5.6.12

DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2012: Coligação "COM A FORÇA DO POVO" perde força.

Será que já quebrou?
A anunciada coligação “Com a força do povo” dos partidos PT, PV, PTC e PC do B está evaporando mais depressa do que as águas das cacimbas nesta seca do sertão. Na pisada que vai, a convenção programada para o próximo dia 16 ficará só na vontade. 

Uma das razões da coligação seria a união de forças e a junção de 10 ou 12 candidato(a)s a vereador para facilitar a eleição de pelo menos um(a) dele(a)s. Até hoje nenhum desses partidos, nem o PT que é o mais antigo, conseguiu ocupar cadeira de vereador na Câmara Municipal. 

No entanto muitas das pessoas desses partidos anunciadas como pré-candidatas a vereador já desistiram de concorrer, como é o caso de Cleosmilda e Jonas de Melo, do PT; Paulo Torres e Cida da Boa Visão, do PC do B.  Segundo se comenta na cidade, Jonas de Melo desistiu de concorrer em troca da Secretaria do Meio Ambiente, que ainda não foi criada e Cleosmilda teria desistido em favor da candidatura de seu primo Anderson de Zé de Piu (PSD).  

Conforme apuramos restam no momento apenas 4 pré-candidatos: Danilo Augusto(PT) com apoio dos colegas ex-candidatos, Chicão e Ivai Cavalcante do PC do B, sendo que Cida da Boa Visão garantiu seu apoio ao companheiro de legenda Ivaí e pelo PTC o comunicador Ailton Miguel. Com apenas 4 candidatos fica inviável a coligação na chapa proporcional, aí a única alternativa seria “cada um por si”. 

No caso do PV o registro do partido está irregular e não há possibilidade dele lançar candidatos nem integrar a coligação.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...