8.11.12

TERÁ INÍCIO AGORA EM NOVEMBRO O PROJETO "ARTE E IDENTIDADE CULTURAL"



O projeto ARTE E IDENTIDADE CULTURAL - Oficina e Mostra Itinerante de Artes Visuais tem como base a realização de oficina de iniciação ao desenho e pintura, para adolescentes e jovens do município de Tuparetama, município do Sertão pernambucano, região do Alto Pajeú. Como resultado da oficina será realizada uma Mostra com os trabalhos produzidos pelo(a)s aluno(a)s, em espaços públicos e livre acesso. 

São critérios para inscrição e seleção do(a)s participantes: Ter idade entre 14 e 28 anos; Estar matriculado na rede pública escolar e frequentando regularmente as aulas; Interesse pessoal no curso; Gostar de artes - desenho e pintura; Ter habilidade em desenho. 

O projeto será desenvolvido com turma única dividida em 2 grupos de até 10 adolescentes e jovens, na faixa etária dos 14 aos 28 anos. Terá prioridade o(a) jovem em situação de vulnerabilidade social e/ou de famílias de baixa renda. O projeto terá duração de 4 meses, com realização de atividades duas vezes por semana. Serão realizados no decorrer do projeto 02 Encontros-aulas com mestres populares e artistas plásticos do município ou da região. 

Você pode baixar a FICHA DE INSCRIÇÃO no seu computador (CLIQUE AQUI), e após preenchida, entregá-la na Casa da Cultura de Tuparetama até o próximo dia 12/11/2012. 

As atividades do Projeto ARTE E IDENTIDADE CULTURAL poderão ser acompanhadas através de blog (CLIQUE AQUI) e de página no Facebook (AQUI).

A realização deste projeto só é possível graças a seleção no Edital Microprojetos Rio São Francisco / Funarte/ MinC/Governo Federal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...