¹

19.8.12

DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2012 - PRIMEIRO ENCONTRO-COMÍCIO do CANDIDATO DÊVA PESSOA


Os candidatos da FRENTE POPULAR POR TUPARETAMA (PT, PSD, PC do B, PTC e PR) realizaram na noite do sábado, 18/08, no Bairro Bom Jesus, seu 1º grande Encontro, com direito a carreata e passeata pelas principais ruas da cidade com bandeiras, apitos e buzinasso. 

O Encontro desse sábado fechou uma semana de crescente animosidade entre as duas campanhas que disputam a prefeitura de Tuparetama com um embate quase corporal e quase trágico. O grupo do candidato Valmir Tunu, com comício marcado para o Km 49 (zona rural) organizou uma carreata pelas ruas da cidade imediatamente após a carreata do candidato Dêva Pessoa, descumprindo um acordo de dias alternados para manifestações políticas dos candidatos na cidade (este blog não conseguiu apurar os termos corretos de tal acordo e se realmente ele foi descumprido). 

Exaltados, os eleitores da Frente Popular por Tuparetama tentaram impedir a passagem da carreata de Valmir Tunu pelo trecho da PE-275 que atravessa do Bairro Bom Jesus. Houve troca de insultos, bandeiradas, chutes, palavrões e ameaças. Acabou-se o período de campanha “paz e amor” que vinha reinando entre as duas candidaturas e seus defensores, infelizmente. Daqui pra frente – se as lideranças e candidatos não souberem se impor e impor uma agenda civilizada e “adulta” – as agressões e baixarias poderão se tornar mais frequentes.

Passado o tumulto inicial e acalmados os ânimos, o Encontro do candidato a prefeito Dêva Pessoa (Ivai Cavalcante – vice) transcorreu em clima de muita empolgação. O palanque de Dêva foi ocupado pelos candidatos da coligação e suas lideranças locais.

No final do Encontro, atendendo a pedidos do público, fez-se uma passeata do Bairro Bom Jesus até o centro de Tuparetama, com um número expressivo de pessoas. Expressivo também é o aparente crescimento dessa campanha da oposição, levando-se em consideração que há menos de três meses estava desorganizada, desarticulada e em vias de não apresentar candidatos a prefeito e vice.



VEJA slide com as fotos do encontro e passeata:


6 comentários:

Maria Aparecida disse...

Incrível. é muito bom saber que Tuparetama acredita que a ESPERANÇA PODE VENCER O MEDO. E Acredita mais ainda que a cidade não é patrimônio familiar!

Fernanda Silva disse...

Tacio pensei que voce so ia colocar fotos de Valmir Tunu finalmente vc colocou fotos de Deva, isso é um milagre pois parece que voce so tira fotos da campanha de Valmir, todo mundo sabe que vc eh mandado pelo prefeito kkkkkk sera que voce tem coragem de colocar esse coment no blog ou vai excluir como fez com outros?

Eva Vilma Souza disse...

Tarcio sempre fez um trabalho muito bacana no Município e muitas vezes sem reconhecimento. Sempre com muito discernimento e atitudes originais.
Seu trabalho dispensa comentários pejorativos ou ignorantes...
A população merece sim ficar informada adequadamente sobre as duas situações políticas, uma vez que o sol brilha para todos.
É preciso respeitar as opiniões. Deixo aqui meus elogios à Tarcio e que nada desvie seu caráter. Agora, cabe a cada um tomar seu rumo e decidir a melhor maneira de se colocar.
Já dizia Maquiavel: "Cada povo tem o governo que merece".
Você decide seu governo, então lute por ele com dignidade.

Diana Athenas disse...

Gente, esses ataques contra qualquer um que não declare seu voto são muito baixos e desonestos! Para não dizer imerecidos (como é o caso de Tarcio).
Pessoas como Tarcio não precisam se vender, muito menos baixar a cabeça para ninguém! Isto a gente deixa para pessoas sem talento e despreparadas!

Anônimo disse...

É DESSE JEITO QUE UMA CIDADE, UM ESTADO E UM PAÍS CRESCE, FAZENDO POLÍTICA, ONDE NO FINAL QUEM GANHA É O POVO. DESSA FORMA, NEM A FAMÍLIA "A" E NEM A "B" AUFERE VANTAGEM, E TODO MUNDO TEM DIREITO E DEVERES A ZELAR. COM MUITA COBRANÇA E EXIGINDO DO SEU CANDIDATO NOS LIMITES DA LEI...BOA SORTE TUPARETAMA E VAMOS MOSTRAR QUE É COM DÊVA QUE NOSSA CIDADE CRESCE E REPELE OS MAUS COSTUMES DE UMA POLITICAGEM BARATA QUE HÁ 30 ANOS EMPOBRECE NOSSA CULTURA, SAÚDE E EDUCAÇÃO...

Anônimo disse...

NESSE PLEITO ELEITORAL SE DÊVA GANHAR, PODE-SE AFIRMAR QUE O POVO DE TUPARETAMA FEZ JUSTIÇA, MAS SE O VENCEDOR FOR VALMIR TUNÚ QUE DÁ A RESPOST É DIMAS BATISTA NO VERSO TRANSCRITO A BAIXO:

"A JUSTIÇA É IRMÃ DA CASTIDADE
FILHA ÚNICA DA CASA DO RESPEITO
ACREDITO SER NETA DO DIREITO
E UMA PRIMA LEGÍTIMA DA VERDADE
ACOPANHA QUEM TEM HONESTIDADE
É AMIGA SINCERA DA RAZÃO
MAS O OURO DO COFRE DO BARÃO
LHE DOMINA PERANTE OS TRIBUNAIS
NEM O SOL DA JUSTIÇA BRILHA MAIS
COM VERGONHA DE TANTA HUMILHAÇÃO".

Dimas Batista...

Não vamos deixa isso acontecer minha Tuparetama, somos vivos, inteligentes e acima de tudo conscientes...Pessmos em tudo isso no dia das eleições.....Dêva é um candidato indicado pelo povo, pode acreditar candidato você vai ganhar a luz da vontado dos justos e crentes no dever da sabedoria e honestidade....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...