¹

18.10.13

TUPARETAMA CONTEMPLADO COM NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA (NASF)


A Secretária de Saúde de Tuparetama, Núbia Mamede recebeu nessa quinta-feira (17/10) a confirmação que o município foi contemplado com mais um projeto na área da Saúde, o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).  Núbia comemorou a conquista para Tuparetama: "Elaboramos o projeto, encaminhamos às instâncias regional, estadual e federal, e hoje obtivemos êxito em mais essa empreitada, é garantia de mais assistência em nosso município!" e agradeceu o empenho de sua equipe:  "Muito obrigada a toda a minha equipe da saúde, pelo empenho, competência e principalmente pelo companheirismo em todas as ações desenvolvidas".

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações. Atualmente configuram-se como equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (eSF), as equipes de atenção básica para populações específicas e com o Programa Academia da Saúde. 

Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde. 

Confira cópia da portaria que contempla Tuparetama no programa:




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...