¹

12.8.12

DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2012: PRIMEIRO COMÍCIO DO CANDIDATO VALMIR TUNU


O candidato da situação, Valmir Tunu (Coligação Tuparetama Cada Vez Melhor / vice prefeito Romero Perazzo) fez ontem, dia 11/08, o primeiro comício na cidade, na Rua Bom Jesus. 

A Coligação que reúne os partidos PP, PTB, PSB, PV e PSDB comandada pelo principal cabo eleitoral de Valmir, o atual prefeito Sávio Torres, organizou antes do comício uma passeata do Bairro Bom Jesus à cidade. 

Vestidos de amarelo e com muitas bandeiras, os candidatos, eleitores e cabos eleitorais demonstraram grande empolgação e percorreram as principais ruas da cidade. 

No palanque montado para o comício o destaque foi a presença dos deputados Sérgio Guerra (PSDB) e Ângelo (PSB).  

Mantendo a tônica que, felizmente, vem prevalecendo nas duas coligações que disputam as eleições em Tuparetama este ano, não houve agressões ou provocações mais sérias com os adversários.  

O único deslize, a meu ver, é a utilização de alguns jingles "provocativos" da campanha eleitoral anterior, com refrões do tipo "se prepare para outra lapada" "tome remédio.." etc.  que talvez se justificassem no contexto da campanha de 2008 mas agora, além de soarem infantis,  não acrescentam nada ao processo da construção de uma política mais séria, mais adulta e mais educativa. O  grupo do prefeito Sávio Torres tem uma extensa relação de obras e serviços prestados à comunidade que dispensam a apelação para tais tipos de música.   


Em discursos curtos, candidatos se limitaram a apresentar suas propostas e ressaltar as qualidades do candidato majoritário. Como de costume, os melhores oradores foram o prefeito Sávio Torres e o candidato a vice, Romero Perazzo. Romero desmentiu os comentários de que estaria "de mal" com o grupo e de que não subiria no palanque. Mas uma coisa a habilidade da oratória de Romero não conseguiu disfarçar: a impressão de que a família Perazzo não "abraçou" esta campanha com a sua garra costumeira.




Veja slide com todas as fotos do comício de ontem: 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...