3.11.12

PREFEITO ELEITO DE TUPARETAMA, DÊVA PESSOA, ESTEVE EM BRASÍLIA PARA COBRAR AÇÕES CONTRA A ESTIAGEM


No Gabinete do Senador Armando Monteiro
O prefeito eleito de Tuparetama, Dêva Pessoa, esteve em Brasilia no início da semana ao lado de outros prefeitos eleitos e reeleitos na região do Pajeu para cobrar agilidade do governo nas ações de combate a estiagem, sobretudo a conclusão da Adutora do Pajeú e retomada das obras da Barragem da Ingazeira (Cachoeirinha). 

A viagem foi agendada após reunião do pároco de Ingazeira, Luiz Marques, o Padre Luizinho.    Em Brasilia os prefeitos eleitos se encontraram com o Senador Armando Monteiro (foto acima) e com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (foto abaixo). 

Da esquerda para a direita, Luciano Torres (Ingazeira), Sebastião Dias (Tabira), o Ministro Fernando Coelho e Dêva Pessoa (Tuparetama)
Dêva Pessoa também teve encontro com os deputados Fernando Filho, Sílvio Costa (foto abaixo) e Gonzaga Patriota, este último uma das vozes mais ativas na cobrança de recursos e ações urgentes do Governo Dilma para o enfrentamento da pior seca das últimas décadas. Ainda em Brasília Dêva Pessoa tomou conhecimento da situação de inadimplência da Prefeitura de Tuparetama no Ministério do Turismo, o que poderá trazer impedimentos na captação de recursos para festas e eventos no município em 2013.


De volta ao sertão, os prefeitos eleitos do Pajeú se encontraram em Afogados da Ingazeira para recepção ao governador Eduardo Campos que veio a região na quarta-feira (31) para fazer o lançamento do programa Chapéu de Palha, espécie de “bolsa família” para agricultores atingidos pela seca. Os prefeitos aproveitaram a passagem do Governador Eduardo Campos por Afogados da Ingazeira para um primeiro encontro, em preparação a uma discussão conjunta a partir de 2013. (foto abaixo)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...