Na reta final da campanha, as duas coligações que disputam a prefeitura e a câmara municipal de Tuparetama fecharam a penúltima semana de atividades na noite de ontem, sábado, 29 de setembro, com mobilização no Distrito Santa Rita (Coligação Tuparetama cada vez melhor – Valmir Tunu/ Romero Perazzo) e na cidade (Frente Popular por Tuparetama- Dêva Pessoa/Ivai Cavalcante).
A programação da Frente Popular por Tuparetama (55) começou à tarde com bicicletada e motocada do Bairro Bom Jesus até as principais ruas da cidade, idealizada pelo candidato a vice, Ivai Cavalcante (veja fotos no blog).
À noite a campanha do “vermelho” demonstrou uma extraordinária capacidade de mobilização popular. Para não repetir termos já anteriormente usados na descrição das passeatas e carreatas das duas coligações que disputam a prefeitura de Tuparetama (onda amarela, mar vermelho, tsunami amarelo...) acho que seria adequado utilizar o termo que escutei nessa noite: um vulcão vermelho sacudiu as ruas da cidade.
Mais uma vez deixo claro que este não é um blog jornalístico, não tem o objetivo de fazer uma cobertura integral da campanha eleitoral deste ano e as opiniões aqui expressadas são apenas uma “impressão” deste observador, de alguma forma impressão bem limitada pois não tenho acompanhado as outras manifestações e os outros comícios, das duas campanhas, exceto quando suas movimentações ocupam as ruas do centro da cidade, onde moro. Dessa forma, sendo fiel e honesto com minhas impressões, a passeata da Frente Popular por Tuparetama desse sábado, ou foi igual à passeata que denominei de “tsunami amarelo” ou a superou em tamanho e em animação.
Foto de Marcelo Patriota
Veja slide com fotos da campanha de Dêva Pessoa no sábado, 29 de setembro: