¹

17.10.12

GERENTE REGIONAL DA COMPESA NÃO CUMPRE O PROMETIDO E TUPARETAMA SOFRE COM A FALTA DE ÁGUA


Mesmo com água disponível na Barragem do Rosário e com sistema próprio em funcionamento, a cidade de Tuparetama continua sofrendo com a falta de abastecimento de água por culpa da irresponsabilidade e incompetência (estou sendo redundante? Sim!) da (má)gerência regional da Compesa. 

Se há ruas onde já falta água há mais de 7 dias, como é caso da rua onde moro - no centro antigo da cidade- em outras a falta de água já ultrapassa duas, três até 4 semanas. Estas fotos foram feitas ontem à noite, na Rua Frei Caneca, onde moradores (inclusive o funcionário local da Compesa, Joel Gomes) estão pagando do próprio bolso por abastecimento através de carros-pipas particulares. Segundo me informou Beca, um dos proprietários dos carros-pipas, os pedidos de água na cidade não param, ele está trabalhando com seu carro diariamente das 4 horas da manhã às 10 da noite e ainda assim não consegue atender a todos os pedidos. Isso demonstra o caos da falta de água que se instalou na cidade e a completa omissão/desatenção da gerência regional da Compesa para Tuparetama. 

Na audiência pública realizada no dia 24 do mês passado, na Câmara de Vereadores (clique aqui para ver) a gerente regional da Compesa Nadja Rejane afirmou que a empresa não deixaria a cidade sem abastecimento de água, que apesar do racionamento e da utilização do sistema de Tuparetama para abastecer a cidade vizinha de São José do Egito, haveria um esforço de gerência no sentido de que todos os bairros de Tuparetama não ficassem sem água por mais de uma semana e que, se necessário, colocaria até carros-pipas para atender as ruas mais prejudicadas. Também se comprometeu em informar a população através de carro-de-som e rádios comunitárias nos casos extraordinários ou emergenciais. 

 Nada, nada disso vem sendo feito. 

Como dissemos antes, as interferências desastrosas da Compesa (autorizadas pelo Governo do Estado) não resolveram o problema de São José do Egito, que sofre o colapso do sistema local de abastecimento,  e penalizaram a população de Tuparetama, que agora sofre com a falta de distribuição de água em suas residências. Pior do que “descobrir um santo para cobrir outro” a Compesa está descobrindo um santo para não cobrir outro.

Fica mais uma vez o apelo para que as autoridades municipais (prefeito, vereadores, promotoria de justiça, secretários municipais, etc.) busquem soluções e providências junto a Compesa e ao Governo do Estado para corrigir esta injusta e lamentável situação em Tuparetama. 

Fotos: 
Moradores da rua Frei Caneca há 15 dias sem água, recorrem a carros-pipas particulares. Quem pode paga e quem não pode?  A Compesa não libera água na rede nem coloca pipas para atender. 








2 comentários:

Antônio José Xavier disse...

-Esta Srª, Gerente Regional da COMPESA, além de emplacar uma gestão incompetente diante da situação caótica no abastecimento de água em Tuparetama e São José do Egito, perdeu a credibilidade ao fazer promessas vazias e sem nenhum efeito.
É sem dúvida uma situação lamentável, e ainda mais, quando o Governo do Estado finge estar completamente alheio a este grave problema.

Sérgio Jose Araujo da Silva disse...

EDUARDO CAMPOS NÃO FINGE ESTAR ALHEIO. ELE NÃO É HOMEM DISSO. ELE ESTÁ ALHEIO SIM. E COMPLETAMENTE INDIFERENTE AOS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PRESTADOS (OU NÃO PRESTADOS) PELA COMPESA. EUARDO É UM NEPOTISTA E PREVARICADOR E ISTO É UM FATO. ELE SÓ QUER O DINHEIRO DA COMPESA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...