¹

10.7.13

EDUARDO RABÊLO: Prefeito de Tuparetama faz avaliação do São Pedro 2013 e anuncia a implantação do orçamento participativo

Em seu programa semanal de rádio O Prefeito e o Povo, o gestor municipal de Tuparetama Dêva Pessoa (PSD), fez uma avaliação positiva do São Pedro 2013, realizado nos dias 28, 29 e 30 do mês de junho. Para ele a festa foi um grande sucesso em todos os aspectos, principalmente ao que diz respeito à volta das festividades a sua data certa de comemorações. “Eu quero agradecer a todos de Tuparetama, aos visitantes e os secretários que participaram desse grande evento com suas equipes de trabalho. Esse ano podemos festejar o São Pedro das Tradições em sua data correta, no noite de 28 de junho, relembrando inclusive as grandes festas da nossa cidade nesta data. As atividades como corrida da fogueira, corrida de jegues, gincanas de motociclistas, foram revividas e ao mesmo tempo inovadas para aqueles que participaram, competindo ou assistindo ao evento, agradeço a parabenizo a todos que se engajaram para o sucesso desta grande festa”, frisou Dêva. 

Em ralação ao São João nos bairros (O Esquenta Povo), que consistiu em promover “arraiais de forró” em bairros e comunidades rurais, o prefeito fez referências aos moradores que ornamentaram as ruas para receber a trupe da prefeitura e de toda a cidade, para dançar forró, participar de quadrilhas juninas e comer comidas típicas. Sobre a magnitude da realização da festa de São Pedro, Dêva disse que dentro das possibilidades foi feito o que estava ao alcance do poder publico. “O nosso São Pedro talvez não tenha sido o dos nossos sonhos, mas o São Pedro que estava ao nosso alcance, que a gente pôde fazer foi esse entregue a população de Tuparetama, feito também para os visitantes e que agradou a todos. É com satisfação que digo que realizamos nossa maior festa com os salários em dia, com os servidores recebendo salários do mês antes do inicio dos festejos e ainda metade do 13º, para poder se divertir com seu “dinheirinho” no bolso”, comentou o prefeito. 

Orçamento Participativo 

Ainda se referindo ao São Pedro, o prefeito afirmou que há muito a ser melhorado, pois esse foi o primeiro evento realizado pela nova gestão. Ele fez questão de lembrar que havia uma urna no stand da Casa da cultura, onde os forrozeiros poderiam deixar suas críticas e sugestões para os próximos anos de realização da festa. 

Dêva aproveitou para anunciar que vai implantar na cidade o orçamento participativo, que consiste em reuniões com a população e onde o próprio povo elege suas prioridades. “Nós estamos abertos a conversas com os nosso munícipes, tanto é que vamos implementar o Orçamento Participativo ainda esse ano, vamos ouvir as comunidades, os bairros,  a população, para sabermos o que de fato o povo deseja e enumera como prioridade, quais as obras desejadas, as ações.  Vamos ouvir e aplicar os recursos de acordo com o povo da nossa cidade. A crítica quando ela é construtiva ela é sempre bem vinda e na sua grande maioria atendida pela administração”, afirmou. 

Texto:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...