![]() |
Diogenes não quer falar |
Quem acompanha este blog sabe que estamos abrindo espaço para entrevistar os candidatos a vereador das eleições deste ano. Como critério de ordem e para evitar privilégios eventuais, estamos obedecendo a ordem alfabética dos nomes.
Já foram publicadas as entrevistas dos candidatos AILTON MIGUEL, ANDERSON RODRIGUES E ARLÃ MARKSON. Nesta semana postaremos as entrevistas com DANILO DO PT e com EXPEDITO MARQUES.
Infelizmente o candidato DIOGENES PATRIOTA preferiu não dar entrevista.
Ontem recebi do candidato a seguinte mensagem via Facebook:
"MEU AMIGO TÁRCIO, VENHO LHE COMUNICAR QUE NÃO VOU PARTICIPAR DA ENTREVISTA PARA SEU BLOG. ESTOU FAZENDO UMA REUNIÃO NO FINAL DE SETEMBRO COM PERGUNTAS LIVRES E CRIANDO UMA CARTA COM MINHAS PROPOSTAS. AGRADEÇO O ESPAÇO. OBG PELA COMPREENSÃO"
Diogenes não explicou os motivos da desistência. Em contatos anteriores ele se dispôs a responder nossas perguntas, mas ressalvou que estava receoso com entrevistas neste momento, pois qualquer mal-entendido poderia prejudicar o andamento de sua campanha.
Interpreto como erro de estratégia a opção de Diogenes em não dar entrevista para o blog. Certamente Diogenes está mal acessorado neste quesito. Nosso blog, com média diária de mil acessos e picos de até três mil acessos é um indispensável instrumento - gratuito- para o candidato falar e mostrar-se aos eleitores Tuparetamenses.
Também estranhamos os receios de Diogenes, como disse a ele e aos demais candidatos, o objetivo dessas entrevistas é "apresentar" o candidato aos eleitores, divulgar suas propostas e suas idéias políticas. Não desejamos prejudicar qualquer candidato ou deturpar suas palavras. O que digo pode ser comprovado com a leitura das entrevistas já publicadas. Nesse sentido, outro critério que facilita as respostas dos candidatos é o fato de que este blog envia as perguntas aos entrevistados com antecedência. A opção por este modo de entrevistar se deu em razão do pouco tempo disponível nas agendas diárias minha e dos candidatos.
Respeitamos a opção de Diogenes Patriota pelo silêncio, mas não podemos deixar de lamentar sua atitude.