5.12.12

7 PERGUNTAS PARA MAICON HEVERTON SOBRE O SEU LIVRO "PEQUENA INSPIRAÇÃO"

O jovem Tuparetamense Maicon Heverton Lino acaba de lançar seu primeiro livro.  Mestrando em Ciências da Computação no Recife, Maicon não escreveu sobre sua área profissional, ainda, mas uma ficção romântica. "Padrinho" e colaborador deste blog, ele nos respondeu algumas perguntas sobre este seu novo universo criativo: 

1- Como e por que surgiu a ideia de escrever este livro?
Maicon: Tárcio, a ideia de escrever esse livro surgiu de um desejo já antigo de contribuir com a literatura romântica, para apresentar para sociedade uma história que poderia ser considerada real, ou mesmo fictícia, porém quando considerada fictícia não ultrapassar, por exemplo, os atuais best-sellers com histórias de vampiros, superpoderes etc. típico dos autores americanos. 


2- Qual o assunto do livro? 
Maicon: O tema do livro é retratar uma história entre dois jovens  que tem uma vida comum, em uma cidade pequena. Com o passar dos anos os dois personagens principais do livro (Andrew e Thammy) se separam para seguir seus projetos de vida. Andrew se torna professor universitário e Thammy regressa após anos a sua cidade natal. Nesse embaraço de sua volta, Andrew não nota que ela tem uma filha, a pequena Sophie. O que acontece é que ele se apaixona e depois é que acaba descobrindo que ela é casada e que a pequena menina não é sua irmã e sim filha. Aí o resto, vocês vão ter que ler no livro... (risadas). Detalhe: no livro existem poesias e algumas frases filosóficas que o personagem Andrew faz no decorrer da história. 

3- Desde quando você escreve?
Maicon: Tárcio pra ser sincero desde 2010, porém o livro além de não ter ficado extenso e cansativo de ler (80 páginas) eu reescrevi muitas partes diversas vezes.

4- Como você descobriu seu talento para a literatura? 
Maicon: Vamos dizer que não seja um talento, mas um gosto. Na verdade eu sempre escrevi muitas e muitas poesias, não sei, mas acho que Tuparetama também deve reter o nome de terra da poesia, afinal ela e São José do Egito são cidades vizinhas, e acredito que já nasci com isso, ouvindo fita cassete de Valdir Teles cantarolando e poetizando o sertão. Se não me falham as contas já fiz mais de 200 poesias, só não me pergunte onde estão, pois nunca as guardei. 

5- Por que este título? 
Maicon: O título é uma controvérsia ao que as pessoas podem pensar: "Ah a personagem principal deve ser pequena". (risos) não, é porque pequenos gestos são os que fazem uma pessoa se tornar grande, pequena inspiração veio como semelhança a "o que é pequeno, inspira" pois na verdade pequenos atos, inspiram grandes projeções.

6-  Você tem projetos para escrever outros livros?
Maicon: Sim, mas na verdade os outros são livros acadêmicos na área de Ciência da Computação.Após o término do mestrado, estarei provavelmente transformando minha dissertação em um. Mas, acredito que lançarei outros livros sim, de romance.

7- Você pretende fazer o lançamento do livro em sua cidade, Tuparetama?
Maicon: Olha Tárcio, eu pretendo sim, porém não prometo, pois sabes que a correria é grande e talvez faça uma divulgação mesmo amigo-amigo.




O livro pode ser adquirido AQUI:
A editora está com preço promocional de natal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...