¹

9.9.12

DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2012: UM TSUNAMI AMARELO INUNDOU A CIDADE



Numa demonstração de força, união, organização e experiência de longas datas em campanha eleitoral, os partidos da base aliada do atual prefeito Sávio Torres, que formam a Coligação TUPARETAMA CADA VEZ MELHOR, dos candidatos a prefeito e vice Valmir Tunu e Romero Perazzo tomaram conta, literalmente, das ruas principais da cidade na noite do sábado, 08 de setembro. Segundo números divulgados pela coordenação da campanha, participaram 308 carros e 514 motos. 

Foi uma festa como nunca se viu numa campanha política nesta cidade, ou melhor, como já se viu antes em eleições passadas – de Pedro Tunu, Vitalino Patriota e Sávio Torres. Quem tem mais de 30 anos e esteve presente deve ter se lembrado de momentos semelhantes num passado recente. 

A celebração colorida de amarelo desse sábado reafirma a potência – e a aceitação - de um grupo político que está há quase 30 anos no comando do município e parece bem próximo de prolongar essa marca histórica. Quando digo grupo político refiro-me sobretudo à liderança da Família Torres Tunu, capitaneada antes por Pedro Tunu e agora por Sávio Torres, irmãos. De 1984 para cá essa força política de Tuparetama já passou por adesões e rachas, num indo e vindo de aliados que a fotaleceram e em alguns momentos desafiaram ou balançaram seu poder, a exemplo das tradicionais famílias Perazzo, Patriota e Pessoa. Agora parecem estar todos bem unidos com o mesmo propósito de eleger Valmir Tunu. Chegou-se a cogitar, inclusive, que Vitalino Patriota subiria, finalmente, ao palanque de Valmir, confirmando o retorno da sua família ao grupo que o lançou como político. 


A paixão dos eleitores do "Amarelo" por Sávio Torres e os sinais de sua capacidade de liderar, coordenar e organizar uma campanha são visíveis e inegáveis. É tamanha sua presença que se alguém estranho por acaso chegasse à cidade nessas horas pensaria que ele, Sávio Torres, é que é o candidato a prefeito. E mesmo acostumado a tudo isso, Sávio estava tão emocionado que chegou a ficar atrapalhado, quase sem palavras no seu discurso. 

Os partidos de apoio ao candidato Dêva Pessoa, da Frente Popular por Tuparetama tem como lema a frase “A esperança vence o medo”. Resta dizer que, se a carreata, o arrastão e o comício de Valmir Tunu desse sábado não os amedrontou, então eles realmente tem coragem de peitar até Tsunami. 



VEJA SLIDE COM FOTOS DA CARREATA DE VALMIR TUNU:




VEJA SLIDE COM FOTOS DO ARRASTÃO E DO COMÍCIO DE VALMIR TUNU: 


2 comentários:

alcione disse...

UFA! Até que fim fui clicada na lente do bonito.OBG.

Junior sousa andrada disse...

a melhor empresa de votos é a prefeitura, vejam só se vc der uma olhada, a tropa de choque é de funcionarios meu deus... onde vamos parar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...