem ser pelo grupo de Vital, pessoa a quem tenho um profundo respeito, que ele concorra à prefeitura. O que não acho interessante é não ter oposição numa cidade como Tupã. Eu gostaria que Vital e Dêva estivessem juntos, mas não sei o que anda acontecendo nos bastidores. Eu mais uma vez reafirmo que uma política com 1 único candidato não é legal para o desenvolvimento político da cidade!

Abraço!

Edvan Pessoa disse...

Roberto Medeiros....

Nao colocarei e nem coloco obstaculo nas decisoes do grupo do Prof. Vital...porem dizer que sou culpado por ele apoiar o candidato do prefeito e no minimo insensato. Todos tem livre arbitrio de ir para onde quizerem... Ze Tunu tambem se diz pre candidato e no entanto nao e culpa de Ze Tunu o racha na oposicao. Fiz parte do Gov Vitalino, como contrapartida acho que prestei relevantes servicos a meu municipio. Desede 1988 acompanhei o Prof. Vital, inclusive no racha com Savio Torres em 2000. Votei em Dao, Vanilda. No momento que me coloco como PRE CANDIDATO, a resposta e o NAO e o apoio ao Governo... Conheco pessoas que fizeram parte do Governo de Vital, nao deixaram o dia amanhecer apos as eleicoes de 2004 e foram pra o lado do governo. Sempre estive onde estou, porem com uma diferenca, sou pre candidato a Prefeito. Tenho otima relacao com alguns do governo o que nao significa que tenho que ser situacao. Estou te respondendo pois acho que alem de estar ausente da cidade, esta esquecido dos fatos, principalmente os recentes com relacao a agressoes via radio de ambas as partes...Acho que a bandeira branca entre os dois lados esta estendida. Seguirei o caminho que ate o momento percorri, temos um grupo e respeitaremos as decisoes conjunta...Nao vejo esse grupo apoiando a situacao e sim brigando pela reestruturacao da oposicao...

Anderson Rodrigues disse...

Roberto Medeiros, sendo esta a primeira vez que faço comentários neste blog, o qual considero de fundamental importância para a política pública de nosso município, sinto-me na obrigação de responder tal comentário feito por sua pessoa a respeito do grupo político, não de Dêva, mas que tem Dêva como membro, uma vez que também faço parte e com muito orgulho desse grupo de políticos e não ‘politiqueiros’ que naturalmente se instalou nesta cidade.
Quando Dêva não aceitou o pedido para pleitear a majoritária como vice na chapa de Vanilda, era simplesmente porque ele tinha e tem outras opiniões e ideais divergentes deste grupo, mas não o abandonou e lançou-se candidato a vereador pela coligação oposicionista apoiando a então candidata Vanilda. Essa cadeira conquistada por ele e por um grupo deu-lhe muito mais força do que a candidatura de vice para lutar pelos interesses dos cidadãos tuparetamenses.
Tratando-se deste grupo que você diz querer “destruilo politicamente”, por que quereríamos destruir o nome de uma pessoa o qual escolhemos para lutar pelo povo? E o que Dêva e seu grupo tem haver com uma possível união entre criador e criatura? Por isso não devemos lutar pelos nossos ideais?
Saiba que nós somos oposição e lutamos pela união dos que também são, mas sempre lutando por nossos pensamentos e opiniões para que possamos colocá-los em prática.

Maria José disse...

Creio que está havendo aqui um plano para desmoronar candidato a prefeito Dêva Pessoa. Dêva tem que se manter firme na luta. Uma 3º via tem que aparecer em Tuparetama.

João Carlos Souza disse...

