4.2.13

Prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa faz análise dos primeiros 30 dias de sua gestão

Em seu programa semanal de rádio, O Prefeito e o Povo, que vai ao ar todos os sábados, na rádio Bom Jesus FM 87,9, o prefeito de Tuparetama-PE, Dêva Pessoa (PSD), fez uma análise dos seus primeiros 30 dias de governo a frente do município. 

De acordo com o gestor apesar das inúmeras dificuldades encontradas principalmente em relação às contas públicas, a sua equipe tem se empenhado ao máximo para recolocar o município em ordem e retomar os trabalhos voltados à população. “Eu inicio agradecendo aos secretários e todos aqueles que estão contribuindo para fazermos uma gestão digna para a cidade. Apesar de todas as complicações que encontramos todas as dificuldades, principalmente nas finanças públicas estamos nos reunindo, trabalhando incansavelmente pra recolocar as ações da prefeitura em dia, para a máquina possa de fato da inicio as atividades que a população necessita”, explanou Dêva. 

O gestor municipal fez a divulgação do pagamento da folha salarial dos funcionários em janeiro, segundo ele em dia como vai ser em toda a sua gestão. “Graças a Deus, pagamos no dia 31 de janeiro aos funcionários, dentro do mês trabalhado, sabemos das dificuldades que encontramos com esse sistema de contabilidade muito novo, mas a nossa equipe trabalhou bem e conseguimos cumprir com esse compromisso nosso”, disse. 

Nas ações realizadas pelas secretarias, Dêva destacou a aquisição de 30 toneladas de milho, feita pela secretaria de Agricultura na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), que será distribuído com os agricultores que realizaram o cadastramento junto à secretaria e pediu que os interessados procurem o referido órgão para que seja dado prosseguimento ao trabalho. 

Seca 

O prefeito enfatizou que na ultima sexta-feira (01), participou de uma reunião com um representante da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), com o prefeito de São José do Egito, Dr. Romério Guimarães (PT), onde percorreram o trajeto que será da adutora que levará água para a cidade de São José, desafogando um pouco o sistema adutor de Tuparetama. Ainda de acordo com Dêva, a barragem do Rosário está com pouco menos de 50% da sua capacidade de armazenamento e que a saída momentaneamente será a adutora do Pajeú. Segundo informações da COMPESA e do Ministério da Integração até julho deste ano as águas da transposição do Rio São Francisco já estarão abastecendo a cidade de Afogados e posteriormente a região. 

Já na Saúde, Dêva parabenizou o grupo que realizou trabalhos nas residências e fez com que o município recebesse uma aumento para a realização de mais trabalhos como os que foram desenvolvidos. Na Educação o gestor parabenizou as atividades que estão sendo realizadas pela secretária e sua equipe e disse que as escolas municipais estão passando por reformas e melhoramento, se preparando para o início do ano letivo. 

Dêva Pessoa ainda respondeu a perguntas de ouvintes, que ligaram para a emissora e ou mandaram questionamentos por escrito e finalizou sua participação no radiofônico fazendo um conclame a toda sua equipe de governo, para continuar trabalhando em prol das melhorias para o município. “Sabemos de todas as dificuldades, porém não quero aqui ficar colocando a culpa em A, B ou c. Vamos continuar trabalhando, peço a nossa equipe que continue da mesma forma suas atividades e que quem tem algo a pagar a justiça será feita. Agradeço demais a compreensão daqueles que ainda não foram contemplados mas que entendem nossa situação e agora em fevereiro tentar por as coisas no lugar. No mais apesar das dificuldades estou muito feliz com o primeiro mês de trabalho a frente do município que me elegeu para gerir os rumos da cidade”, concluiu. 

Eduardo Rabêlo | Especial para este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...