IMAGEM DO DIA

IMAGEM DO DIA

9.8.12

ENTREVISTA COM O CANDIDATO A VEREADOR AILTON MIGUEL

O jovem Ailton Miguel é, na política, um exemplo vivo do ditado que se tornou popular sobre nós brasileiros, aquele que diz: “Sou brasileiro e não desisto nunca”. 

Tentando pela quarta vez uma vaga na Câmara Municipal, ele agora se diz mais maduro e mais preparado, sobretudo depois das lições aprendidas em três campanhas eleitorais. 

Vamos conhecer um pouco mais do pensamento e das ideias desse comunicador de voz singular: 

TVA: Para as pessoas que não conhecem Ailton Miguel, vamos começar fazendo a apresentação. Como você se define, quem é Ailton Miguel segundo suas próprias palavras? 
Ailton: Sou uma pessoa muito simples Tarcio! Sou filho dos agricultores Miguel Severino da Silva e Mª Jacinta de Araújo, nasci na cidade de Sertânia no dia 18 de agosto de 1981 mas fui criado e cresci em Tuparetama, resido no sitio Cantinho e nunca me ausentei de Tuparetama por mais de um mês. Estudei em escola pública e conclui um ensino médio na Escola Ernesto de Souza Leite. Ingressei na área de comunicação no ano de 1998 e permaneço até hoje nesta atividade. Sou um lutador, que não desiste daquilo que quer, não tenho medo de enfrentar a realidade e sempre acredito na esperança de alcançar os meus objetivos. Um desses objetivos é que eu seja eleito vereador para que assim também possa dar a minha contribuição para o desenvolvimento de Tuparetama. 

TVA: Esta é a 3ª vez que você concorre ao cargo de Vereador, não é? O que o leva a persistir neste projeto político? 
Ailton: Esta é a quarta vez! E o que me faz continuar é porque acredito na renovação, acredito que o homem não é o dono do poder, apenas passa por ele. Acredito que a qualquer momento o povo de Tuparetama pode dar um basta nesta oligarquia que existe na política do nosso município. Acredito que eu posso fazer melhor do que alguns que estão no poder, enfim acredito em mim e na minha capacidade e, enquanto estiver pensando dessa forma estarei colocando meu nome a disposição de todos, para ser seu representante na Câmara de Vereadores, quantas vezes for necessário. 

TVA: Quais são suas expectativas para as eleições deste ano? 
Ailton: As melhores possíveis. Espero que tudo aconteça da melhor forma possível, que os grupos políticos de Tuparetama se respeitem ainda mais, tanto os candidatos quanto os eleitores. Espero que antes de tomar alguma decisão reflitam melhor, para que no futuro não sofram algum problema por conta de uma atitude precipitada. Agindo assim acredito que tudo irá dar certo e é dessa forma que estou engajado na minha campanha, trabalho como se fosse a primeira vez. É claro que com muito mais experiência! Digo isso porque realmente esta é a primeira vez que me dedico exclusivamente para minha candidatura e acredito que irei colher bons frutos com uma vitória no dia 07 de outubro. 

TVA: Que dificuldades você já enfrentou e enfrenta agora como candidato a vereador? 
Ailton: A partir do momento que você se lança candidato pode ter certeza que as dificuldades começarão a surgir. Comigo não foi diferente e tive dificuldades sim. Em 2000 fui candidato pela primeira vez, ainda muito jovem, com apenas 18 anos de idade, sem experiência alguma sem apoio nenhum e praticamente não fiz campanha. Em 2004 os problemas começaram a surgir, foi quando enfrentei um processo de impugnação da candidatura e só tive uma decisão da justiça de que realmente era candidato faltando menos de um mês para as eleições. Também em 2004 fui locutor da campanha da mesma forma que fui em 2008, então esses foram fatos que me atrapalharam bastante. Agora quando estou realmente dedicado a minha campanha as dificuldades que enfrento são as de caráter financeiro. Não que eu queira ter recursos para comprar um mandato como muitos fazem nas eleições e depois ficam sem compromisso com o povo. Mas uma campanha tem que ter algum investimento e isso é muito fácil do povo entender. Todos estão vendo que aqueles quem tem dinheiro estão fazendo uma campanha parecida com campanha de deputado estadual e aqueles candidatos que não tem recursos mal estão conseguindo aparecer. 

TVA: Que segmentos da comunidade você acha que representa melhor com sua candidatura? 
Ailton: Eu acho que represento todos os segmentos. Porque há 14 anos trabalho na área de comunicação, atinjo o público em geral e isso faz com que eu tenha um contato direto com o povo e também me traz conhecimentos sobre os principais problemas da comunidade. Então meu trabalho de comunicação me ajuda bastante nessa aproximação com todas as partes que compõem a sociedade de Tuparetama e tenho certeza que irei conseguir representar essas áreas na Câmara de Vereadores. 

