4.2.13

DEVE SER CONCLUÍDA ATÉ MARÇO A ADUTORA PROMETIDA PARA NOVEMBRO DO ANO PASSADO


O site de Nill Junior divulgou hoje, (04/02) a visita dos prefeitos de São José do Egito e Tuparetama, Romério Guimarães e Dêva Pessoa às obras da adutora que vai levar água da barragem do Rosário até os dois municípios. Ao lado dos prefeitos estavam representantes da Superintendência da Compesa e a Gerente Regional Interina, Gisela Ramos. 

Diz a nota de Nill junior:  "A finalidade da visita foi o acompanhamento das dificuldades que apareceram durante a execução. “Havia muita rocha no terreno. Também uma previsão de trecho em que a Adutora ficava fora das valas, mas não possível porque a estrada vicinal é muito estreita”, disse Gizela. Segundo a empresa, a garantia é de que em 15 de fevereiro aconteça primeiro teste no trecho que tem 54 quilômetros. Para que se tenha uma ideia, só para encher a tubulação, será necessária uma semana. Rosário tem 30% de sua capacidade. Sua água dura no mínimo até novembro, mesmo abastecendo outras cidades".

Tratando-se da COMPESA é bom ficar com um "pé atrás".  A empresa tem sérias dificuldades em cumprir co m todas as suas atribuições. Um exemplo disso foi o que aconteceu em Tuparetama e São José do Egito na semana passada, e divulgado pelo comunicador Anchieta Santos: "Semana passada as cidades de Tuparetama e São José do Egito que já sofrem com o racionamento de água em razão da estiagem sofreram ainda mais ficando dias sem água nenhuma por que a única bomba que manda água da barragem do Rosário em Iguaraci quebrou outra vez.  Duas coisas chamam a atenção e causam revolta da população. Primeiro, no meio do ano passado quando esteve em Santa Terezinha, o Governador Eduardo Campos autorizou a direção da Compesa comprar imediatamente uma bomba substituta ou quantas fossem necessárias. A ordem não foi seguida e Bomba nenhuma foi adquirida. Segundo, a bomba que abastece as duas cidades custa somente 3 mil reais".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...