¹

9.9.12

FALTA ÁGUA NAS RESIDÊNCIAS. SOBRA NOS VAZAMENTOS DA REDE DA COMPESA EM TUPARETAMA

Tuparetamenses ficaram aflitos com o grande vazamento de água que se deu a partir do encanamento da rede de abastecimento da COMPESA, nas obras da adutora que levará água da Barragem do Rosário para São José do Egito.  O vazamento teve início no comecinho da tarde do dia 07 de setembro (sexta-feira) e até a manhã de ontem, sábado 08, quando foram feitas estas fotos, ainda ocorria, em menor quantidade. 

O desperdício de água causou indignação às pessoas e revela a situação dos serviços da COMPESA. Com poucos funcionários, equipamento sucateado e morosidade no atendimento - sobretudo  os emergenciais-  a empresa do governo do estado definitivamente não está preparada para enfrentar as demandas do abastecimento público em Tuparetama.  

Por tudo isso se questiona a solução "tampão" adotada pelo governador Eduardo Campos para a gravíssima crise de abastecimento na cidade de São José do Egito. Enquanto se completa a adutora daquela cidade até a Barragem do Rosário, a única alternativa será a utilização do sistema de abastecimento de Tuparetama. 

O problema é que o sistema de Tuparetama é dificitário e não é suficiente para abastecer nem as residências da própria Tuparetama. Há ruas que passam mais de 15 dias sem receber água da COMPESA.  Com o atendimento à São José do Egito, esse racionamento precisa ser aumentado. E não há até o momento nenhuma sinalização do Governador Eduardo Campos ou da COMPESA em modernizar e ampliar o sistema de Tuparetama. Eduardo Campos sabe que Tuparetama só tem menos de 7 mil eleitores




Calçamentos ficaram danificados com a força da água desperdiçada



2 comentários:

Pedro Torres Filho disse...

Cabe a Prefeitura de Tuaparema, além de diligências políticas para exigir providências, cobrar judicialmente a reparação dos danos causados à cidade. Absurdo isso que tão fazendo. Não resolvem o problema de abastecimento de água, tarefa que deveria ser da Compesa, e ainda destroem as obras caras de pavimentação urbana.

Estou indignado com isso.

Pedro Torres

joao bosco disse...

eu tambem em 93 são josé do egito proibiu carros pipas tirarem agua pra tuparetama, e hoje é o inverso tão tirando agua ja tratada da compesa vamos fazer um levante e parar com essa pratica eleitoreira q todos sabem que é.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...