¹

2.9.12

DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2012: DÊVA PESSOA TEM UMA NOITE JÁ 'HISTÓRICA" PARA SUA CAMPANHA


E aconteceu o que muitos achavam impossível: a campanha da Frente Popular por Tuparetama (Deva Pessoa/prefeito, Ivai Cavalcante/vice) tomou corpo, criou potência e, depois das manifestações pelas ruas da cidade na noite de ontem, sábado (01/09) mostrou que pode ameaçar a eleição do candidato do prefeito Sávio Torres, Valmir Tunu (Romero Perazzo/vice). 

Como se diz na linguagem popular, parece que nesta reta final, faltando um mês apenas para a votação, a disputa será “pau a pau”. Talvez ainda seja exagerado afirmar isso, mas não deixa de ser impressionante o “mar vermelho” - para utilizar um termo muito citado nos discursos- que desfilou do Bairro Bom Jesus até o centro da cidade e depois até o local do comício.

Para quem, como eu, observa todas as manifestações políticas das duas coligações que disputam as eleições deste ano em Tuparetama, procurando analisar e relatar os acontecimentos da maneira mais imparcial possível (essa imparcialidade é geralmente mal interpretada, em razão da polaridade e passionalidade de nossa política local: se relato positivamente as manifestações do candidato Valmir Tunu, é porque sou seu eleitor; quando o faço em relação a Dêva Pessoa, é também porque sou seu eleitor... ) não há como não se surpreender com o crescimento da campanha de Dêva Pessoa, pelo menos naquilo que é mais visível, ou seja, o número de pessoas nas ruas. 

Consideradas as condições financeiras da campanha de Dêva Pessoa e dos seus candidatos a vereador, assim como a situação econômica da grande parte dos eleitores que os acompanham, já surpreende que consigam fazer carreatas tão grandes quanto as realizadas pelo candidato Valmir Tunu. Mas há uma coisa que observei mais atentamente, e para mim é muito significante como termômetro de campanha: a empolgação do público na carreata e passeata, uma empolgação apaixonada, muito semelhante à que se via nas carreatas e arrastões do candidato Sávio Torres na eleição passada.



VEJA SLIDE COM  FOTOS DA CARREATA DE DÊVA PESSOA:



VEJA SLIDE COM FOTOS DA PASSEATA E COMÍCIO DE DÊVA PESSOA:


2 comentários:

adriano.scc disse...

eu não vivo em Tupã a décadas,uma vez ou outra que encontro Conterrâneos meus,pergunto como anda a campanha daí,sempre ouço a mesma notícia..."Quem ganha lá é o candidato do prefeito"pra mim isso não é novidade,pois minha terra foi ingênua ao ponto de ser dominada a décadas por um mesmo grupo politíco,isso não é bom para esta sociedade tão escolarizada e rica em cultura.A auternância dos nossos governantes é essencial,para isso existe a democracia.Fiquei feliz de ver as fotos da carreata vermelha,sinal que a raiz semeada mostra esperança que um novo horizonte pode ser visto logo mais,grandes lideres políticos que eram oposiçao quando eu vivia aí não aguentaram segurar a bandeira e se aliaram,foram fracos de espírito,isso é vergonhoso...quem sabe estamos virando uma página agora.o sorriso desses populares das fotos é igual ao meu indo aos comícios de Tilia montado no "cangote" do meu pai e depois um pouco maior na campanha de Pedão,Dr.Edmilsom e a ultima meu ex professor Vitalino,oposição tem que existir sempre e a cidade esta acordando para isso,vamos lá gente vamos dar uma chance a Tuparetama e se não for legal,na próxima votamos nesse grupo que ai esta.Um grande abraço ao blogueiro,mesmo discordando dele em partes...uma imprensa livre é exencial para uma sociedade ter uma porta aberta para se expressar.

josefa de souza disse...

Sousa - MA
Sou de Tuparetama e fico feliz com o crescimento de DEVA , a cidade é quem lucra com a mudança. O Prefeito atual Sávio Torres merece seu destaque, pois a cidade é uma mocinha em limpesa e urbanização,Parabéns!!! é uma Pena que seu candidato deixa muito a desejar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...