14.3.13

EDUARDO RABÊLO: Dêva Pessoa anuncia a construção de mais uma escola no município e a devolução do Ponto de Apoio de Tuparetama

O prefeito de Tuparetama Dêva Pessoa (PSD), anunciou duas grandes ações para o município no seu programa semanal O Prefeito e o Povo, na rádio comunitária Bom Jesus FM. O gestor relacionou as atividades realizadas durante a semana passada, principalmente sobre sua viagem a capital Recife e peregrinação pelas secretarias estaduais, em busca de recursos, convênios e bem feitorias para a cidade. 

De acordo com Dêva, das investidas dele e da comitiva que o acompanhou, formada pelo vice-prefeito Ivai  Cavalcanti (PCdoB), o vereador Danilo Augusto (PT) e do diretor municipal de transportes Gustavo Galvão, as duas melhores noticias foram: a construção de mais uma escola para o município (Bairro Bom Jesus) e a confirmação do aluguel de uma residência na capital do estado, que servirá como Casa de Apoio de Tuparetama. “Nós fizemos uma verdadeira peregrinação durante dois dias em Recife, batendo as portas das secretarias, tentando conseguir recursos para a cidade, nas mais variadas áreas. Na secretaria de Educação tivemos um grande êxito, ao saber que Tuparetama vai ganhar mais uma escola municipal. A partir daí já em contato com minha equipe decidimos que esse educandário será construído no bairro Bom Jesus. Uma vez que a escola Francisco Zeferino Pessoa, está pequena em sua estrutura além de ser um prédio de primeiro andar, o que dificulta o acesso de portadores de necessidades especiais”, disse o prefeito.  Segundo ele, a nova escola vai atender a demanda atual dos alunos matriculados na rede pública municipal. O novo centro de ensino vai contar com mais salas de aulas, área de lazer, laboratório de informática além de oferecer uma melhor estrutura para estudantes e funcionários. 

Casa de Apoio em Recife

Com relação à casa alugada pela prefeitura em Recife, o Ponto de Apoio, o gestor anunciou com muito orgulho a contratação através de aluguel de uma residência para receber e abrigar os munícipes de Tuparetama que se deslocam para a capital do estado em busca de tratamento médico. Conforme informou o prefeito, o município estava em débito com o locatário da antiga residência, que era alugada em nome da cidade de Ingazeira. Mesmo assim os responsáveis pela moradia preferiram alugar o“ponto” à cidade de Flores. “Foi com muito esforço nosso e de alguns amigos que procurou-se outra casa, e providenciou-se documentos para tornar possível a locação. Na ultima sexta-feira (08), permaneci na capital até finalizar a questão do contrato. Para dizer ao povo de Tuparetama que volta a contar com a Casa de Cpoio. E para aqueles que dela necessitarem, vão ser bem atendidos, terão assistência e ficarão em uma residência digna, com pessoas preparadas para ajudá-las. Mas do que um desejo meu, era um compromisso de campanha, restaurar e melhorar  a casa de apoio, principalmente porque trabalhei nela na gestão do prefeito Vitalino e conheço bem a realidade dos que procuram o ponto de apoio. Agora temos uma casa, para abrigar os munícipes que por motivos de doença procuram a capital para serem tratados e muito deles não tem onde ficar. A casa está alugada, pertence a Tuparetama, mas também a todos que dela precisarem".  

Combate aos efeitos da seca 

No que se refere as ações de combate aos efeitos provocados pela seca, Dêva afirmou que pleiteou mais perfuração de poços no município. Ele disse que conseguiu junto ao Instituto de Pesquisa Agropecuária de Pernambuco (IPA), um repasse de R$ 85.000 que serão destinados a escavação de poços. Ele ainda informou que o estado dispõe de poucas máquinas para perfurar poços, porém existem maquinas particulares que estão realizando perfurações e que se for o caso vai recorrer a esses serviços em busca de amenizar os danos causados pela seca no sertão.

Nesta quarta-feira (13/03) Dêva Pessoa esteve na Rádio Cidade em Tabira, no programa de Anchieta Santos. Confira nota publicada pelo site de Nill Junior: 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...