¹

17.8.13

REUNIÃO DA COPAP EM TABIRA CONSOLIDA UMA NOVA VISÃO SOBRE O PARLAMENTO MUNICIPAL

Por Joel Gomes

A COPAP - Comissão Parlamentar do Alto Pajeú, com abrangência em dez (10) municípios e aberta aos demais municípios que integram a região e que desejarem se filiar,  tem apresentado uma nova forma de visão sociopolítica sobre os parlamentares que representam o povo do Alto Pajeú. 

Em poucas reuniões (duas como Comissão formada) a COPAP já trouxe para a região do Alto Pajeú, especificamente para o município de Solidão,  a nata da Segurança Pública do Estado, onde debateram todos os problemas pertinentes de ocorrências no Sertão para que a pasta possa providenciar e direcionar a gestão da segurança nos nossos municípios. 

No último dia dez do corrente, a COPAP demonstrou força e união dos parlamentares do Alto Pajeú, colocando na Câmara de Vereadores de Tabira 42 (quarenta e dois) parlamentares para debaterem a estiagem e a convivência do homem com o semiárido,  com a participação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – SARA, presentes também o Deputado Federal Fernando Filho (que falou sobre a Barragem de Cachoeirinha) , o Prefeito Sebastião Dias e demais autoridades. Propostas apresentadas pelos edis municipais, programas já implementados pela SARA defendidos pelo Secretário Executivo de Políticas do Combate a Estiagem, Dr. Reginaldo Alves, ações destinadas pela CODEVASF para região sobre a batuta do Ministro Fernando Bezerra, apresentadas pelo outro Fernando, o filho, definindo-se que a situação não mais suporta que vivenciemos mais secas. 

Delineamos que “desde Antônio Conselheiro vivemos sobre a mercê de programas e mais programas e nunca conseguimos construir o início, meio e fim das ações governamentais com vistas a sanar os problemas da estiagem”. Mostrou-se que sem uma projeção de ações que tenham como meta o barramento das águas, não conseguiremos manter a produção e nem sustentar a criação de animais, se seremos constantemente “retirantes da fome” e “fugitivos da seca pela inércia dos governantes”. É nosso dever defender, pelo encargo da função eletiva proporcionada pelo povo, soluções para amenizar os nossos sofrimentos e que, embora sem chuvas por um período, não venhamos nós sofrermos com a sede em pleno século 21. 

Joel Gomes Pessôa
Vereador e Presidente da COPAP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...