¹

21.9.13

ENTRE BRASAS E CONFETE, DÊVA PESSOA COMEMORA MAIS UM ANO DE VIDA


Por Mariana Teles

Ontem, 20 de Setembro, Deva Pessoa (PSD) prefeito de Tuparetama, alto sertão do pajeú, foi surpreendido por confraternização dos amigos, familiares, populares e funcionários que juntos festejaram mais um ano de vida do professor-prefeito. Compareceram ao evento em ambiente aberto de Tuparetama, no hall da Academia das Cidades, os vereadores da base governista, secretários, funcionários e amigos.

Quebrando os protocolos peculiar à maioria das autoridades, o prefeito Dêva que se destaca pela simplicidade em tudo que faz, comemorou com o seu aniversário bem a moda do que foi sua campanha, com o famoso ''caldinho'' e a feijoada, que eram servidos para quem chegasse. Cantou, discursou e até apagou incêndio. Na chegada do prefeito, foram soltados fogos de artíficio, o que ocasionou um pequeno incêndio e o prefeito de pronto já chegou correndo para solucionar. A equipe da limpeza do munícipio que estava na festa, vendo o exemplo do prefeito entrou junto com ele na ''fogueira'' e juntos, solucionaram o leve problema. 

Também compareceram a comemoração o secretário executivo das cidades do estado de Pernambuco, Anchieta Patriota, pré-candidato a uma vaga na ALEPE e conta com o apoio da base governista de Tuparetama, acompanhado de sua esposa Cecília Patriota, secretária executiva de educação do estado e ex-diretora da regional do pajeú. 

O poeta Domênico Perazzo, filho do ex vice-prefeito Romero Perazzo, e amigo pessoal de Dêva, ao ver o episódio que se formou com o acidente dos fogos, improvisou assim: 

''Teus 43 estão bem diferente 
Dos 42 do ano passado 
Ano de campanha tu preocupado 
Mas Deus planejava te da um presente 
Hoje comemora junto com a gente 
Mas com jeito simples de comemorar 
Escuta teu povo para governar 
Essa gente humilde, honesta e guerreira 
Que entraram contigo dentro da fogueira 
Foi esse o presente que Deus quis te dar.''



VEJA MAIS FOTOS DA COMEMORAÇÃO:

















Fotos: Katiane Lopes e Tarcio Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...