TVA: Que propostas de atuação como vereador o candidato Ailton Miguel tem para os eleitores de Tuparetama? 
Ailton: Como vereador pode ter certeza que estarei sempre lutando por melhorias da qualidade de vida da população tuparetamense. Na cultura, esporte, educação, saúde, ação social, infra-estrutura, desenvolvimento sustentável entre outros. Vou dar alguns exemplos de propostas que podemos apresentar:
CULTURA: Apoiar eventos religiosos do nosso município; Promover festivais culturais com sanfoneiros e violeiros; Criar uma associação para os vaqueiros de Tuparetama e apoiar outros valores do nosso município, como desenhistas, pintores, Cia. de danças, enfim irei procurar dar atenção a todos os artistas de uma forma em geral. ESPORTE: Apoiar a prática de atividades esportivas e reestruturar os times de futebol para que possam desenvolver melhor suas atividades com doação de bolas e ternos; Financiar transporte para as equipes participarem de torneios e campeonatos em outros municípios. EDUCAÇÃO: Oferecer merenda de qualidade e fornecer material didático para os alunos das escolas municipais; Lutarei para que se tenha transporte gratuito para os estudantes universitários; Implantação do transporte escolar para os alunos dos Bairros: Bom Jesus, da Maria, São João, Ulisses Pereira e Dona Luzia, que se deslocam diariamente para as escolas da sede do município. SAÚDE: Manter uma equipe técnica qualificada no hospital e nos postos de saúde todos os dias, com médicos, enfermeiros, dentistas e principalmente medicamentos para que todos tenham uma saúde de qualidade. ASSISTÊNCIA SOCIAL: Manter e ampliar todos os programas do governo estadual e federal, em parceria com a prefeitura. INFRA-ESTRUTURA: Estarei lutando para que seja construída a faixa exclusiva para ciclistas ligando o bairro Bom Jesus até a cidade; Perfuração e recuperação de poços, ampliação e construção de pequenos açudes na zona rural para o melhor desenvolvimento do homem do campo. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: Promover treinamentos e cursos para todas as áreas principalmente a agricultura para que se tenha uma maior produção com menor custo; Fundar cooperativa, visando geração de renda e inclusão produtiva sustentável. SEGURANÇA: Fortalecer a guarda civil municipal com profissionais qualificados 24hs nas ruas garantindo mais segurança para população. Estas são algumas das minhas propostas que estarei defendendo na Câmara de Vereadores de Tuparetama. 

TVA: Ailton, quais são as pessoas que você escuta e com as quais se aconselha, no assunto de política? 
Ailton: Olha Tarcio, sou presidente de um partido político aqui em Tuparetama, o PTC - Partido Trabalhista Cristão, então procuro ouvir os companheiros do partido, e me aconselho muito com minha família antes de tomar alguma decisão, porque a família pra mim é a base de tudo. 

TVA: O que o eleitor pode esperar de Ailton Miguel, elegendo-o como vereador? 
Ailton: Pode esperar um vereador atuante. Que se dedicará em desenvolver o verdadeiro papel naquela Casa, não só votando contra ou favor dos projetos do prefeito, mas também fiscalizando as ações da prefeitura procurando saber onde os nossos recursos estão sendo aplicados e se estão sendo aplicados de forma correta. Também estarei apresentando os meus projetos os quais alguns deles já foram citados, quero o povo junto comigo opinando e exigindo para que possa fazer um trabalho voltado para todos. 

TVA: A seu ver quais são os principais problemas do município de Tuparetama e quais deles o preocupam mais? 
Ailton: Eu vejo com muita preocupação a falta de trabalho e a falta de segurança. É triste ver um pai de família sem emprego e sem poder dar aos seus filhos o básico do dia a dia, para que essa família tenha uma vida digna. É triste ver a nossa juventude ter que ir embora de Tuparetama por falta de trabalho. Quanto a questão da segurança pública, Tuparetama está se destacando em nossa região como uma das cidades mais violentas, quando há tempos atrás era considerada a cidade mais pacata da região. Precisamos urgentemente buscar soluções para este problema porque a tendência é piorar a cada dia, então isso me preocupa bastante. 
Informações sobre o candidato Ailton Miguel no site do TRE


TVA: Como está a campanha do candidato a prefeito da sua coligação, Deva Pessoa? Como tem sido a sua participação nesta campanha? 
Ailton: Estamos fazendo uma campanha excelente, que cresce a cada dia. Dêva é um candidato jovem, conhecido por todos, com muitos serviços prestados ao município sobretudo na zona rural e na educação, então não sinto nenhuma rejeição do povo ao seu nome. De minha parte eu tenho tentado da melhor forma possível dar a minha contribuição neste momento político tão importante para Tuparetama, sinto-me feliz em ter sido um dos articuladores na formação da nossa chapa com a vinda dos companheiros Danilo e Ivai Cavalcante, que engrandeceram e fortaleceram o nosso grupo com suas presenças. 

TVA: Ailton, muito obrigado pela entrevista e desejo sorte e sucesso na sua campanha
Ailton: Eu também agradeço a oportunidade e deixo meu abraço para todos os tuparetamenses, em especial aos leitores e leitoras deste blog.[]


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...