¹

3.8.13

TUPARETAMA AVALIA COMO EXTREMAMENTE POSITIVA A PARTICIPAÇÃO NA FENEARTE 2013.


A Secretaria de Cultura Turismo e Esportes de Tuparetama reuniu-se no Teatro Municipal (Casa da Cultura) com o prefeito Dêva Pessoa e artesãos participantes da FENEARTE 2013 para avaliar os resultados da feira.  A XIV edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte)  aconteceu no período de 04 a 14 de julho no Centro de Convenções, em Olinda, com expositores do artesanato de Pernambuco, do Brasil e de 48 países. 

Esta é a primeira vez que o município de Tuparetama participa do evento, considerado o maior do segmento na América Latina. A prefeitura de Tuparetama custeou todas as despesas para participação dos artesãos do município (aluguel do estande, transporte para Recife, hospedagem e alimentação durante os 11 dias do evento). A mobilização dos participantes foi feita pela Secretaria de Cultura, em reuniões na Casa da Cultura. Os artesãos e artistas do município foram representados na Fenearte pela artesã Maria José Viana, e pelo educador Antônio José Xavier, que fizeram a divulgação e venda dos produtos enviados, com o apoio logístico do secretário de cultura Tárcio Oliveira e do coordenador Inaldo Marques.  Cerca de 90% do artesanato enviado para o estande de Tuparetama foi comercializado na feira, além dos contatos de divulgação e pre-encomendas.  

A feira teve um público superior a 300 mil pessoas durante os seus onze dias de realização. Com mais de 5 mil expositores, ocupando 800 espaços em uma área de 29 mil m², esta edição fez homenagem ao talento das mulheres rendeiras.

Assista o depoimento da artesã Maria José Viana na reunião de avaliação:









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...