14.3.13

VEREADORES DE TUPARETAMA REALIZARAM A PRIMEIRA REUNIÃO OFICIAL NO DISTRITO SANTA RITA


Fotos cedidas pela Câmara de Vereadores de Tuparetama
A Primeira Reunião entre os Parlamentares Municipais e a Comunidade de Santa Rita aconteceu nesta semana. Para o presidente da Câmara de Tuparetama, o vereador Joel Gomes, a reunião "tem o intuito de conhecer os problemas da localidade, ouvindo a todos  indistintamente, promovendo o assessoramente que o Legislativo pode ofertar ao Executivo através de Relatórios encaminhados ao Gestor, pormenorizando todos os problemas levantados pela população" . 

Embora os convites para a reunião tenham sido distribuídos a todos os vereadores apenas três se fizeram presentes: Joel Gomes, Hidalberto Lima e Diógenes Patriota. Joel Gomes acredita que as ausências dos colegas se deu por ser a primeira reunião).

Ao blog Joel Gomes explicou os objetivos da iniciativa:  "Nossa meta é demonstrar ao povo do município que o vereador é o seu verdadeiro representante.  Que o Executivo tem por definição apenas executar as ações pertinentes a administração nas esferas governamentais. O que estamos praticando não foge às nossa funções, é nosso dever."

Na tentativa de ser mais "didático" Joel Gomes esclareceu as funções dos Legisladores das Câmaras Municipais: "Função legislativa, função fiscalizadora, função julgadora, função administrativa e função de assessoramento. Muitas vezes "desapercebida" pelos edis tais funções, não devemos nos escusar em estarmos juntos aos munícipes obtendo "quais são seus problemas" e assim levar esses problemas ao conhecimento dos poderes constituídos, visando saná-los ou amenizá-los com proposituras ao Executivo e a órgãos governamentais."  

Disse ainda Joel Gomes: "É nossa obrigação e dever, sem sombras de dúvidas, praticar os atos que nos façam reconhecer que o "poder emana do povo", deste mesmo povo somos representantes e abandoná-los seria ir de encontro às determinaçõess da Carta Magna. Ser Vereador, é conhecer sua gente, seus problemas. Não se constitui uma sociedade justa se temos algumas classificações destinadas ao Legislador Municipal com pejorativismo
a) "variador - aquele que vive variando" - 
b) "viriador - aquele que vive impregnado na virilha ou no bolso do prefeito". 
Precisamos de Vereadores que, com capacidade, independência, probidade e dedicação, reconheçam o seu verdadeiro papel como representante da sociedade. Muitas vezes, os verdadeiros vereadores são injustiçados perante a sociedade que não reconhece no Parlamento Municipal sua exclusiva representação. É preciso que mudemos os conceitos de política retrógrada, submissa, desleal, improba e passemos a reconhecer que ao povo devemos deferências, lealdade, firmeza e caráter, pois, com certeza é isto que queremos que façam nossos Deputado Estaduais, Federais e Senadores. Não é um sonho. É um desejo  conseguir que a Câmara Municipal de Vereadores, através dos seus representantes legais, eleitos pelo voto direto, passem a conhecer os problemas do povo e que a população os reconheça como seus legítimos defensores". 

Joel Gomes concluiu sua nota enviada a este blog dizendo crer que todos os Vereadores de Tuparetama se empenharão para tornar nossa sociedade mais justa e fraterna, sem cor partidária, sem credo e sem discriminação política, pois reconhece-se que a composição da Câmara Legislativa dispõe de Parlamentares íntegros e a altura que merece nossa gente. 

"Não é um sonho. É um desejo" . Joel Gomes - Vereador de Tuparetama
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...