30.11.12

NÃO FOI DESTA VEZ. Tuparetama não recebeu o SELO UNICEF de Município Amigo da Criança

Mais uma vez o município de Tuparetama ficou de fora da lista de municípios aprovados pelo UNICEF. A solenidade de entrega do 3º Selo Unicef Município Aprovado aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira (29), em Brasília, no Museu Nacional. 

O prêmio é um reconhecimento internacional concedido aos municípios que somam ações e políticas públicas em favor da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. O Selo UNICEF Município Aprovado busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência. Ao todo, 399 municípios do Semiárido (AL, BA, CE, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE) e da Amazônia Legal Brasileira (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO) foram reconhecidos pelos seus avanços na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes.CLIQUE AQUI para saber mais sobre o SELO e critérios de avaliação. 

As ações do município em prol do desenvolvimento de suas crianças não foram suficientes para a conquista do Selo

No Semiárido, foram certificados 279 municípios, mas assim como Tuparetama, outros municípios da região do Pajeú também não foram contemplados com o Selo Unicef. Apesar disso, esta edição do Selo Unicef foi a que contemplou o maior número de municípios do Pajeú até agora: Serra Talhada, Triunfo, Tabira, Santa Terezinha e São José do Egito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...