¹

8.10.12

ELEIÇÕES 2012 EM TUPARETAMA: Como foi a apuração dos votos e resultado final.


Seguimos com o registro completo do domingo de eleição em Tuparetama, conforme prometido anteriormente aos visitantes do blog. Acompanhamos a apuração dos votos na Praça Severino Pinto, em frente a Prefeitura Municipal, onde se aglomeraram eleitores dos dois candidatos a prefeito, divididos nos grupos vestidos de amarelo (Valmir Tunu) e vermelho (Dêva Pessoa). 

Desde o início da chegada dos resultados, começando pelas urnas da Escola Cônego Olímpio Torres, o candidato Dêva Pessoa saiu na frente do seu oponente. Teve maioria de votos também nas urnas da Escola Ernesto de Souza Leite e do Distrito Santa Rita (zona rural). Dêva Pessoa só perdeu para Valmir Tunu nas urnas do Bairro Bom Jesus, mas por pequena diferença, insuficiente para Valmir superar a desvantagem. 

Ao contrário do que andaram comentando alguns críticos do blog, de que eu estaria sendo “sensacionalista” e “tendencioso” por citar o crescimento da campanha de Dêva Pessoa e por afirmar que ele poderia ameaçar a até então dada como certa eleição de Valmir Tunu, ficou comprovado que minhas impressões e análises não estavam equivocadas e que não omiti nem exagerei nenhuma informação ou impressão pessoal sobre as duas campanhas, esforçando-me para ser sempre imparcial. 

Os números da eleição para prefeito em Tuparetama (fonte: TRE-PE): 
  • DÊVA PESSOA : 3.115 votos ( 51,58%) 
  • VALMIR TUNU: 2.924 votos (48,42%) 
  • Número de eleitores aptos a votar: 7.570 
  • Quantidade de eleitores que compareceram na votação: 6.391 
  • Número de abstenção: 1.179 
  • Votos válidos: 6.039 
  • Votos em branco: 100 
  • Votos nulos: 252
Veja slide com fotos do momento da apuração
Obs: Durante o dia de hoje continuaremos com mais postagens sobre a comemoração dos candidatos eleitos e a minha análise sobre esta eleição.


3 comentários:

Unknown disse...

Grande exercicio da Democracia é o voto. Vejo que por todo o Brasil estamos sendo surpreendidos pela jovem democracia em marcha para maturidade. Vejo aí uma resposta de eleitores maduros que disseram o que desejavam nas urnas e não nas festas, nas farras e nem só nas campanhas. Parabéns Tuparetamenses pela coragem de buscar mudança, pela ousadia da inovação e pela maturidade demonstrada nas urnas. DEVA É FILHO DA TERRA e isso é justo. Boa gestão, bom desempenho e um excelente mandato Deva Pessoa. Deus abençoe esta terra linda.
Edivânia Sobral (filha desta terra)

Anônimo disse...

QUERIDO AMIGO,ESPERO QUE TUPARETAMA TENHA UM BOA GESTÃO, DEVA É BOM HOMEM,TENHO -O EM ALTA CONTA, PREOCUPO-ME APENAS COM OS PARASITAS QUE ESTÃO AO SEU LADO,TOMARA QUE ELE FAZ TUPARETAMA CRESCER MAIS E MAIS E PENSE UNICAMENTE EM SEU POVO.TODAVIA SENTO-ME ALIVIADA NÃO ESTA MAIS AI POIS AS COISAS TOMARAM UM RUMO DE DESAMOR UM FORTE ABRAÇO E BOA SORTE A TODOS TUPARETAMENSES. DOLORES MARQUES

Gabriel Menezes disse...

Apesar de distante, acompanhei boa parte da campanha através das redes sociais e nas informações que meus parentes me passavam. Sinto-me muito feliz pela vitória de Dêva. Não se trata de uma simples eleição mas de um recado importante, enviado através das urnas, aos dois grupos que lideraram a política local pelos últimos anos. Parabéns Tuparetama, pelo voto da liberdade. Salve a vontade do POVO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...