Maria José, aqui não tem plano p desmoronar nenhum candidato, aqui é um blog onde cada um expressa o seu ponto de vista, quem mais quer uma terceira via é o povo, p realmente ver a força q tem o candidato dessa terceira via.
Anderson Rodrigues, qual seria esses ideais, essas opiniões diferentes, onde bem sei ele não aceitou pleitear a majoritária como vice na chapa de Vanilda, por sua arrogância, só aceitaria se fosse na cabeça, mesmo sabendo q as pesquisas feitas com seu nome ( Dêva) não eram tão boas mesmooo.Até o último minuto no dia da convenção da candidata Vanilda, o mesmo fez a última proposta, sendo negado. Sim e respondo a vc Anderson novamente quando vc diz q Dêva continuo no grupo e se lançando a vereador, quanto a continuar no (grupo sim) mas sem fazer o devido trabalho com apoiar, pedir voto a então candidata Vanilda. E quanto a candidatura a vereador de Dêva p mim foi uma decepção, onde travaram uma disputa com seu irmão p ver quem teria mais voto, até imaginei q ele teria muitos votos, até teve mais teve q ter apoio de pessoas q patrocinaram sua campanha, onde até eu sei que gastaram bastante, um bastante acho q jamais gasto numa campanha para eleger um candidato a vereador. Agora me responda como essa pessoa poderia se lançar como candidato a prefeito?
E quanto a Zé Tunu,de uma brincadeira ta se tornando obsessão, não tem nem graça ( risos).
Quem mais queria estar com a oposição hoje situação era o próprio Dêva, tbm não encontrou brecha..
Então vamos aguardar .........

ROBERTO MEDEIROS disse...

BOA NOITE,CHEGUEI AGORA NA CASA DA MINHA PRIMA FÁTIMA,POIS RECEBI O RECADO DA MESMA QUE MEU COMENTÁRIO ESTAVA BOMBANDO EM UM BLOG DE TUPARETAMA,QUE PENA QUE NÃO TENHO AINDA UM COMPUTADOR.
COM RELAÇÃO AO MEU COMENTÁRIO DEVA E ANDERSON,QUE NÃO ESTOU LEMBRADO BEM DE VC,POIS A FAMÍLIA RODRIGUES É GRANDE,NÃO MUDO UMA VÍRGULA DO MEU PENSAMENTO!ESTÃO QUERENDO TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA,VAMOS SER SINCEROS,E DEIXAR DE DEMAGOGIA,TODOS NOS SABEMOS QUE DEVA ERA PARA SER O VICE DE VANILDA EM 2008,E NESSA TAMBÉM,OU DE VITAL,TODOS SABEM DOS RESULTADOS DAS PESQUISAS DA OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO,NÃO TEM JEITO SEMPRE ESCAPA,SE DEVA TEM DE 8 A 9% E VITAL OU VANILDA TEM MAIS DE 30% QUAL A LÓGICA? SE FOSSE VC QUE TIVESSE 30% VC QUERIA SER VICE?SEU GRUPO ACEITARIA?
DE PONTA A PONTA NA CIDADE A CONVERSA É ESSA,OU EU QUANDO VOU AÍ SÓ ME ENCONTRO COM PESSOAS QUE TEM A MESMA OPINIÃO? SE JUNTAR VC E UM DESSES DOIS? AS PORCENTAGENS MOSTRAM QUE ERA VITÓRIA NA CERTA,TENDO AINDA UM GRANDE NÚMERO DE INDECISOS,QUE PROVAVELMENTE VIESSE PARA K,PORQUE TODOS NÓS SABÍAMOS E O POVO,A MUITO TEMPO QUE O CANDIDATO DO PREFEITO ERA ROMERO PERAZZO,PORQUE TANTOS INDECISOS? CREIO EU QUE SEJA ESPERANDO O CAND.DA OPOSIÇÃO!
VC NÃO TEM ARGUMENTO,MAS TEM TODO DIREITO!
VOU REPETI,ACHO QUE VÃO LHE DESTRUÍ SIM! NINGUÉM CRESCE NO CAMINHO ERRADO,VEJA O EXEMPLO DE LULA! MESMO TENDO CAPACIDADE,QUE EU ACHO QUE VC TEM!PRESTOU SERVIÇO A COMUNIDADE? SIM,MAS NÃO ATINGIU A ACEITAÇÃO ADEQUADA PARA UMA CABEÇA!
ESTAVA SEMPRE APOIANDO E VOTANDO JUNTO COM VITAL,COMO VC MESMO DESSE?! ERA OBRIGAÇÃO POIS FOI RECONHECIDO E TEVE CARGO DE CONFIANÇA TODO TEMPO E MELHOR, QUANDO CARGO DE CONFIANÇA ERA REALMENTE DE CONFIANÇA,NÃO DE EMPREGO.
OBRIGADO PELA ATENÇÃO!ESSA É A MINHA OPINIÃO,DESCULPE.

