¹

20.11.13

COPAP CONSEGUIU REUNIR VEREADORES, POLÍTICOS E TÉCNICOS EM REIVINDICAÇÃO POR ESCOLA TÉCNICA PARA O PAJEÚ



A Comissão Parlamentar do Alto Pajeú (COPAP) se reuniu em São José do Egito no último sábado 16/11, numa audiência pública com a finalidade de debater os cursos que serão implantados na Escola Técnica Célia Siqueira. A reunião foi considerada muito proveitosa pelos participantes que puderam interagir nas discussões e propostas que foram surgindo durante a realização do evento. 

Estiveram presentes além da direção da Copap, professores, mães de alunos, vereadores das cidades de Brejinho, São José do Egito, Itapetim, Tuparetama e Santa Terezinha. Também compareceram à audiência o prefeito Dêva Pessoa de Tuparetama, o Secretario Executivo da Secretaria das Cidades, Anchieta Patriota, Cecília Patriota, Augusto Martins (que representou as câmaras pertencentes a Entidade), o ex deputado José Marcos de Lima, Jeane Pessoa (Secretaria de Educação de Tuparetama) Roseane Borja, Acidália Pessoa entre outras autoridades. 

A mesa foi composta por Maurício Mendes presidente da Casa de Todos os Egipcienses, o vereador por Tuparetama Joel Gomes que mediou o evento, Acidália Pessoa Secretária de Educação do município e Paulo Dutra Secretário Executivo de Educação de Pernambuco. 

No final da reunião foi decidido que seria feito um encaminhamento ao governo de Pernambuco, com as sugestões e propostas que surgiram na audiência. Ficou evidente a preocupação com a falta de mão de obra especializada para vários seguimentos econômicos.  Também permaneceu em evidência a necessidade da criação de uma escola agrícola para atender as demandas de formação técnica dos jovens e adultos de cidades do entorno da futura Barragem da Ingazeira.  A idéia é formar profissionais capacitados para aproveitar a vocação agropecuária da região.

Para o Presidente da COPAP, Joel Gomes, "Essa foi uma das melhores reuniões até então realizadas pela Comissão Parlamentar do Alto Pajeú, que conseguiu trazer para a Câmara Municipal de São José do Egito o Secretário Executivo e também a Secretária Executiva da Secretaria de Educação de Pernambuco, Senhor Paulo Dutra e Cecília Patriota, além da Gestora das ETEs do Estado, Senhora Maria Medeiros."
-
 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...