8.6.13

FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DE TUPARETAMA, NESTE DOMINGO, HOMENAGEIA ARI MUNIZ


Tuparetama conhecerá na tarde desse domingo, 09 de junho, no Estádio Lucena Chalega (Bairro Bom Jesus) o vencedor do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2013. A final terá início às 15:30h, com abertura oficial e apresentação dos atletas mirins da Escolinha de Futebol. 

Disputam o título de campeão 2013 os times Brilhantes (Sítio Cantinho) x Independente (Cidade). O Campeonato deste ano, que homenageia o ex-diretor de esportes Ari Muniz (in memoriam) teve 10 times participantes, começou em março e distribuirá um prêmio de R$ 1.600,00 patrocinado pela Prefeitura de Tuparetama. O 3º e o 4º lugar do campeonato já foram definidos, são as equipes do Botafogo e do Náutico, respectivamente.

Ari Muniz (foto) paulista de nascimento e Tuparetamense de coração, faleceu em 2012. A viúva Maria e seu filho Ari estarão presentes na solenidade de entrega da premiação aos campeões.  Ari Muniz, o popular Nei, militar aposentado, durante todo tempo que morou em Tuparetama dedicou-se em tempo integral à organização e desenvolvimento do esporte, sobretudo o futebol.  

Foi um dos principais articuladores da criação da Liga Desportiva de Tuparetama e durante as administrações do prefeito Vitalino Patriota desenvolveu, como Diretor de Esportes, inúmeras ações como a formação da Seleção Municipal de Futebol, a participação do município na Copa do Interior, curso de arbitragem oficial pela Federação Pernambucana de Futebol e regulamentação de times de Tuparetama. Nos últimos anos Nei integrava a equipe de coordenação da Academia da Cidade e promovia atividades físicas com grupos adultos, na área de lazer da Academia.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...