8.10.12

ELEIÇÕES 2012 EM TUPARETAMA: Fim de votação, início de apuração

O excesso de confiança dos "amarelos" (eleitores de Valmir Tunu/Romero Perazzo) foi uma das motivações do  grande "mico" desta campanha de 2012:

Às 5 da tarde, quando oficialmente se encerravam as votações, na tentativa de intimidar e espantar os adversários "vermelhos" (eleitores de Dêva Pessoa/Ivaí Cavalcante) um grande público vestido de amarelo fez uma passeata pela PE-275 até a frente da prefeitura, com fogos de artifício, aos gritos de "é pisa", "aguenta boca preta" "acabou, vermelho acabou".... etc. 


Cantando vitória antes da hora (outra mancada de um dos coordenadores de campanha?) os "amarelos tiveram que engolir a provocação minutos depois, quando chegou de fato o resultado das primeiras urnas apuradas, na Escola Cônego Olímpio Torres e o candidato Dêva Pessoa saía na frente. 

Começava ali a surpreendente e histórica vitória da Frente Popular por Tuparetama, que começou a campanha desacreditada mas acreditou que a "esperança vence o medo".  Fica a lição: assim como na nossa vida pessoal, em política também nunca é demais ter humildade.






Os eleitores de Dêva Pessoa/ Ivaí Cavalcante comemoram os resultados das primeiras urnas apuradas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...