¹

13.11.13

FINAL DA COPA PAJEÚ 2013 EM TUPARETAMA


NATIVOS DE BREJINHO É CAMPEÃO DA COPA PAJEÚ 2013 em Tuparetama: 
Nativos de Brejinho venceu o São Borja S. J. do Egito e levou o o Titulo de 2013 e a cidade é Bi da Copa Pajeú. A tarde do sábado (09) foi de muita festa, alegria e futebol em Tuparetama, isso porque a cidade sediou a grande final da Copa Pajeú edição 2013. Assim como na abertura, outra bonita cerimônia antes da partida foi realizada. Sem um time da casa, o estádio municipal Lucena Chalega serviu de campo neutro para o São Borja de São José do Egito e Nativos de Brejinho. As duas equipes reeditaram a final da competição do ano de 2011, quando chegaram a grande decisão; e assim como há dois anos, o Nativos levou a melhor e sagrou-se bi-campeão da Copa Pajeú. 

Quadro de arbitragem da cidade de Custódia foi escolhido para ministrar a partida da grande final, e foi cumprimentada pelo prefeito Deva Pessoa da cidade de Tuparetama que deu as boas vindas aos árbitros. 

Após empatar em 0x0 no tempo normal, o título foi decidido nas penalidades. Nessa hora brilhou a estrela do experiente goleiro da equipe brejinhense, Carleudo, 43 anos, que defendeu a segunda cobrança do São Borja executada pelo volante Wilker. Em seguida mais dois pênaltis pra cada time, com o meia Felipinho da equipe egipciense desperdiçando mais uma cobrança e Adriano meia do Nativos, convertendo em gol seu pênalti, fazendo 4x2 na série e finalizando a disputa.

A edição de 2013 bateu recorde de participantes, contando com 11 cidades e 22 equipes correndo atrás do título de melhor equipe do Pajeú. A torcida do Nativos que compareceu em grande número as arquibancadas do estádio Lucena Chalega, contou com um integrante ilustre, o prefeito da cidade de Brejinho José Vanderlei (PSB), uniu-se aos seus munícipes e acompanhou toda a decisão, inclusive a disputas de pênaltis e assim como mais um torcedor, vibrou com o título conquistado pela equipe que representou seu município na competição. Ao final do embate, Vanderlei parabenizou os atletas brejinhenses, a cidade de Tuapretama por proporcionar uma grande festa na final e os organizadores do certame. “Quero parabenizar a todos do Nativos, a Tuparetama que nos recebeu e organizou tão bem esta festa e quem sabe no próximo ano, a gente volta a ser campeão, porém em casa, no nosso estádio”, disse o prefeito.  [ Texto de Eduardo Rabêlo]


















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...