¹

27.10.13

TUPARETAMENSE MILENA PERAZZO, FORMADA EM CUBA, INTEGRA EQUIPE DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Milena Perazzo, em palestra de 2009 falando no Centro da Juventude de sua experiência em Cuba. Agora, desembarca no Mais Médicos.
Milena Perazzo, em palestra de 2009 falando no Centro da Juventude de sua experiência em Cuba. Agora, desembarca no Mais Médicos.




Do blog de NILL JUNIOR:

Um grupo formado por seis médicos, sendo quatro estrangeiros e dois brasileiros, desembarcou no final da manhã deste sábado (26) na Base Aérea do Recife para reforçar a equipe do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, em Pernambuco. A equipe vai trabalhar na assistência básica à saúde nas cidades do Recife, Paudalho e Ipojuca.

Na manhã deste domingo (27), mais um grupo, com 70 médicos chegou à Base Aérea. À noite, às 21h10, desembarcará o último grupo, com 76 profissionais. Ao todo, 152 médicos, entre brasileiros e estrangeiros, chegarão ao Estado neste final de semana para atuar em 55 cidades, localizadas em todas as regiões.

Também fez parte do grupo a pernambucana Milena Perazzo, de Tuparetama, formada em medicina em Cuba. Milena já havia participado em Tuparetama de palestras em escolas e no projeto Centro da Juventude, contando sua experiência na ilha cubana. Os demais profissionais que desembarcaram eram da Espanha e Venezuela. Os dois grupos que chegam hoje são formados por cubanos.

As cidades que receberão maior número de profissionais são Recife (21), Jaboatão dos Guararapes (13) e Caruaru (8). O Programa Mais Médicos foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff na última terça-feira (22), em solenidade no Palácio do Planalto. Na ocasião, ela disse que considera o programa um dos principais do seu governo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...