¹

30.9.12

DE OLHO NAS ELEIÇÕES 2012: UM VULCÃO VERMELHO SACUDIU A CIDADE



Na reta final da campanha, as duas coligações que disputam a prefeitura e a câmara municipal de Tuparetama fecharam a penúltima semana de atividades na noite de ontem, sábado, 29 de setembro, com mobilização no Distrito Santa Rita (Coligação Tuparetama cada vez melhorValmir Tunu/ Romero Perazzo) e na cidade (Frente Popular por Tuparetama- Dêva Pessoa/Ivai Cavalcante). 

A programação da Frente Popular por Tuparetama  (55) começou à tarde com bicicletada e motocada do Bairro Bom Jesus até as principais ruas da cidade, idealizada pelo candidato a vice, Ivai Cavalcante (veja fotos no blog). 

À noite a campanha do “vermelho” demonstrou uma extraordinária capacidade de mobilização popular. Para não repetir termos já anteriormente usados na descrição das passeatas e carreatas das duas coligações que disputam a prefeitura de Tuparetama (onda amarela, mar vermelho, tsunami amarelo...) acho que seria adequado utilizar o termo que escutei nessa noite: um vulcão vermelho sacudiu as ruas da cidade. 


Mais uma vez deixo claro que este não é um blog jornalístico, não tem o objetivo de fazer uma cobertura integral da campanha eleitoral deste ano e as opiniões aqui expressadas são apenas uma “impressão” deste observador, de alguma forma impressão bem limitada pois não tenho acompanhado as outras manifestações e os outros comícios, das duas campanhas, exceto quando suas movimentações ocupam as ruas do centro da cidade, onde moro. Dessa forma, sendo fiel e honesto com minhas impressões, a passeata da Frente Popular por Tuparetama desse sábado, ou foi igual à passeata que denominei de “tsunami amarelo” ou a superou em tamanho e em animação. 


A noite do grupo de Dêva Pessoa/ Ivaí Cavalcante e seus candidatos a vereador foi encerrada com os discursos no palco montado na Rua Farmacêutico Aleixinho. Visivelmente emocionado, o candidato a prefeito Dêva Pessoa, ao lado dos seus pais, fez um discurso que comoveu o público. Foi uma noite de sangue, suor e lágrimas.  

Veja slide com fotos da campanha de Dêva Pessoa no sábado, 29 de setembro:



Veja slide com fotos de Marcelo Patriota (do album no Facebook): 


2 comentários:

Cicero de Lima Torres disse...

Essa é a campanha que mais cresceu em todo estado de Pernambuco.

Everton Pessoa disse...

Cada calo na plebe da mão grossa é um degrau na escada pra o progresso,luta e coragem faz a vida de um ser humano. 55 a esperança vence o medo!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...