¹

6.8.12

ENTREVISTA COM O CANDIDATO ARLÃ MARKSON GOMES

Arlã Markson Gomes está concluindo neste ano seu primeiro mandato de vereador em Tuparetama e assim como os demais colegas do legislativo concorre a reeleição - com exceção de Dêva Pessoa, candidato a prefeito, e de José Ivanildo. 

Da tradicional família envolvida na história política de Tuparetama, os Gomes, mantém o estilo conservador de fazer política, com a assistência dos eleitores mais carentes, a defesa ardorosa do partido e a parceria com a administração municipal. 

Em enquete realizada recentemente por este blog, Arlã foi o candidato a vereador com maior votação

TVA: Arlã você está concluindo seu primeiro mandato como vereador. Como está sendo esta experiência para você? 
Arlã: Tárcio, primeiro que tudo quero parabenizá-lo pelo trabalho desenvolvido no seu blog, levando informações do nosso município para todos da cidade e do mundo. Quanto à sua pergunta, a experiência que adquiri até agora como vereador tem sido muito proveitosa para minha vida política. Eu pensava que chegando ao poder legislativo iria trabalhar pelo povo do meu jeito, mas não é da forma que eu pensava, existe muitas regras e impedimentos. Se for eleito novamente irei para um segundo mandato com mais experiências, principalmente com metas e objetivos que não consegui realizar nesse primeiro mandato. 

TVA: Como vereador você teve mais motivos de satisfação ou decepção nestes 3 anos e meio? Arlã: Olha, posso dizer que os motivos de satisfação são maiores, pois tive a oportunidade de aprovar vários projetos voltados para o desenvolvimento do município e a bem da população. Ser vereador também me deu a experiência de lidar diretamente com o povo e conhecer de perto as necessidades da sociedade local, que não são poucas, a fim de buscar soluções para tantos fatos. 

TVA: Desses projetos que você apresentou, quais considera mais importantes? 
Arlã: Um dos principais projetos foi o de reciclagem e armazenamento de pneus velhos, que se estende por todo o município. É muito preocupante a situação de descarte desses pneus de carros e de motos, sem um destino adequado, na maioria das vezes jogados no lixão a céu aberto . Quando não tocam fogo nos pneus poluindo o ambiente com fumaça tóxica, deixam eles lá expostos ao tempo, acumulando água e proliferando mosquitos da dengue ou até mesmo servindo de foco de outras doenças. Um outro projeto é o do Ano Cultural, para que todos os anos as escolas das redes municipal e estadual escolham democraticamente um cidadão tuparetamense para ser homenageado nas festas juninas. Mas devo dizer que o meu projeto principal e mais importante chama-se “servir ao povo”, estar presente com o povo em todas as ocasiões. 

TVA: O que o levou a se candidatar para um segundo mandato? 
Arlã: Foi a vontade de dar segmento aos objetivos que não consegui concluir no primeiro mandato. Como já disse, Tárcio, minha meta principal chama-se POVO, porque são as pessoas que nos escolhem para seus representantes e por isso como vereador eu quero estar presente em todo o conjunto da sociedade, na saúde, na educação, na cultura, em toda oportunidade de servir. 

TVA: Arlã, fale-me das suas expectativas para as eleições deste ano. 
Arlã: A princípio são as melhores possíveis. Este ano está diferente dos anos anteriores de eleição, acho que talvez por conta dos candidatos majoritários, Valmir e Dêva, que até o momento estão fazendo uma campanha sem agressões, uma campanha limpa e transparente, cada um deles preocupado em apresentar e discutir suas propostas. 

TVA: Quais as dificuldades enfrentadas na campanha de um candidato a vereador? 
Arlã: Ah Tárcio, as dificuldades são muitas, mas uma principal que ocorre não só aqui como em todo Brasil é a falta de consciência de muitos cidadãos. A desonestidade de alguns também é uma dificuldade pra quem quer fazer uma campanha decente. 

TVA: Com poucos candidatos a vereador concorrendo este ano e todos muito fortes, principalmente na sua coligação, parece certo dizer que esta será uma campanha muito difícil. É isso mesmo? 
Arlã: Com certeza! Temos oito candidatos, todos com experiência de trabalho no legislativo e com muitos serviços prestados à comunidade. Mas por outro lado acho que ficou melhor para o povo escolher. 

TVA: Uma pessoa muito influente no seu grupo me disse que considera pelo menos três candidatos da COLIGAÇÃO TUPARETAMA CADA VEZ MELHOR já eleitos e um desses seria você. Isso o deixa mais tranquilo? Essa opinião tem fundamento? 
Arlã: Não fico tranquilo não, muito pelo contrário, nós só iremos saber quais candidatos estão eleitos no dia da eleição, quando os votos forem computados. 

TVA: Você foi um dos principais articuladores da indicação de Valmir Tunu para prefeito, naquele impasse interno entre os nomes de Romero Perazzo e Valmir para a cabeça da chapa da situação. Como você avalia este seu candidato, ou seja, quais as qualidades e potencialidades de Valmir Tunu, na sua opinião? 
Arlã: Valmir é humilde e honesto, tem experiência política e administrativa pois já foi vereador, presidente da Câmara, e nunca teve prestação de contas rejeitadas, nem problemas com a justiça. Também foi secretário de transporte em três mandatos, onde desenvolveu bom trabalho. Então assumir a prefeitura não será diferente e já pegará uma equipe que vem fazendo ótimo trabalho no governo de Sávio Torres. Mas o principal ponto positivo de Valmir é a sua força de vontade e a coragem. Com o apoio do povo ele será um grande gestor. 

TVA: Como vereador você é um dos principais defensores do prefeito Sávio Torres na Câmara. Você já recebeu alguma crítica de seus eleitores por causa dessa sua postura política, como por exemplo, ser acusado de dependência ou subordinação ao gestor? Essa imagem lhe incomoda? Arlã: Não me incomoda porque essa imagem não existe. Tanto eu como todos os vereadores que por ali passaram fizemos e cumprimos com o papel que cumpre a um legislador, que é defender e aprovar as causas e projetos que favoreçam a população e todo o município. De modo geral só recebi elogios dos eleitores porque tudo o que aconteceu de bom no município teve aprovação daquela Casa. Então até o presente momento não estou nem um pouco constrangido por ter defendido o prefeito e muito menos seus projetos a bem do município. 

Ficha do candidato Arlã M. Gomes no site do TRE


TVA: Vou finalizar esta conversa com duas perguntas que procurarei fazer a todos os candidatos. A primeira é: quais são as pessoas que você escuta e com as quais se aconselha no assunto de política? 
Arlã: Não há pessoas específicas mas sim amigos e companheiros de bancada, com os quais no dia a dia eu debato, discuto as polêmicas, críticas e ações da política local, dentre outros assuntos relacionados. 

TVA: A outra pergunta é: O que o eleitor pode esperar de Arlã reelegendo-o como vereador? 
Arlã: Em primeiro lugar pode contar com o meu compromisso e minha dedicação em honrar o voto de confiança ao me escolher como seu representante. Terá em mim o defensor de todas as causas sociais como educação, saúde, meio ambiente etc. Posso dizer desde já que uma das minhas principais metas será lutar pela implantação de um plano de saúde para os servidores municipais. Por fim terá um amigo pessoal de todas as horas, nos bons e nos maus momentos. Como diz meu slogan, “o vereador que faz a diferença”. 

TVA: Arlã muito obrigado pela entrevista. Desejo uma boa campanha e sucesso nesta sua empreitada. 
Arlã: Eu agradeço a você mais uma vez pela oportunidade. []



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...