Anderson Rodrigues disse...

Amigos comentaristas, volto a comentar neste blog apenas para fazer minhas explanações referente a alguns comentários.
Por muito tempo minha família esteve ligada aos grandes grupos políticos deste município, fossem eles de situação ou oposição. Foi então quando meu pai candidatou-se a vereador pela primeira vez e não obteve sucesso na eleição. A partir daí, outras eleições vieram, ele candidatou-se novamente pelo partido de Pedro Tunú e desta vez foi titulado 1º suplente chegando até a assumir um lugar na Câmara Municipal. Em 1996 minha mãe candidatou-se a vereadora pelo grupo do prof. Vitalino e obteve uma expressiva votação, chegando a assumir o cargo de vereadora por quatro anos. Em 2000, meu pai colocou mais uma vez seu nome a prova, novamente no grupo de Vital e também se elegeu vereador. No entanto, nas seguintes eleições, meu pai, sempre sendo cobiçado pelos diferentes grupos político e, sempre fiel a Vitalino, passou a apoiar outras pessoas na campanha de vereador, não mais se candidatando.
O que eu quis mostrar com este pequeno histórico, é que minha família sempre esteve apoiando o prof. Vitalino e sua família, a quem nós temos muito apreço e consideração, também quero mostrar que durante todo esse tempo uma mesma família governa este município (Pedro-Vitalino-Pedro-Vitalino-Vitalino-Sávio-Sávio). Vejam que na última eleição a chapa de oposição contra Sávio foi encabeçada por Vanilda (esposa de Vitalino e prima carnal de Sávio e Pedro). Então eu vos pergunto: Só existe uma família com capacidade de governar nosso município? Não existiria um João, José, Maria, Joaquina, Inácia ou qualquer que seja outro nome de outra família que pudesse dar sua contribuição como já foi no princípio? Ou desde 1986 vivemos num regime monárquico em Tuparetama?
Este é um dos ideais que nós defendemos, que não só as mesmas pessoas governem este município, visto que outros também têm esta capacidade. Que a política seja feita sempre com novos pensamentos e estando convictos que ‘é melhor perder ganhando do que ganhar perdendo’.
Em relação às pesquisas feitas por aí, as quais não tenho conhecimento, posso dizer que, dados são instrumentos importantíssimos em qualquer decisão, mas se forem estudados da maneira correta. Ou não lembram da primeira campanha do Governador Eduardo Campos em 2006 quando era visto nas pesquisas em terceiro lugar no ranking tendo à frente Humberto Costa e Mendonça Filho?
Estamos (o povo) lutando por um espaço e vamos prosseguir na luta independentemente de vencer ou perder uma eleição, mas na certeza que defenderemos nossos ideais sempre.
Caro Roberto Medeiros, gostaria muito de lhe conhecer pessoalmente e poder dialogar com você sobre a política de Tuparetama, pois tenho certeza de que assim como o nosso grupo, você também quer o melhor para esta cidade. Se possível, contate-me: andeuepb@gmail.com.

PAULO AZEVEDO disse...

Deu para entender que a preocupação não é com o futuro de nossa cidade,mas sim com as famílias que ainda não tiveram seus entes como prefeitos,acho que time que está ganhando não pode ser mexido,ou melhor não é nem o time,mas sim a cidade e pelo depoimento acho que o nosso amigo Anderson está ofendendo estas famílias que são tradicionais na política da nossa cidade,como vocês querem apoio assim? querendo excluir da política essas pessoas,mostrou inesperiência no depoimento!
E quando se fala em família acho que devem se juntar sim,afinal família é família não é?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...