¹

11.10.13

V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TUPARETAMA [01]


A V Conferência Municipal de Saúde de Tuparetama aconteceu na última quarta feira (09.10) no Centro Recreativo Professor José Rabelo, e contou com a presença de cerca de 100 pessoas. Durante a abertura estiveram presentes o prefeito Deva Pessoa, o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Gomes; o procurador municipal Gustavo Martins, a presidente do Conselho e Secretaria de Saúde, Núbia Mamede, o vereador Sávio Pessoa e a enfermeira, educadora popular e especialista em gestão do SUS Nadjane Arcanjo. 

Durante sua fala o prefeito Deva Pessoa provocou o público da Conferência a pensar sobre o SUS que temos e o SUS que queremos. A palestrante Nadjane por sua vez defendeu e destacou os avanços do SUS, desde sua criação, e elogiou a iniciativa do Conselho, da secretaria e da prefeitura em provocar o controle social a regular as políticas publicas de saúde no minicípio. Outro ponto forte da Conferência foi a ginástica laboral promovida pelas enfermeiras e educadora física Cleópatra, com todos os participantes da Conferência.  

O tema deste ano foi "O SUS que queremos. O controle social regulando as políticas públicas de saúde em Tuparetama". A Conferência foi preparada durante três meses, em reuniões com conselhos e PSFs. "Os debates foram bastante produtivos, atingimos nosso maior objetivo que foi o de garantir a participação da população e dos profissionais de saúde nas discussões e na gestão do SUS em nosso município, sempre no intuito de fortalecera a democracia participativa em Tuparetama." avaliou a secretária Núbia Mamede. 








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...