![]() |
No Gabinete do Senador Armando Monteiro |
O prefeito eleito de Tuparetama, Dêva Pessoa, esteve em Brasilia no início da semana ao lado de outros prefeitos eleitos e reeleitos na região do Pajeu para cobrar agilidade do governo nas ações de combate a estiagem, sobretudo a conclusão da Adutora do Pajeú e retomada das obras da Barragem da Ingazeira (Cachoeirinha).
A viagem foi agendada após reunião do pároco de Ingazeira, Luiz Marques, o Padre Luizinho. Em Brasilia os prefeitos eleitos se encontraram com o Senador Armando Monteiro (foto acima) e com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (foto abaixo).
![]() |
Da esquerda para a direita, Luciano Torres (Ingazeira), Sebastião Dias (Tabira), o Ministro Fernando Coelho e Dêva Pessoa (Tuparetama) |
Dêva Pessoa também teve encontro com os deputados Fernando Filho, Sílvio Costa (foto abaixo) e Gonzaga Patriota, este último uma das vozes mais ativas na cobrança de recursos e ações urgentes do Governo Dilma para o enfrentamento da pior seca das últimas décadas. Ainda em Brasília Dêva Pessoa tomou conhecimento da situação de inadimplência da Prefeitura de Tuparetama no Ministério do Turismo, o que poderá trazer impedimentos na captação de recursos para festas e eventos no município em 2013.
De volta ao sertão, os prefeitos eleitos do Pajeú se encontraram em Afogados da Ingazeira para recepção ao governador Eduardo Campos que veio a região na quarta-feira (31) para fazer o lançamento do programa Chapéu de Palha, espécie de “bolsa família” para agricultores atingidos pela seca.
Os prefeitos aproveitaram a passagem do Governador Eduardo Campos por Afogados da Ingazeira para um primeiro encontro, em preparação a uma discussão conjunta a partir de 2013. (foto abaixo)